Sunroad: lançado Heatstrokes, 8º álbum dos harders goianos
Por Jennifer Kelly
Postado em 24 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda goiana Sunroad, já tem mais de 20 anos de estrada e mostra em seu mais novo trabalho, "Heatstrokes", que o Hard Rock vai muito bem, obrigada. A bolachinha, foi lançada em abril deste ano e trouxe uma banda, forte, coesa, transitando entre o Hard Clássico e o AOR, com muita competência. André Adonis (vocais), Mike Vieira (guitarras), P. Jordan (baixo) e Fred Mika (bateria), enfiam o pé na porta, sem pedir licença. O 8º álbum da Sunroad, pode ser considerado o melhor trabalho da banda, nos últimos tempos e vem chamando a atenção da mídia no mundo todo.
O disco abre com a faixa "Mind the Gap", mostrando de cara ao que veio este novo trabalho, com um riff marcante, que permeia toda a faixa, com os vocais sempre intensos e solo inspirado. Sem dúvida, uma bela canção de abertura.
A segunda faixa "Given and Taken" é enérgica, trazendo um vocal nervoso, numa ótima velocidade de andamento, feita pra sacudir a cabeça, como todo bom Hard Rock. Solo insano, muito bem executado. "Screaming Ghosts" entra com bastante peso e bem cadenciada, com características de Metal Clássico, carregada de emoção, riffs perfeitos e ótimo andamento. Em seguida, a 4ª faixa "Lick my Lips" abre com um belo riff, vocais e backings bem executados e um solo floreado, que dá um toque especial à faixa. Cozinha em perfeita harmonia. Bela faixa, que nos dá vontade de ouvir de novo, quando termina.
Agora chega um momento mágico com a faixa "Empty Stage", já no meio da audição. Isto porque esta bela música inicia ao som dos teclados, com vocais mais emocionais. A linha de baixo aumenta ainda mais as emoções e as guitarras provocam uma maior intensidade. O solo acompanha o estado emocional da faixa, carregado e mais lento, cheio de inspiração e profundidade. Se esta não é a mais bela música do álbum, é sem dívidas, uma das melhores. "Unleash Your Heat" vem pra aumentar o clima, uma faixa bem curta, mas intensa, bem marcada, com vocal nervoso, dando um ar quase épico. A faixa termina com uma citação de Augusta Faro, escritora goiana.
A sétima faixa, que dá nome ao disco "Heatstrokes" é grandiosa do início ao fim, pesada, intensa, com ótimo riff e belo andamento, que não deixa o ouvinte ficar parado. Solo floreado, vocais e backings sensacionais. Outro grande destaque do trabalho. "Spellbound Age" começa a nos lembrar que estamos perto do fim, com todas as faixas muito bem executadas. Ela inicia com um certo ar de suspense, com os teclados ditando a atmosfera, vocais fortes, jogando o ouvinte pra cima. Ótima marcação da cozinha, muito competente, por sinal. As cabeças voltam a sacudir, com as guitarras nervosas, fazendo subir a temperatura.
"A penúltima faixa "Overwhelmed" começa com as guitarras comandando o espetáculo sonoro. Ar de alegria aqui. Solos mais no começo, bem como em outros momentos durante a música. Dobras vocais e backings dando um clima festeiro, bem Hard, a ela. Até que chega "Dare to Dream", a faixa final, dedicada a Bale Huffman e Milton Arthur, bem marcada, com riff potente, que nos deixa com a sensação de termos acabado de ouvir um belo trabalho musical, competente, coeso, muito bem executado e produzido.
Se ao terminar, você ligar o play novamente, não se assuste, pois essa é a sensação real. Então, aperte o play e ouça quantas vezes quiser. Seus ouvidos agradecem.
A bela arte gráfica ficou por conta de Fred Mika, que também assina a produção ao lado de Netto Mello. Todas as faixas são compostas por Fred Mika e André Adonis.
-Mind the Gap
-Given and Taken
-Screaming Ghosts
-Lick my Lips
-Empty Stage
-Unleash your Heat
-Heatstrokes
-Spellbound Age
-Overwhelmed
-Dare to Dream
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Como foi criada a bela capa de "Youthanasia", clássico do Megadeth
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Belchior compôs "Como Nossos Pais" e mostrou para Elis na casa de integrante do Viper

A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas
Os dez maiores picaretas da música internacional
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu



