Violent Curse: Demo e EP são disponibilizados nas plataformas digitais

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Maicon Leite, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Após uma série de shows nos estados de Santa Catarina e Paraná, o power trio de Thrash Metal VIOLENT CURSE celebra o relançamento virtual de sua primeiro demo, lançada em 2014 e do EP "Total Extermínio", de 2016. Peter Fragoso (vocal/guitarra), Neto Rothbarth (baixo) e Lucas Cruz (bateria) estão juntos desde 2011 levando ao público seu Thrash Metal com pitadas de Black Metal, cantado em português. Tanto a demo quanto o EP estão com suas tiragens esgotadas, mas o VIOLENT CURSE tem buscado parcerias para novas tiragens. Neto Rothbarth comparou os dois lançamentos, destacando suas particularidades: "Nossa primeira demo foi nosso primeiro contato com estúdio, gravação, etc então foi um trabalho mais cru mesmo. No entanto, mesmo assim conseguimos passar a ideia do som e da banda. Ficou bem agressivo, rápido e maldito. Já no EP, fica visível a evolução dos músicos, e também do trabalho em si. Também é perceptível uma evolução sonora dos sons, que agora tem uma pegada mais original, que conta com a velocidade e violência do Thrash Metal, riffs que remetem ao Black Metal old school nacional. Também contamos com equipamentos melhores, e uma atenção gigantesca da equipe do estúdio, que são nossos camaradas de longa data.".

Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornôGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Ao vivo, o trio se destaca pela sua agressividade e compromisso em levar ao público uma apresentação nos moldes clássicos do Thrash Metal. Peter Fragoso conta quais as músicas que se destacam nos palcos: "A música "Suicídio Violento", por ser nossa primeira composição, acaba que é um dos sons mais conhecido da galera que nos acompanha. "DxSxTx" faz a galera quebrar o pescoço, e dificilmente alguém fica parado, a energia do som é avassaladora. "Submundo" é o som mais eletrizante, o refrão que todo mundo canta com os punhos cerrados em frente ao palco!".

O novo single, "Violador", que será lançado em breve, seguirá a tradição do VIOLENT CURSE em criar músicas altamente empolgantes e com aquele pique agressivo que tem conduzido sua história. O baterista Lucas Cruz nos adianta o que esperar deste novo lançamento: "A pegada continuará a mesma, tivemos uma facilidade maior pra compor, devido ao entrosamento entre nós, e a compatibilidade das ideias. Gravamos ele de forma um pouco mais simples, mas não deixa a desejar. Podem espera pancada, velocidade e maldição!".

Ouça a demo no Spotify:

Ouça o EP no Spotify:




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Violent Curse"


Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornôLemmy
Tatuagens, política, strippers e atrizes pornô

Guns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpasGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Raimundos: O verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo da bandaBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileiraIron Maiden: clássicos da banda em versões sinfônicasSlipknot: obituário da filha de Clown faz menção à luta contra as drogas

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336