Motorocker: saiba como nasceu o clássico "Blues do Satanás"
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 17 de setembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das músicas mais divertidas do álbum "Igreja Universal do Reino do Rock" da banda Motorocker, é com certeza "Blues do Satanás". A faixa além de apresentar aquela pegada Rock’N Blues, tem uma letra cômica e hoje iremos revelar com exclusividade como surgiu essa letra.
Certo dia, o músico do Motorocker, Marcelus dos Santos, estava em um parque de Curitiba, quando recebeu o convite para ir a uma festa em uma chácara. Imediatamente o vocalista se dirigiu para o evento, onde permaneceu por dois dias seguidos só com a roupa do corpo. A animação era total quando chegou lá, uma verdadeira loucura, cerveja, whiskey, rango e motociclistas e claro muito Rock estavam comandando a animação da galera.
Em determinado momento, o vocalista estava envolto de uma fogueira tocando algumas músicas em versões acústicas, quando uma mulher que se encontrava na festa, pediu ao músico Marcelus dos Santos, para que ele tocasse algo na linha paz e amor. De imediato, um cara que estava na mesma festa gritou: "Que paz e amor o caralho, toca um blues para o satanás aí".
Isso foi o estopim para que no mesmo instante Marcelus criasse o refrão "Estava eu e a malária reunida em torno da fogueira madrugada quase dia", isso por volta das 04h00 da matina, o mais incrível disso tudo, é que, do nada e no exato momento em que o músico cantava esse verso, surgiu do nada, ou do meio da mata, um polaco vermelho igual ao diabo, completamente chapado e começou a virar uma dose de cachaça atrás da outra, algo em torno de 20 para mais doses.

De repente esse polaco, começou a falar em uma língua nunca jamais escutada pelos músicos da banda, algo que parecia a língua do Satanás. Esse momento foi fundamental para conclusão da letra desse clássico do Motorocker, que ao presenciar todo esse cenário surreal, incrementou na estrofe mencionada acima, o seguinte trecho: "quando vimos um barulho na floresta". No caso o polaco representa o Satanás saindo do nada!
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | A música é um dos maiores clássicos do Motorocker e isso pode ser comprovado pelos altos acessos que a faixa possui apenas no Spotify. Até o presente momento são mais 189 mil audições. E no YouTube está chegando a meio milhão de visualizações.
Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria
Mais Informações:
https://www.facebook.com/BandaMotorocker

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A canção do AC/DC que veio de Bon, foi gravada por Brian e ainda arrepia Angus
Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O músico que faz Dave Grohl se sentir insignificante: "Um grão de poeira musical"
5 bandas de heavy metal que estão na ativa e lançaram mais de 10 discos de estúdio
Arjen Lucassen diz que "entre 30 e 50" gravadoras recusaram o Ayreon; "Eles riram de mim"
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Bruce explica afastamento do Iron Maiden de documentário: "Não queríamos controle editorial"
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
O nome do blues que continua atravessando gerações e influenciando o rock
A atitude que Renato Russo tomou (e se arrependeu) por sentir inveja do Nenhum de Nós
Geddy Lee revela época em que Rush usava "muita cocaína" para "manter a energia"
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne

AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda
Bandas similares ao AC/DC, algumas mais, outras menos

