Rota 54: A primeira aposta do selo Kaos do Clemente do Inocentes
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 12 de outubro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Nesta sexta-feira (11), a banda Rota 54, formada em 2008, lançou o quarto álbum, intitulado "Náusea". O lançamento é a primeira aposta do selo Kaos, comandado pelo veterano do punk rock nacional, Clemente Nascimento (Inocentes / Plebe Rude). "O Rota 54 faz punk raiz com um frescor surpreendente, letras fortes e canções para assobiar nas esquinas dos guetos, eu tinha que lançar esse disco", conta o vocalista do Inocentes, que diz ter se surpreendido com as canções bem construídas e a mensagem contundente do grupo. "Conheço os garotos desde o começo, essa formação se encaixou muito bem, é um momento especial deles", completa.
Atualmente formada por Caio Uehbe (voz e guitarra), Cesar Hiro (baixo e voz), Ricardo Faga (guitarra) e Minoru Slot (bateria), a Rota 54 diz ter entrado em estúdio para gravar as sete faixas que compõem o novo álbum com o sentimento de náuseas. "Náusea, sinônimo de nojo, asco, repugnância. Quantas vezes não nos deparamos com tais sentimentos em situações do cotidiano? Como não a sentir diante da notícia de que um pai de família é alvejado com 80 tiros disparados pelo exército ou com a exaltação de um passado marcado por atrocidades que insiste em nos visitar em episódios como o covarde assassinato político de Marielle Franco, que remonta a época da Ditadura Militar? ", reflete Caio Uehbe.
Influenciados pelas clássicas bandas do punk 77, como The Clash, Sex Pistols, Ramones e Cock Sparrer, a Rota 54 materializa o momento atual com o sentimento de revolta que consagrou o punk rock como música de resistência. A arte do disco, desenvolvida pelo próprio vocalista, também faz referência aos primórdios do punk e a estética das ruas, recheada de alusões aos zines, jornais da classe operária, cartazes, stencils e lambe-lambes. A capa remete a obra "Guernica" de Pablo Picasso, que retrata os horrores do bombardeio nazista à cidade basca de Guernica, e faz uma metáfora com o poema de Carlos Drummond de Andrade "A Flor e a Náusea", autor que inspira ainda a composição da música "Dente por Dente" através do "Poema de sete faces".
"Náusea", produzido também por Clemente Nascimento, já está nas principais plataformas digitais e estará disponível em CD no show de lançamento do disco, marcado para o próximo dia 19, na capital paulista. "O Clemente é uma referência para nós e acredito que deva ser para todo mundo que curte punk rock. Poder fazer parte deste momento com ele é muito gratificante pois é, de certa forma, fazer parte da magnífica história que ele vem construindo desde o final da década de 70", afirma o vocalista.
Ouça o álbum "Náusea" nas principais plataformas digitais:
https://ditto.fm/rota54nausea
Escute o single "Garota Suicida":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Slaughter to Prevail é anunciado como atração do Liberation Festival
Asia lança vídeo de "Echo of You", faixa de seu próximo disco
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
Phil Collins revela qual trabalho considera o melhor de sua carreira solo
O apelido que John Lennon dava aos Rolling Stones quando sentia raiva da banda
Serj Tankian, do System Of A Down, elege o maior álbum de Nu-Metal de todos os tempos
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa



Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Stevie Ray Vaughan: o último show e o vôo para a morte
Bob Geldof diz que se arrepende de ter feito o "The Wall", do Pink Floyd
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired



