Mario Rossi Band: disco mostra destreza e alma de blues rock
Por Rick Noronha
Fonte: Release
Postado em 10 de novembro de 2019
MARIO ROSSI lança seu novo álbum, "Electric Art", um belo trabalho de rock e blues. São oito faixas autorais, talhadas por um timbre vintage elegante e que nos remete a épocas douradas (e que pouco se ouve hoje em dia). Uma rápida sacada e logo percebemos influências de CREAM, JOHNNY WINTER, MOUNTAIN e KISS dos anos 1970.
"Pois é! Pouco se ouve falar de blues rock hoje em dia", comentou o guitarrista e vocalista, em uma nota. "O tipo de rock que me pegou mesmo foi aquele dos anos 1950. E por exemplo, conheci o ALVIN LEE aos 10, 15 anos de idade. Ele já fazia isso, de pegar o rock dos anos 1950 e colocar mais peso."
"Electric Art" nasceu de forma natural, sem pretensão de atender às expectativas desse ou daquele tipo de público. "Esse disco foi por pura realização, mesmo", disse. "Coloquei os sons que gosto de tirar na guitarra, o jeito que gosto de tocar, além da influência das bandas que ouço. Procurei passar tudo isso adiante. Então, esse álbum é um resumo de toda essa textura."
As faixas foram disponibilizadas no YouTube, mas em breve chegam ao Spotify. Do que se confere, chamam a atenção as poderosas "Breathin’, Lovin’, Livin’ Rock 'n' Roll" e "Following That Yonder Star", a cativante "Rearview Mirror Blues", um blues cru, mas bem envolvente, e a performance em "Joker Rocker". Na verdade, vale ouvir o repertório inteiro, pois tem bastante vigor, energia, e é bem equilibrado.
Guitarrista e vocalista de São Bernardo do Campo (SP), MARIO ROSSI está na ativa desde 2004, quando tinha 18 anos de idade e estreou ao vivo. De lá pra cá, um dos pontos altos foram as duas turnês brasileiras acompanhando o blueseiro norte-americano JOHN PRIMER, em 2013 e depois em 2015. Do que depender de "Electric Art", a continuação dessa trajetória está pavimentada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps