Dave Mustaine conta como lesão no braço, câncer e alcoolismo o fizeram recuperar a fé
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de março de 2023
O músico Dave Mustaine, líder do Megadeth, passou por vários momentos conturbados em sua carreira, sendo que duas dessas situações poderiam ter acabado com sua carreira. Em 2002, Mustaine sofreu uma lesão no seu braço e encerrou as atividades da banda, decisão que foi revertida em 2004. Quinze anos depois, Mustaine foi diagnosticado com câncer na garganta.
Felizmente, Mustaine conseguiu superar os dois problemas, que foram assunto em recente entrevista que o frontman do Megadeth concedeu à Guitar World. O talentoso artista contou como os dois episódios acima citados mudaram a sua mentalidade.
"É uma coisa complicada, porque eu toco guitarra e canto, e ambas [lesão e câncer] me ameaçaram profundamente. Tem sido difícil, mas me ajudou a aumentar minha fé. Minha mãe nasceu na Alemanha e, depois que veio para os Estados Unidos, tornou-se Testemunha de Jeová. Ela incutiu isso em mim desde muito jovem, mas quando eu tinha cerca de 15 anos, renunciei à minha fé."
Mustaine se rebelou, mas quando a água bateu na sua bunda, decidiu que era hora de procurar um poder superior para ajeitar a vida.
"Abandonei tudo o que me ensinaram e fui em uma direção diferente. Eu estava morando sozinho e pensei: ‘Não preciso dessas coisas. Posso fazer minhas próprias escolhas’. As coisas continuaram assim por muito tempo, mas conforme a vida piorou, eu precisei pensar em mudar meu pensamento e procurar algo em que acreditar."
"Eu bebia constantemente"
Na sequência, Mustaine relatou os problemas com a bebida e como a fé ajudou em sua recuperação.
"Eu estava profundamente alcoolizado e seguindo um caminho que me mataria. Olha, eu sou um cara durão - mais durão do que a maioria - mas quem bebe nesse nível por tempo suficiente não vai viver para contar a história. Eu bebia constantemente e estava ficando irreconhecível.
Então, fiquei sóbrio e fui para o AA. E em programas de 12 passos, eles falam sobre um ‘poder superior’; eles não vão mencionar Deus porque as nádegas das pessoas se fecham e elas ficam mentalmente confusas quando você diz ‘Deus’ (...). Eu não sabia se ia funcionar, mas comecei a ler e passar um tempo em meditação e oração e, com certeza, minha vida começou a melhorar", pontuou o líder do Megadeth.
Pois bem, desde então Mustaine segue firme e forte na ativa. Os fãs podem conferir suas novas músicas em "The Sick, The Dying…And The Dead!", trabalho mais recente do Megadeth, lançado em setembro de 2022. Leia mais informações sobre o álbum na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps