AC/DC: bandas similares, algumas mais, outras menos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nino Lee
Enviar correções  |  Comentários  | 

O AC/DC sem dúvida é uma das bandas mais adoradas do planeta, mas às vezes a adoração ultrapassa o limite até do mais fanático colecionador, como no caso de algumas bandas literalmente alucinadas pelos australianos e que conseguem reproduzir em sons autorais uma sonoridade que chega a confundir entre o que é original ou não.

579 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista


O caso mais interessante vem dos californianos da RHINO BUCKET, que recentemente lançaram seu sétimo álbum “The Hardest Town”, é incrível a semelhança de timbres e pegadas que remetem à fase áurea de Bon Scott.


Outro caso semelhante vem da própria Austrália com a banda AIRBOURNE, que esse ano lançou “No Guts, No Glory”, segundo registro do grupo cuja popularidade vem crescendo bastante.


O BULLET vem da Suécia e segue na mesma pegada com seu recente “Bite The Bullet”, um álbum com fortes influências de ACDC e metal clássico dos anos 80.


SUPAGROUP vem de New Orleans e também se encaixa bem na classificação de legitimo filhote de ACDC, já estão na estrada desde 1996 e trazem sete álbuns na bagagem.


Mais punks na atitude e sonoridade os canadenses do DANKO JONES também possuem uma forte veia AC/DC, algo que fica bem evidente em várias faixas do disco “Sleep Is The Enemy”, que é considerado o trampo mais bem sucedido deles até o momento, embora nesse caso a personalidade criativa do vocalista e líder do grupo se sobreponha ao tema aqui em questão, mas não deixa de ter um motor envenenado na energia da turma de Angus.


Em um tópico como esse não posso deixar de lado aquele que é o tributo mais original prestado ao ACDC, o HAYSEED DIXIE. As semelhanças já começam na própria pronúncia e terminam na mais inusitada e hilária versão dos sons da banda em estilo Bluegrass.

Caipirice pura e impagável apesar do HAYSEED DIXIE não ter concentrado toda sua obra sobre o trabalho clássico do AC/DC, mas grande parte dele é assim, e ao longo de seus oito álbuns já lançados o grupo americano homenageia também os grandes hinos do rock’n’roll.


Nosso MOTOROCKER também não pode ficar fora dessa lista de perfil semelhante. A banda paranaense merece o titulo de AC/DC brasileiro, basta você conferir o fato em seu excelente álbum de estréia, “Igreja Universal do Reino do Rock”.

Finalizando o texto segue uma relação de álbuns tributos aos caras, se você é fã vale conferir, tem para todos os gostos:

“For those about to Rot: Tribute to ACDC"
“Thunderbolt: A tribute to ACDC”
“Tribute to the greatest hits of ACDC”
“Backed in black: ACDC tribute”
“Hell ain’t a bad place to be : a tribute to ACDC”
“ACDC : We salute you”
“Covered in black : a tribute to ACDC”
“Back in baroque – The string quartet tribute to ACDC”
“Back in black : A tribute to ACDC”
“Voltage Overload : A tribute to ACDC”

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 19 de maio de 2012
Post de 08 de fevereiro de 2016

Phil RuddPhil Rudd
Por que ele se recusa a fazer solos de bateria

579 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman1479 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "AC/DC"

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Em 1993, citando suas 12 músicas favoritas

AC/DCAC/DC
Livro nomeia "Back in Black" o 2º melhor álbum australiano

MotorheadMotorhead
Escolhido o nome de banda mais legal pela Spin

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "AC/DC"0 acessosTodas as matérias sobre "Rhino Bucket"0 acessosTodas as matérias sobre "Supa Group"0 acessosTodas as matérias sobre "Hayseed Dixie"0 acessosTodas as matérias sobre "Danko Jones"0 acessosTodas as matérias sobre "Motorocker"

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

20 Filmes Mais Punk20 Filmes Mais Punk
"Rock N Roll High School" em primeiro

Iron MaidenIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista5000 acessos20 Filmes Mais Punk: "Rock N Roll High School" em primeiro5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosIron Maiden: noiva toca versão emocionante de música durante casamento5000 acessosMetallica: Análise vocal de James Hetfield5000 acessosGaleria - Rock N' Roll Ribs: conheça restaurante de Nicko McBrain

Sobre Nino Lee

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online