AC/DC: bandas similares, algumas mais, outras menos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nino Lee
Enviar Correções  

O AC/DC sem dúvida é uma das bandas mais adoradas do planeta, mas às vezes a adoração ultrapassa o limite até do mais fanático colecionador, como no caso de algumas bandas literalmente alucinadas pelos australianos e que conseguem reproduzir em sons autorais uma sonoridade que chega a confundir entre o que é original ou não.

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer

Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


O caso mais interessante vem dos californianos da RHINO BUCKET, que recentemente lançaram seu sétimo álbum "The Hardest Town", é incrível a semelhança de timbres e pegadas que remetem à fase áurea de Bon Scott.


Outro caso semelhante vem da própria Austrália com a banda AIRBOURNE, que esse ano lançou "No Guts, No Glory", segundo registro do grupo cuja popularidade vem crescendo bastante.


O BULLET vem da Suécia e segue na mesma pegada com seu recente "Bite The Bullet", um álbum com fortes influências de ACDC e metal clássico dos anos 80.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


SUPAGROUP vem de New Orleans e também se encaixa bem na classificação de legitimo filhote de ACDC, já estão na estrada desde 1996 e trazem sete álbuns na bagagem.


Mais punks na atitude e sonoridade os canadenses do DANKO JONES também possuem uma forte veia AC/DC, algo que fica bem evidente em várias faixas do disco "Sleep Is The Enemy", que é considerado o trampo mais bem sucedido deles até o momento, embora nesse caso a personalidade criativa do vocalista e líder do grupo se sobreponha ao tema aqui em questão, mas não deixa de ter um motor envenenado na energia da turma de Angus.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Em um tópico como esse não posso deixar de lado aquele que é o tributo mais original prestado ao ACDC, o HAYSEED DIXIE. As semelhanças já começam na própria pronúncia e terminam na mais inusitada e hilária versão dos sons da banda em estilo Bluegrass.

Caipirice pura e impagável apesar do HAYSEED DIXIE não ter concentrado toda sua obra sobre o trabalho clássico do AC/DC, mas grande parte dele é assim, e ao longo de seus oito álbuns já lançados o grupo americano homenageia também os grandes hinos do rock’n’roll.


Nosso MOTOROCKER também não pode ficar fora dessa lista de perfil semelhante. A banda paranaense merece o titulo de AC/DC brasileiro, basta você conferir o fato em seu excelente álbum de estréia, "Igreja Universal do Reino do Rock".

Finalizando o texto segue uma relação de álbuns tributos aos caras, se você é fã vale conferir, tem para todos os gostos:

"For those about to Rot: Tribute to ACDC"
"Thunderbolt: A tribute to ACDC"
"Tribute to the greatest hits of ACDC"
"Backed in black: ACDC tribute"
"Hell ain’t a bad place to be : a tribute to ACDC"
"ACDC : We salute you"
"Covered in black : a tribute to ACDC"
"Back in baroque – The string quartet tribute to ACDC"
"Back in black : A tribute to ACDC"
"Voltage Overload : A tribute to ACDC"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer

Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalistaDio
As músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista


Sobre Nino Lee

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt