Richie Kotzen: ele sempre quis tocar com o "irmão mais velho" Billy Sheehan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Tunestiles
Enviar Correções  

O vocalista e guitarrista Richie Kotzen falou, em entrevista ao podcast Tunestiles, sobre a sua parceria com o baixista Billy Sheehan. Os dois tocaram juntos no Mr. Big, entre os anos de 1999 e 2002, e reeditaram a parceria a partir de 2013 com o The Winery Dogs, supergrupo que também traz Mike Portnoy na bateria.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, Kotzen relembrou de sua passagem pelo Mr. Big. "Fiz dois discos de estúdio com eles e foi isso. Não foi algo longo, mas sempre quis trabalhar com Billy Sheehan, além, é claro, de Eric (Martin, vocalista). Foi o que me convenceu a aceitar entrar para a banda", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anos depois, Kotzen se viu reconectado com Sheehan por conta do The Winery Dogs. "Ele está na minha vida há um bom tempo. Costumo me referir a ele como meu irmão mais velho", disse.

Durante o bate-papo, o músico comentou que há conversas para um novo álbum do The Winery Dogs, mas que, no momento, os dois colegas estão focados em outro projeto, o Sons of Apollo, que lançou um novo álbum, "MMXX", no início deste ano. "Também lancei meu disco solo '50 For 50' há um mês, então, o foco é esse. Porém, a ideia de fazer um novo disco do The Winery Dogs foi discutida na última turnê, em maio de 2019", afirmou.

A abordagem para o novo trabalho, segundo Kotzen, é criar a partir de "reuniões esporádicas" com algumas ideias vez ou outra. "Quando tivermos quatro ou cinco músicas no nível que precisamos, decidimos uma data de lançamento. Bem casual, tranquilo, o que acho que é o melhor ambiente para ser criativo. A intenção está aí. Eu apostaria que, sim, haverá um novo disco em um futuro próximo", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum de estúdio mais recente do The Winery Dogs é "Hot Streak", de 2015. A banda divulgou, em 2017, um EP intitulado "Dog Years" com algumas faixas bônus e sobras de estúdio. Porém, o grupo está em hiato desde, também, o ano de 2017, reunindo-se em 2019 apenas para alguns shows.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Separados no nascimento: Cazuza e Lauro CoronaSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336