Cheyenne Love: Lançamento do álbum "Somebody Love Me"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Raiza Falcão, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Em setembro de 2017, Nayana Carvalho, compositora influenciada desde sua pré-adolescência pelo punk e folk, produziu três demos e as publicou no soundcloud com o pseudônimo de Cheyenne. No mesmo ano, no evento comemorativo de 12 anos da Audio Rebel, tradicional casa de shows e estúdio de ensaio e gravação comercial localizado em Botafogo (RJ), Nayana decidiu retornar a casa e retomar suas origens hardcore (onde já tocou com The Vegan Photographers) e conheceu Ricardo Richaid, que é produtor musical, compositor e músico. Assim nasceu Cheyenne. Richaid convidou Marcello Callado (produtor musical, multi-instrumentista, compositor e músico) para a bateria. Na mesma noite do aniversário da Rebel, depois de uma inusitada participação de Nayana no open mic da atração Jumento Van Basten, Gustavo Benjão se juntou ao grupo como segundo guitarrista da banda, que teve sua formação como quarteto até a gravação do single "No Friends" e durante os quatro primeiros shows. Ainda durante as gravações das guitarras e vozes, Nayana decide que seria a única guitarrista do projeto, tornando mais simples a expressão das suas ideias de harmonia.

MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalDuff McKagan: "Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Muita gente pede para eu mostrar a minha coleção de CDs, então iniciei uma nova série aqui no canal. Neste vídeo mostro a minha coleção de CDs do Angra, com alguns comentários a respeito de cada disco.Estabelecida então como power trio, Cheyenne Love é composta pela front Nayana Carvalho nos vocais e na guitarra, Richaid no baixo e Callado na bateria. A essência das músicas é dada por elementos harmônicos do grunge, vocais grandiosos com melodias envolventes assim como produção com requinte influenciado pela musica pop, dinâmica visceral do punk e do hardcore e ápices explosivos e enérgicos de noises, cromatismos e solos frenéticos. A combinação de elementos um tanto distintos se costurando de maneira única.

Cheyenne Love se joga e expressa todas as emoções sempre com carisma, acidez e auto-humor durante suas apresentações. Além da energia única, Nayana, em determinadas ocasiões, tempera o caráter performático ainda mais dos shows colocando bonecas nos palcos (assim como também já fizeram parte do clipe No Friends e aparecem em vários cantos por onde a banda passou).

A banda, em seus poucos anos de formação, já se fez presente nos principais ambientes onde o underground carioca acontece, como no Aparelho na Praça Tiradentes, Escritório Transfusão Noise Records, Audio Rebel em eventos como Bacafest e o Femme Fest, que foi realizado na Arena Carioca Fernando Torres em Madureira. Após o árduo e cuidadoso processo de produção do novo disco "Somebody Love Me", Cheyenne busca voar para grandes horizontes, visando contaminar seu público tocando em festivais, grandes palcos Brasil e mundo a fora e fazer a plateia se jogar junto da banda em suas apresentações.

Somebody Love Me foi cuidadosamente produzido em conjunto pela banda e após um longo e difícil período de tentativas de atingir as sonoridades e realçar as nuances desejadas na mixagem, até então também em conjunto com a banda, Nayana e Marcus Thanus juntamente mixaram o disco, chegando a um resultado intenso, diversificado e ao mesmo tempo pesado, preservando a dinâmica do punk, grunge e hardcore e inserindo a grandiosidade e a envolvência dos vocais do pop. O resultado: Uma sonoridade que, para certas tribos do punk, é até considerada um tabu.

"Somebody Love Me" já está disponível nas plataformas de streaming, com show de lançamento marcado para dia 14 de setembro, sábado, na Audio Rebel (RJ).

Resenha por Francisco Patetucho




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Cheyenne Love"


MMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy MetalMMA
Os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal

Duff McKagan: Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!Duff McKagan
"Nikki Sixx, do Motley Crue, é um gênio!"


Sobre Raiza Falcão

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336