A lenda do rock que Jagger se arrependeu de conhecer; "Ele foi bem grosseiro e autoritário"
Por Bruce William
Postado em 15 de fevereiro de 2025
Mick Jagger cresceu idolatrando os grandes nomes do rock e do blues, absorvendo influências de lendas como Chuck Berry e Elvis Presley. Como líder dos Rolling Stones, ele próprio se tornou uma referência para gerações de músicos, mas aprendeu da pior forma que nem sempre é bom conhecer seus heróis.
Rolling Stones - Mais Novidades
Ao longo da carreira, os Rolling Stones tiveram a chance de tocar ao lado de algumas de suas maiores influências. Em sua busca pela autenticidade do blues, a banda se aproximou de nomes como Muddy Waters e Howlin' Wolf, que moldaram sua sonoridade no início dos anos 60. No entanto, nem todas as experiências foram positivas. Keith Richards, por exemplo, já contou que Chuck Berry o agrediu por tocar em sua guitarra sem permissão.
Para Jagger, Berry foi uma de suas maiores decepções. "Ele foi bem grosseiro e autoritário", relembrou o vocalista. Mesmo assim, ele ainda considera que valeu a pena conhecê-lo, pois teria sido frustrante passar a vida sem essa experiência. "Seria horrível se eu nunca tivesse conhecido Chuck Berry, após ouvir suas coisas durante todos esses anos."
Já quando surgiu a oportunidade de conhecer Elvis Presley, Jagger hesitou, relembra a Far Out. John Lennon o aconselhou a não seguir em frente, dizendo que o Rei do Rock não era tudo o que parecia. A história de Berry ainda estava fresca em sua mente, e ele resolveu evitar uma nova decepção. "Nunca conheci Elvis, porque John Lennon me disse que ele era uma grande decepção. Então, resolvi seguir seu conselho, pois já tinha passado por isso com Chuck Berry e não queria que acontecesse de novo."
Com o passar do tempo, no entanto, Jagger percebeu que essa foi uma decisão equivocada. "Agora, é claro, eu gostaria de ter conhecido Elvis, sabe? Você nunca pensa: 'Ah, ele vai morrer em breve, é melhor conhecer ele logo'." Presley faleceu em 1977, deixando Jagger apenas com a dúvida de como teria sido esse encontro que nunca aconteceu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
David Ellefson comenta relação entre "Go to Hell", do Megadeth e "Enter Sandman", do Metallica

A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
Por que John Lennon errou ao superestimar Elvis, segundo Bernie Taupin
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Os maiores cantores da história do rock, segundo a Billboard
Rolling Stones anuncia reedição do álbum "Foreign Tongues" com 5 faixas extras
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
Rolling Stones voltam ao estúdio apenas três meses após lançar novo álbum
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
A "banda de merda" com quem Mick Jagger odiava ser comparado, e que o tempo sepultou
A vingança de Janis Joplin contra os Rolling Stones por prática que não concordava


