Myles Kennedy: quais as semelhanças e diferenças entre Slash e Mark Tremonti
Por Igor Miranda
Fonte: Talking Shred/Ultimate Guitar
Postado em 12 de novembro de 2019
O vocalista Myles Kennedy comentou, em entrevista ao Talking Shred transcrita pelo Ultimate Guitar, sobre as semelhanças e diferenças dos guitarristas Mark Tremonti e Slash. Kennedy, que também é guitarrista, trabalha com os dois músicos em projetos diferentes: o Alter Bridge, com Tremonti, e a carreira solo do eterno integrante do Guns N' Roses.
A principal semelhança entre os dois, segundo o cantor, é "a dedicação ao ofício". "Eles praticam horas e horas por dia - o que é inspirador, é ótimo ver isso. Eles já conquistaram muita coisa e poderiam ser os caras que falam: 'me dê minha guitarra somente para o show'. Porém, eles amam o instrumento e isso os deixa mais felizes", afirmou.
Myles Kennedy - Mais Novidades
A diferença está na forma de abordagem de cada um, segundo Myles Kennedy. "Acho que tocar com Mark fez com que eu melhorasse minha mão direita e um pouco mais da minha abordagem metal. Embora eu goste disso, não é algo que eu gastei tanto tempo para desenvolver, então tive que aprender a incorporar isso na minha 'lista de truques' da melhor forma", afirmou, sobre Mark Tremonti.
Já sobre o guitarrista do Guns N' Roses, ele declarou: "Com Slash, tem muito a ver com o sentimento. Ele tem muita intensidade emocional. É interessante, porque ele é um homem de poucas palavras, muito quieto e introspectivo. No entanto, quando ele diz algo, sempre é algo muito espirituoso e engraçado. É incrível. Quando ele toca, quando começa a se expressar no instrumento, é como: 'uau, há muita emoção e paixão nesse cara'".
Ouça a entrevista (em inglês, sem legendas):
Outras diferenças
Em outras entrevistas, Myles Kennedy comentou sobre outras diferenças entre trabalhar com os dois guitarristas. "O Alter Bridge é mais agressivo - não diria metal, mas os riffs de Mark são bem pesados. E com Slash & The Conspirators, é um som mais baseado no blues e no rock and roll, que eu amo cantar também", afirmou, em 2017, à rádio americana 97.5 KMOD.
Ainda nesta antiga entrevista, Kennedy disse que não se intimida por trabalhar com grandes guitar heroes. "Você deve tentar e não pensar demais. Para mim, é apenas focar no momento e estar muito presente. E quando ouvir algo - como Slash tocando um riff ou uma progressão de acordes -, a ideia é confiar em meus instintos e apostar na primeira coisa que ouço", disse.
Também em 2017, mas para o The Aquarian, Myles Kennedy destacou as diferenças entre trabalhar com Slash e Mark Tremonti nos bastidores. É um processo diferença com Slash. Geralmente, ele terá uma 'cama musical' pronta para me mostrar, então, eu coloco uma melodia e uma letra por cima. Ocasionalmente, pergunto se ele poderia mudar algum acorde, para ajudar na melodia. Ele está sempre aberto. Com o Alter Bridge, Mark e eu compomos de forma separada e armazenamos riffs, ideias e melodias para, depois, juntar tudo. Uma música como 'Show Me A Leader' é um exemplo disso", afirmou, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O fã que conheceu Ozzy Osbourne no Rock in Rio e iniciou uma amizade de 40 anos
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Por que Eddie Vedder ainda evita ouvir Nirvana; "Eu detesto até falar sobre isso"
Dream Theater lança "Quarantième: Live à Paris", mais um registro ao vivo
Liam Gallagher elogia fãs brasileiros após shows do Oasis no Brasil
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Após quase meio século, filmagem do Black Sabbath com Dave Walker ressurge

Myles Kennedy comenta a influência de lutador de wrestling na carreira do Alter Bridge
Myles Kennedy: cantor diz que a religião matou o pai dele
O solo de guitarra feito por um gênio que arrancou lágrimas de Myles Kennedy


