Mr. Big: primeiro show no Brasil teve música em novela e polícia indo embora
Por Igor Miranda
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 12 de novembro de 2019
O Mr. Big fez o seu primeiro show no Brasil em uma situação bastante curiosa, conforme relembrou o baixista Billy Sheehan em entrevista ao Lokaos Rock Show. A apresentação aconteceu no festival M2000 Summer Concerts, na Praia de Santos, em fevereiro de 1994.
Na época, a banda estava no auge. A banda havia acabado de lançar seu terceiro álbum, "Bump Ahead" (1993), no embalo do antecessor, o bem-sucedido "Lean Into It" (1991).
Especificamente no Brasil, o Mr. Big ficou bastante popular após emplacar duas músicas em trilhas de novelas da TV Globo: "Just Take My Heart", que entrou em "Despedida de Solteiro" (1992), e "Wild World" (original de Cat Stevens), que embalou "Sonho Meu" (1993). Por isso, o show da banda era bastante aguardado.
Sheehan disse que se lembra de tudo daquele show. "Não sabíamos que o pessoal do Brasil sabia tanto de nós. Descobrimos que estavam usando uma de nossas músicas, acho que 'To Be With You', na novela da tarde, então todos sabiam quem nós éramos, mas não tínhamos ideia", afirmou, mencionando outra música que, infelizmente, não entrou em nenhuma novela global.
"Quando subimos no palco, o pessoal foi à loucura. Tinham umas 100 mil pessoas, então, ao final do festival, a polícia ficou com medo daquela multidão e foi embora. Estávamos terminando o show e vimos o exército chegando, bem distante. Foram eles que acalmaram o pessoal na saída, pois a polícia não quis se meter", completou o baixista.
O músico finalizou: "Nós adoramos e foi uma maneira incrível de ter a nossa primeira experiência no Brasil, com tanta gente, e sempre continuamos voltando desde então".
Em seguida, Billy Sheehan brincou que o show aconteceu antes da entrevistadora nascer e ela diz que, na verdade, ocorreu no exato ano em que ela veio ao mundo. "Talvez os seus pais estivessem em Santos naquele dia. Talvez tenham se inspirado", disse ele. "Não sei se fui concebida lá", respondeu ela. "Nunca se sabe", concluiu o veterano.
Ainda durante o bate-papo, Sheehan foi perguntado sobre o uso do visual "hair metal" na década de 1980. Embora tenha destacado que os hits do Mr. Big são da década de 1990, o baixista comentou que, sim, a banda estava por dentro do visual da época.
"Eu adoro, tenho fotos minhas de 1974 usando salto alto e plataforma, ficava bem alto. Com o passar dos anos, a moda mudou, os sapatos, os cabelos... no momento, estou de volta ao 'preto', só uso roupa preta. Mas foram tempos legais e durante a época com David Lee Roth, nos vestíamos de forma ainda mais ridícula. Nos divertíamos muito. Agora, todos olham para trás e dizem: 'o que eu estava pensando?'", disse.
Assista à entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, com legendas em português).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
Journey anuncia "Final Frontier", sua turnê de despedida
A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Paisagem com neve teria feito MTV recusar clipe de "Nemo", afirma Tarja Turunen
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer


O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Baixistas Frank Bello (Anthrax) e Billy Sheehan (Mr. Big) no próximo álbum do Accept
Guitarra: dez canções mais difíceis pra quem tem mãos pequenas


