Megadeth: após vencer câncer, Mustaine diz que está bem de saúde

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Dave Mustaine, guitarrista, vocalista, principal compositor e líder do MEGADETH, passou pelo maior drama de sua vida em junho de 2019, ao descobrir que estava com câncer na garganta. Felizmente, após uma dura batalha, o lendário músico conseguiu vencer a doença.

Dave Mustaine: ele venceu câncer após 9 sessões de quimio e 51 de radioterapiaDave Mustaine
Ele venceu câncer após 9 sessões de quimio e 51 de radioterapia

Divulgação - Site Oficial
Divulgação - Site Oficial

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O patrão da banda estadunidense de thrash metal falou recentemente sobre o assunto em conversa com a livraria Premiere Collectibles. Apesar do assunto inicial da conversa ser o seu livro "Rust In Peace: The Inside Story Of The Megadeth Masterpiece", lançado no último dia 8 de setembro, Mustaine atualizou os fãs sobre o seu estado de saúde. "Eu tenho um bom atestado de saúde. E você me conhece - quando eu faço as coisas, eu tenho que fazer todo o caminho. Então, no processo de fazer todos os testes, eles encontraram vários outros pequenos pontos que apareceram na minha pele. Então eles cuidaram de tudo isso. E eu estou no estúdio trabalhando. Eu estou um pouco cansado, um pouco cansado de toda a quimioterapia e 52 doses de radiação, o que é muita coisa. Mas eu entrava no estúdio e começava a ouvir aquela música e começava a infiltrar-se na minha alma, e nada mais importa. Eu posso voar", afirmou o músico.

Atualmente, Dave Mustaine está trabalhando no próximo disco do MEGADETH, que será o décimo sexto disco de estúdio de sua banda. Além de sua doença, a pandemia de COVID-19 fez com que o lançamento do disco fosse adiado. A previsão é que o trabalho, que ainda não tem título, seja lançado em 2021.

O mais recente trabalho de estúdio do MEGADETH é "Dystopia", lançado em 2016. No momento, além de Dave Mustaine, completam a formação da banda o baixista David Ellefson, o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (ex- ANGRA) e o baterista belga Dirk Verbeuren (ex- SOILWORK).


Goo336x280 GooAdapHor