Dave Mustaine: ele venceu câncer após 9 sessões de quimio e 51 de radioterapia
Por Igor Miranda
Fonte: Setlist.fm / YouTube
Postado em 02 de fevereiro de 2020
O vocalista e guitarrista Dave Mustaine falou sobre seu recente tratamento contra um câncer na garganta durante um show do Megadeth na SSE Arena, em Londres, Inglaterra, na última sexta-feira (31). O músico foi diagnosticado com a doença na metade de 2019 e precisou cancelar todos os compromissos da banda naquele ano, incluindo uma turnê pelo Brasil, para se recuperar.
Antes de tocar a música "Dystopia" no show em Londres, Dave Mustaine disse, inicialmente, conforme transcrito pelo Blabbermouth: "Há cerca de um ano, começamos a trabalhar em um novo álbum e comecei a sentir dor na garganta. Fui ao médico e ele me disse que eu tinha câncer. Fiquei em choque".
Em seguida, o músico deu mais detalhes sobre seu tratamento. "Pensei, de início: estou com medo? Respondi que não. Estava muito p*to. Paramos tudo e comecei o tratamento para o câncer. Foram 51 sessões de radioterapia e 9 de quimioterapia. Quando tudo foi feito, eu pensava, todo dia: 'não posso lidar com não tocar mais'", afirmou.
Mustaine declarou que se manteve confiante e revelou a data em que foi diagnosticado como completamente curado do câncer. "Comecei a rezar. Sei que muitos de vocês sabem que eu rezo. Falo isso na música 'Peace Sells', desde o segundo álbum. Também pensei em vocês todos os dias. E na minha família. E ganhei forças de vocês. No dia 16 de outubro de 2019, fui ao médico e ele me disse: 'você está 100% livre do câncer'", concluiu.
Assista, no vídeo a seguir, o show completo do Megadeth em Londres - o discurso de Dave Mustaine começa a partir do 27° minuto:
Megadethpunch
Atualmente, o Megadeth está em turnê pela Europa com o Five Finger Death Punch e Bad Wolves.
Chamada "Megadethpunch", a turnê com Five Finger Death Punch, Megadeth e Bad Wolves passa a ideia de co-headlining - quando se tem duas bandas como atrações principais. Todavia, ao acessar o site oficial, o nome do Five Finger Death Punch aparece de forma bastante destacada. A logo do Megadeth surge abaixo, junto com a do Bad Wolves, como "also starring" ("também estrelando").
Em entrevista ao podcast de Danny Stoakes, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista David Ellefson revelou por que o Megadeth decidiu abrir para o Five Finger Death Punch ao invés de fazer uma turnê como headliner. O músico fez elogios à banda mais jovem e disse que há uma estratégia por trás dessa tour.
"Os caras do Five Finger são grandes amigos, estão fazendo muito sucesso. Trabalharam duro, esse sucesso é merecido. Acho isso legal", disse, inicialmente.
"Normalmente, vamos à Europa para fazer festivais. Estamos buscando formas de fazer uma turnê que nos permita 'penetrar' mais na Europa ao invés do circuito de festivais. E essa é uma boa forma. São grandes arenas e muitos estarão lá para celebrar conosco", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps