A lenda do rock que Jagger se arrependeu de conhecer; "Ele foi bem grosseiro e autoritário"
Por Bruce William
Postado em 15 de fevereiro de 2025
Mick Jagger cresceu idolatrando os grandes nomes do rock e do blues, absorvendo influências de lendas como Chuck Berry e Elvis Presley. Como líder dos Rolling Stones, ele próprio se tornou uma referência para gerações de músicos, mas aprendeu da pior forma que nem sempre é bom conhecer seus heróis.
Rolling Stones - Mais Novidades
Ao longo da carreira, os Rolling Stones tiveram a chance de tocar ao lado de algumas de suas maiores influências. Em sua busca pela autenticidade do blues, a banda se aproximou de nomes como Muddy Waters e Howlin' Wolf, que moldaram sua sonoridade no início dos anos 60. No entanto, nem todas as experiências foram positivas. Keith Richards, por exemplo, já contou que Chuck Berry o agrediu por tocar em sua guitarra sem permissão.
Para Jagger, Berry foi uma de suas maiores decepções. "Ele foi bem grosseiro e autoritário", relembrou o vocalista. Mesmo assim, ele ainda considera que valeu a pena conhecê-lo, pois teria sido frustrante passar a vida sem essa experiência. "Seria horrível se eu nunca tivesse conhecido Chuck Berry, após ouvir suas coisas durante todos esses anos."
Já quando surgiu a oportunidade de conhecer Elvis Presley, Jagger hesitou, relembra a Far Out. John Lennon o aconselhou a não seguir em frente, dizendo que o Rei do Rock não era tudo o que parecia. A história de Berry ainda estava fresca em sua mente, e ele resolveu evitar uma nova decepção. "Nunca conheci Elvis, porque John Lennon me disse que ele era uma grande decepção. Então, resolvi seguir seu conselho, pois já tinha passado por isso com Chuck Berry e não queria que acontecesse de novo."
Com o passar do tempo, no entanto, Jagger percebeu que essa foi uma decisão equivocada. "Agora, é claro, eu gostaria de ter conhecido Elvis, sabe? Você nunca pensa: 'Ah, ele vai morrer em breve, é melhor conhecer ele logo'." Presley faleceu em 1977, deixando Jagger apenas com a dúvida de como teria sido esse encontro que nunca aconteceu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Ingressos do AC/DC em São Paulo variam de R$675 a R$1.590; confira os preços
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
Gus G explica por que Ozzy ignorava fase com Jake E. Lee na guitarra
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer


Os álbuns dos Rolling Stones que Mick Jagger detesta: "Nem na época eu achei bom"
O único frontman que Charlie Watts achava melhor que Mick Jagger
O megahit dos Beatles que Mick Jagger acha bobo: "Ele dizia que Stones não fariam"
As duas lendas do rock contracultural que Keith Richards considera "músicos puros"
A maior cantora de todos os tempos, segundo Keith Richards; "não tem só a ver com cantar"
O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda
A melhor cantora de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
O lendário guitarrista que Jimmy Page considera como seu igual: "Paralelo a mim"
Quando Frank Zappa se rendeu ao rock britânico por causa de uma linha de baixo
Quando o Lynyrd Skynyrd irritou Mick Jagger ao abrir o show dos Rolling Stones
Beatles: o que significa a referência aos Stones na capa do Sgt. Pepper's?


