Megadeth: Dave Mustaine está "indo bem" contra o câncer, diz Ellefson
Por Igor Miranda
Fonte: Barstool Rockers/Blabbermouth
Postado em 24 de setembro de 2019
O baixista David Ellefson atualizou a situação de Dave Mustaine, líder do Megadeth, em entrevista ao Barstool Rockers, transcrita pelo Blabbermouth. O músico destacou que o colega/chefe está se saindo bem com o tratamento contra um câncer na garganta, cujo diagnóstico custou toda a agenda da banda em 2018 - incluindo uma turnê pelo Brasil, que teve de ser assumida pelo Helloween de última hora.
"Dave (Mustaine) está indo bem. Obviamente, passar pelos tratamentos é uma jornada fisicamente cansativa, mas como ele disse no anúncio oficial, é algo que precisa ser encarado de cabeça erguida", afirmou o baixista.
Ellefson destacou, ainda, que ter o Megadeth trabalhando em seu novo álbum é algo bom para o amigo. "Ele é um cara criativo e é algo que nos pega em momentos diferentes. Quando você passa por um período desses na vida, acho que para todos na banda e para Dave, é bom ter um novo esforço criativo com o novo álbum do Megadeth. É algo para se estar sempre olhando para frente", disse.
Confira a entrevista, na íntegra (em inglês e sem legendas), no player a seguir:
O único show que o Megadeth manteve para 2019 foi no cruzeiro Megacruise. Porém, não se sabe se Dave Mustaine participará. "Sei que Kiko (Loureiro, guitarrista), Dirk (Verbeuren, baterista) e eu estaremos lá. Esperamos que Dave esteja bem para participar, mas, claro, a sabedoria terá que prevalecer neste caso, com sua saúde sendo a prioridade", afirmou Ellefson, em entrevista anterior ao jornalista Eddie Trunk.
O novo disco
Apesar de toda a agenda de shows do Megadeth para 2019 ter sido cancelada - com exceção do cruzeiro Megacruise -, o trabalho relacionado ao novo álbum de estúdio teve sequência mesmo com toda essa situação, conforme adiantou Kiko Loureiro em entrevista ao jornal "O Globo". O disco, que sucederá "Dystopia" (2016), pode ser lançado em 2020, mas ainda não tem uma data estipulada para sair.
"Fizemos a pré-produção do novo disco. Já estava tudo acertado para irmos ensaiar, compor e gravar em uma casa que Mustaine alugou ao lado da dele, em Nashville. Mesmo com o diagnóstico do câncer, esse plano foi mantido", afirmou.
O guitarrista completa: "Ele começou a quimioterapia na mesma época e seguimos em frente. O cara é valente. Só quando veio a radioterapia, que desgasta mais o corpo, foi que nós paramos, para retomarmos mais para a frente".
90% de chances de recuperação
Ao divulgar seu diagnóstico de câncer, em junho deste ano, Dave Mustaine empolgou os fãs com a declaração de que o problema de saúde tem 90% de chances de recuperação.
"Fui diagnosticado com câncer na garganta. Claramente, é algo a se respeitar e enfrentar de frente, mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando com meus médicos e mapeamos um tratamento que tem 90% de chances de sucesso. O tratamento já começou", disse Mustaine, inicialmente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps