Mr. Big: primeiro show no Brasil teve música em novela e polícia indo embora
Por Igor Miranda
Fonte: Lokaos Rock Show
Postado em 12 de novembro de 2019
O Mr. Big fez o seu primeiro show no Brasil em uma situação bastante curiosa, conforme relembrou o baixista Billy Sheehan em entrevista ao Lokaos Rock Show. A apresentação aconteceu no festival M2000 Summer Concerts, na Praia de Santos, em fevereiro de 1994.
Na época, a banda estava no auge. A banda havia acabado de lançar seu terceiro álbum, "Bump Ahead" (1993), no embalo do antecessor, o bem-sucedido "Lean Into It" (1991).
Especificamente no Brasil, o Mr. Big ficou bastante popular após emplacar duas músicas em trilhas de novelas da TV Globo: "Just Take My Heart", que entrou em "Despedida de Solteiro" (1992), e "Wild World" (original de Cat Stevens), que embalou "Sonho Meu" (1993). Por isso, o show da banda era bastante aguardado.
Sheehan disse que se lembra de tudo daquele show. "Não sabíamos que o pessoal do Brasil sabia tanto de nós. Descobrimos que estavam usando uma de nossas músicas, acho que 'To Be With You', na novela da tarde, então todos sabiam quem nós éramos, mas não tínhamos ideia", afirmou, mencionando outra música que, infelizmente, não entrou em nenhuma novela global.
"Quando subimos no palco, o pessoal foi à loucura. Tinham umas 100 mil pessoas, então, ao final do festival, a polícia ficou com medo daquela multidão e foi embora. Estávamos terminando o show e vimos o exército chegando, bem distante. Foram eles que acalmaram o pessoal na saída, pois a polícia não quis se meter", completou o baixista.
O músico finalizou: "Nós adoramos e foi uma maneira incrível de ter a nossa primeira experiência no Brasil, com tanta gente, e sempre continuamos voltando desde então".
Em seguida, Billy Sheehan brincou que o show aconteceu antes da entrevistadora nascer e ela diz que, na verdade, ocorreu no exato ano em que ela veio ao mundo. "Talvez os seus pais estivessem em Santos naquele dia. Talvez tenham se inspirado", disse ele. "Não sei se fui concebida lá", respondeu ela. "Nunca se sabe", concluiu o veterano.
Ainda durante o bate-papo, Sheehan foi perguntado sobre o uso do visual "hair metal" na década de 1980. Embora tenha destacado que os hits do Mr. Big são da década de 1990, o baixista comentou que, sim, a banda estava por dentro do visual da época.
"Eu adoro, tenho fotos minhas de 1974 usando salto alto e plataforma, ficava bem alto. Com o passar dos anos, a moda mudou, os sapatos, os cabelos... no momento, estou de volta ao 'preto', só uso roupa preta. Mas foram tempos legais e durante a época com David Lee Roth, nos vestíamos de forma ainda mais ridícula. Nos divertíamos muito. Agora, todos olham para trás e dizem: 'o que eu estava pensando?'", disse.
Assista à entrevista, na íntegra, no player a seguir (em inglês, com legendas em português).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"

10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) anuncia novo álbum solo, "WROC"
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
"Farewell": 10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram
O hit dos anos 90 que não impressionou gravadora, mas mudou a carreira de ícone do Hard Rock


