Creed: o que Scott Stapp pensa sobre as piadas que fazem com a voz dele
Por Igor Miranda
Postado em 30 de novembro de 2020
O Creed foi uma das bandas de maior sucesso entre o fim da década de 90 e início dos anos 2000. Isso não evitou que o vocalista Scott Stapp se tornasse alvo de críticas e piadas devido à voz e ao seu jeito de cantar.
Desde o momento em que o Creed estourou para a fama, parte do público debocha da forma como Scott Stapp pronuncia algumas palavras e pela forma supostamente exagerada para impostar a própria voz. Há quem aponte, por exemplo, que o cantor transforma a expressão "With Arms Wide Open", título do grande hit da banda, em "Wit Aurhms Wide Opan".
Apesar dos diversos comentários sobre esse assunto, Scott Stapp garantiu, em entrevista ao canal de YouTube "The Ringer", que não se chateia com as críticas e piadas. Ainda mais a essa altura do campeonato, onde já acumula décadas de carreira.
"É engraçado saber como as pessoas te ouvem, pois eu nunca me vi como alguém que faz essas coisas exageradas, mas acho que essa é minha voz caricatural e é engraçado, cara. Está tudo bem", afirmou, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.
Stapp declarou, inclusive, que ouviu as críticas feitas por essa parcela do público e buscou melhorar. "Isso até me ajudou como cantor, pois ouvi isso e, intencionalmente, enunciei de um jeito de diferente outras palavras e sílabas. Obrigado, mundo, por apontar um padrão consistente de quando eu tinha 20 e poucos anos, pois isso me ajudou a evoluir como vocalista. Vocês me ajudaram a melhorar. Obrigado", disse.
Em seguida, o cantor disse que já foi alvo de piadas até mesmo de crianças com relação ao seu jeito de cantar. "Começou com meu filho mais velho e meu sobrinho mais velho. Estou dirigindo e eles estão dando risada atrás do carro. Eu perguntava do que eles riam e eles: 'Wit Aurhms Wide Opan'", afirmou.
A expressão "with arms wide open" significa algo como "com os braços bem abertos" - e os filhos de Stapp também brincam com isso. "Meus filhos de 9 e 13 anos me zoam sobre o McDonald's estar sempre aberto. Eles estavam com fome e queriam algo para comer. Perguntei para onde eles queriam ir e eles: 'McDonald's wide open' ('McDonald's sempre aberto')", revelou.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Guns N' Roses lança duas novas canções
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
Sacred Reich anuncia o brasileiro Eduardo Baldo como novo baterista


Mark Tremonti confirma estar trabalhando em novas músicas para o Creed
Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) lembra quando tocou Led Zeppelin com vocalista do AC/DC
A banda de metal extremo que é referência para Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge)
A banda gigantesca que Trent Reznor chamou de "mediocridade extrema"
Billboard: discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000


