Sunroad: lançado Heatstrokes, 8º álbum dos harders goianos
Por Jennifer Kelly
Postado em 24 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda goiana Sunroad, já tem mais de 20 anos de estrada e mostra em seu mais novo trabalho, "Heatstrokes", que o Hard Rock vai muito bem, obrigada. A bolachinha, foi lançada em abril deste ano e trouxe uma banda, forte, coesa, transitando entre o Hard Clássico e o AOR, com muita competência. André Adonis (vocais), Mike Vieira (guitarras), P. Jordan (baixo) e Fred Mika (bateria), enfiam o pé na porta, sem pedir licença. O 8º álbum da Sunroad, pode ser considerado o melhor trabalho da banda, nos últimos tempos e vem chamando a atenção da mídia no mundo todo.
O disco abre com a faixa "Mind the Gap", mostrando de cara ao que veio este novo trabalho, com um riff marcante, que permeia toda a faixa, com os vocais sempre intensos e solo inspirado. Sem dúvida, uma bela canção de abertura.
A segunda faixa "Given and Taken" é enérgica, trazendo um vocal nervoso, numa ótima velocidade de andamento, feita pra sacudir a cabeça, como todo bom Hard Rock. Solo insano, muito bem executado. "Screaming Ghosts" entra com bastante peso e bem cadenciada, com características de Metal Clássico, carregada de emoção, riffs perfeitos e ótimo andamento. Em seguida, a 4ª faixa "Lick my Lips" abre com um belo riff, vocais e backings bem executados e um solo floreado, que dá um toque especial à faixa. Cozinha em perfeita harmonia. Bela faixa, que nos dá vontade de ouvir de novo, quando termina.
Agora chega um momento mágico com a faixa "Empty Stage", já no meio da audição. Isto porque esta bela música inicia ao som dos teclados, com vocais mais emocionais. A linha de baixo aumenta ainda mais as emoções e as guitarras provocam uma maior intensidade. O solo acompanha o estado emocional da faixa, carregado e mais lento, cheio de inspiração e profundidade. Se esta não é a mais bela música do álbum, é sem dívidas, uma das melhores. "Unleash Your Heat" vem pra aumentar o clima, uma faixa bem curta, mas intensa, bem marcada, com vocal nervoso, dando um ar quase épico. A faixa termina com uma citação de Augusta Faro, escritora goiana.
A sétima faixa, que dá nome ao disco "Heatstrokes" é grandiosa do início ao fim, pesada, intensa, com ótimo riff e belo andamento, que não deixa o ouvinte ficar parado. Solo floreado, vocais e backings sensacionais. Outro grande destaque do trabalho. "Spellbound Age" começa a nos lembrar que estamos perto do fim, com todas as faixas muito bem executadas. Ela inicia com um certo ar de suspense, com os teclados ditando a atmosfera, vocais fortes, jogando o ouvinte pra cima. Ótima marcação da cozinha, muito competente, por sinal. As cabeças voltam a sacudir, com as guitarras nervosas, fazendo subir a temperatura.
"A penúltima faixa "Overwhelmed" começa com as guitarras comandando o espetáculo sonoro. Ar de alegria aqui. Solos mais no começo, bem como em outros momentos durante a música. Dobras vocais e backings dando um clima festeiro, bem Hard, a ela. Até que chega "Dare to Dream", a faixa final, dedicada a Bale Huffman e Milton Arthur, bem marcada, com riff potente, que nos deixa com a sensação de termos acabado de ouvir um belo trabalho musical, competente, coeso, muito bem executado e produzido.
Se ao terminar, você ligar o play novamente, não se assuste, pois essa é a sensação real. Então, aperte o play e ouça quantas vezes quiser. Seus ouvidos agradecem.
A bela arte gráfica ficou por conta de Fred Mika, que também assina a produção ao lado de Netto Mello. Todas as faixas são compostas por Fred Mika e André Adonis.
-Mind the Gap
-Given and Taken
-Screaming Ghosts
-Lick my Lips
-Empty Stage
-Unleash your Heat
-Heatstrokes
-Spellbound Age
-Overwhelmed
-Dare to Dream
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen
O dia que Faustão alfinetou Barão Vermelho e Cazuza no programa Perdidos na Noite
O triste motivo que fez Brian Johnson começar a usar a sua inseparável boina


As bandas de rock que não saíam dos ouvidos do saudoso piloto Ayrton Senna
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Guitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece
AC/DC - Perguntas e respostas e curiosidades
Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio



