Geezer Butler e Bill Ward não falaram com Ozzy Osbourne desde suas internações
Por Igor Miranda
Fonte: The Sun
Postado em 18 de setembro de 2019
O vocalista Ozzy Osbourne demonstrou surpresa ao relatar ao jornal The Sun que dois ex-colegas de Black Sabbath, o baixista Geezer Butler e o baterista Bill Ward, não o procuraram desde que seus problemas de saúde tiveram início. O cantor sofreu com uma pneumonia e, pouco tempo depois, uma grave lesão ocasionada por uma queda.
Black Sabbath - Mais Novidades
A falta de diálogo com Bill Ward não chega a impressionar, já que o baterista foi descartado da reunião anunciada em 2011. Ele alega que foi dispensado por questões financeiras, enquanto Ozzy Osbourne afirmou que o colega não conseguiria aguentar o ritmo de shows. Por outro lado, Geezer Butler seguiu no grupo até o fim, junto de Osbourne e do guitarrista Tony Iommi.
Durante a entrevista ao The Sun, Ozzy Osbourne tocou no assunto ao comentar, inicialmente, que Elton John estava o motivando em sua recuperação. "Elton me falou para sair do sofá e começar a andar, o que eu estava precisando. Elton é um amor, me ligou durante todo o processo e me visitou com seus dois filhos. É uma linda família", disse.
Em seguida, o Madman citou nomes de amigos que entraram em contato para motivá-lo. "É surpreendente quando você se sente miserável e descobre quem é seu amigo e quem não dá a mínima. Slash, Jonathan Davis (vocalista do Korn) e Tony Iommi me ligaram. Tony me ligou diariamente para saber como eu estava. Significa muito quando você nem consegue se mover. Geezer Butler e Bill Ward não entraram em contato, o que está tudo bem, porque você não precisa ligar. Mas se fosse com algum deles, eu estaria ligando para eles o tempo todo", afirmou.
Voltando à ativa
Ainda em processo de recuperação, Ozzy Osbourne anunciou as primeiras datas remarcadas de sua turnê "No More Tours 2", que marca sua aposentadoria - ao menos, das grandes excursões.
As datas foram marcadas para o Reino Unido, com shows entre 31 de janeiro e 14 de fevereiro de 2020, com o Judas Priest como convidado especial. O cantor também confirmou shows para o restante do continente europeu, entre 17 de fevereiro e 16 de março. Em seguida, ele gira pela América do Norte, entre 27 de maio e 31 de julho.
Todas as novas datas podem ser conferidas no site oficial de Ozzy Osbourne, www.ozzy.com. As datas em festivais não foram reagendadas.
A volta de Ozzy às suas atividades também foi marcada por uma participação em uma música do rapper Post Malone. Ele registrou vocais na faixa "Take What You Want".
Os problemas de saúde de Ozzy
São as primeiras datas de Ozzy Osbourne após ter uma série de problemas de saúde. O mais recente fez com que ele adiasse todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor.
A queda sofrida pelo Madman agravou as lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo. No mês passado, ele chegou a passar por uma cirurgia para tratar dos novos problemas físicos.
Ele já havia cancelado os primeiros shows de 2019 devido a uma infecção respiratória, que se encaminhou para um quadro de pneumonia. Na época, ele chegou a ficar internado em uma UTI para se recuperar.
Em 2018, ele teve de adiar outras quatro datas nos Estados Unidos após uma infecção em sua mão direita.
Recentemente, Ozzy também comunicou o rompimento de um vaso sanguíneo em seu olho. O problema ocorreu em situação curiosa: o Madman tossiu tão forte que o vaso estourou.
'No More Tours 2'
A "No More Tours 2" marca a despedida do Madman dos palcos - ou, como ele tem dito, das "grandes tours", já que ele não pretende se aposentar por completo. Para a tour, que passou pelo Brasil em maio de 2018, Ozzy contou com o retorno do guitarrista Zakk Wylde.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps