Ozzy Osbourne: Geezer Butler e Bill Ward não falaram com ele desde suas internações

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: The Sun
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Ozzy Osbourne demonstrou surpresa ao relatar ao jornal The Sun que dois ex-colegas de Black Sabbath, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward, não o procuraram desde que seus problemas de saúde tiveram início. O cantor sofreu com uma pneumonia e, pouco tempo depois, uma grave lesão ocasionada por uma queda.

Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A falta de diálogo com Bill Ward não chega a impressionar, já que o baterista foi descartado da reunião anunciada em 2011. Ele alega que foi dispensado por questões financeiras, enquanto Ozzy Osbourne afirmou que o colega não conseguiria aguentar o ritmo de shows. Por outro lado, Geezer Butler seguiu no grupo até o fim, junto de Osbourne e do guitarrista Tony Iommi.

Black Sabbath: as questões físicas que tiraram Bill Ward da reuniãoBlack Sabbath
As questões físicas que tiraram Bill Ward da reunião

Black Sabbath: Bill Ward rebate declaração de Tony IommiBlack Sabbath
Bill Ward rebate declaração de Tony Iommi

Durante a entrevista ao The Sun, Ozzy Osbourne tocou no assunto ao comentar, inicialmente, que Elton John estava o motivando em sua recuperação. "Elton me falou para sair do sofá e começar a andar, o que eu estava precisando. Elton é um amor, me ligou durante todo o processo e me visitou com seus dois filhos. É uma linda família", disse.

Em seguida, o Madman citou nomes de amigos que entraram em contato para motivá-lo. "É surpreendente quando você se sente miserável e descobre quem é seu amigo e quem não dá a mínima. Slash, Jonathan Davis (vocalista do Korn) e Tony Iommi me ligaram. Tony me ligou diariamente para saber como eu estava. Significa muito quando você nem consegue se mover. Geezer Butler e Bill Ward não entraram em contato, o que está tudo bem, porque você não precisa ligar. Mas se fosse com algum deles, eu estaria ligando para eles o tempo todo", afirmou.

Voltando à ativa

Ainda em processo de recuperação, Ozzy Osbourne anunciou as primeiras datas remarcadas de sua turnê "No More Tours 2", que marca sua aposentadoria - ao menos, das grandes excursões.

As datas foram marcadas para o Reino Unido, com shows entre 31 de janeiro e 14 de fevereiro de 2020, com o Judas Priest como convidado especial. O cantor também confirmou shows para o restante do continente europeu, entre 17 de fevereiro e 16 de março. Em seguida, ele gira pela América do Norte, entre 27 de maio e 31 de julho.

Todas as novas datas podem ser conferidas no site oficial de Ozzy Osbourne, www.ozzy.com. As datas em festivais não foram reagendadas.

Ozzy Osbourne: vocalista anuncia retorno aos palcos com Judas Priest após meses doenteOzzy Osbourne
Vocalista anuncia retorno aos palcos com Judas Priest após meses doente

A volta de Ozzy às suas atividades também foi marcada por uma participação em uma música do rapper Post Malone. Ele registrou vocais na faixa "Take What You Want".

Ozzy Osbourne: música de Post Malone com participação dele é divulgada; ouçaOzzy Osbourne
Música de Post Malone com participação dele é divulgada; ouça

Os problemas de saúde de Ozzy

São as primeiras datas de Ozzy Osbourne após ter uma série de problemas de saúde. O mais recente fez com que ele adiasse todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor.

A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.

Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.

Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.

Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.

'No More Tours 2'

A "No More Tours 2" marca a despedida do Madman dos palcos - ou, como ele tem dito, das "grandes tours", já que ele não pretende se aposentar por completo. Para a tour, que passou pelo Brasil em maio de 2018, Ozzy contou com o retorno do guitarrista Zakk Wylde.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Black Sabbath"Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"Todas as matérias sobre "Geezer Butler"Todas as matérias sobre "Bill Ward"


Tony Iommi: Eddie Van Halen tocava errado a sua preferida do SabbathTony Iommi
Eddie Van Halen tocava errado a sua preferida do Sabbath

Zakk Sabbath: Zakk Wylde mandando ver em covers do Black SabbathZakk Sabbath
Zakk Wylde mandando ver em covers do Black Sabbath


Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil

Veja SP: show do Iron Maiden eleito como pior de 2009Veja SP
Show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336