Myles Kennedy: quais as semelhanças e diferenças entre Slash e Mark Tremonti
Por Igor Miranda
Fonte: Talking Shred/Ultimate Guitar
Postado em 12 de novembro de 2019
O vocalista Myles Kennedy comentou, em entrevista ao Talking Shred transcrita pelo Ultimate Guitar, sobre as semelhanças e diferenças dos guitarristas Mark Tremonti e Slash. Kennedy, que também é guitarrista, trabalha com os dois músicos em projetos diferentes: o Alter Bridge, com Tremonti, e a carreira solo do eterno integrante do Guns N' Roses.
A principal semelhança entre os dois, segundo o cantor, é "a dedicação ao ofício". "Eles praticam horas e horas por dia - o que é inspirador, é ótimo ver isso. Eles já conquistaram muita coisa e poderiam ser os caras que falam: 'me dê minha guitarra somente para o show'. Porém, eles amam o instrumento e isso os deixa mais felizes", afirmou.
Myles Kennedy - Mais Novidades
A diferença está na forma de abordagem de cada um, segundo Myles Kennedy. "Acho que tocar com Mark fez com que eu melhorasse minha mão direita e um pouco mais da minha abordagem metal. Embora eu goste disso, não é algo que eu gastei tanto tempo para desenvolver, então tive que aprender a incorporar isso na minha 'lista de truques' da melhor forma", afirmou, sobre Mark Tremonti.
Já sobre o guitarrista do Guns N' Roses, ele declarou: "Com Slash, tem muito a ver com o sentimento. Ele tem muita intensidade emocional. É interessante, porque ele é um homem de poucas palavras, muito quieto e introspectivo. No entanto, quando ele diz algo, sempre é algo muito espirituoso e engraçado. É incrível. Quando ele toca, quando começa a se expressar no instrumento, é como: 'uau, há muita emoção e paixão nesse cara'".
Ouça a entrevista (em inglês, sem legendas):
Outras diferenças
Em outras entrevistas, Myles Kennedy comentou sobre outras diferenças entre trabalhar com os dois guitarristas. "O Alter Bridge é mais agressivo - não diria metal, mas os riffs de Mark são bem pesados. E com Slash & The Conspirators, é um som mais baseado no blues e no rock and roll, que eu amo cantar também", afirmou, em 2017, à rádio americana 97.5 KMOD.
Ainda nesta antiga entrevista, Kennedy disse que não se intimida por trabalhar com grandes guitar heroes. "Você deve tentar e não pensar demais. Para mim, é apenas focar no momento e estar muito presente. E quando ouvir algo - como Slash tocando um riff ou uma progressão de acordes -, a ideia é confiar em meus instintos e apostar na primeira coisa que ouço", disse.
Também em 2017, mas para o The Aquarian, Myles Kennedy destacou as diferenças entre trabalhar com Slash e Mark Tremonti nos bastidores. É um processo diferença com Slash. Geralmente, ele terá uma 'cama musical' pronta para me mostrar, então, eu coloco uma melodia e uma letra por cima. Ocasionalmente, pergunto se ele poderia mudar algum acorde, para ajudar na melodia. Ele está sempre aberto. Com o Alter Bridge, Mark e eu compomos de forma separada e armazenamos riffs, ideias e melodias para, depois, juntar tudo. Uma música como 'Show Me A Leader' é um exemplo disso", afirmou, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Após mais de 40 anos de parceria, guitarrista do NOFX processa baixista e vocalista
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam

A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Slash explica a verdadeira diferença entre o Guns e sua banda com Myles Kennedy


