Megadeth: "Dave Mustaine é valente", diz Kiko Loureiro sobre diagnóstico de câncer
Por Igor Miranda
Fonte: O Globo
Postado em 11 de setembro de 2019
O guitarrista Kiko Loureiro fez elogios ao patrão, o frontman Dave Mustaine, ao falar sobre o recente diagnóstico de câncer dele em entrevista ao jornal O Globo. O líder do Megadeth está lutando contra um câncer na garganta que, nas palavras dele, tem 90% de chances de recuperação.
Apesar de toda a agenda de shows do Megadeth para 2019, incluindo uma turnê pelo Brasil, ter sido cancelada - com exceção do cruzeiro Megacruise -, o trabalho relacionado ao novo álbum de estúdio teve sequência mesmo com toda essa situação. O disco, que sucederá "Dystopia" (2016), pode ser lançado em 2020, mas ainda não tem uma data estipulada para sair.
"Fizemos a pré-produção do novo disco. Já estava tudo acertado para irmos ensaiar, compor e gravar em uma casa que Mustaine alugou ao lado da dele, em Nashville. Mesmo com o diagnóstico do câncer, esse plano foi mantido", afirmou.
O guitarrista completa: "Ele começou a quimioterapia na mesma época e seguimos em frente. O cara é valente. Só quando veio a radioterapia, que desgasta mais o corpo, foi que nós paramos, para retomarmos mais para a frente".
O show no Megacruise pode ser realizado de forma um pouco diferente. "O Megacruise, nosso cruzeiro, está confirmado. Não sei se conseguiremos fazer um show inteiro, se vamos tocar com músicos de outras bandas, mas vai rolar, saindo de Los Angeles no dia 13 de outubro. Tem um monte de gente legal confirmada, Anthrax, Testament, Lamb of God...", disse.
A entrevista completa pode ser conferida no site do jornal O Globo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps