Quem é Andrew Watt, que substitui Zakk Wylde no novo álbum de Ozzy Osbourne
Por Igor Miranda
Postado em 08 de novembro de 2019
Em meio aos detalhes revelados de "Ordinary Man", novo álbum de Ozzy Osbourne que chega no início de 2020, chamou atenção o fato da formação de músicos ser diferente da que acompanha o Madman nos palcos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A banda de turnê de Ozzy Osbourne tem Zakk Wylde na guitarra, Blasko no baixo, Tommy Clufetos na bateria e Adam Wakeman nos teclados e guitarra base. Em "Ordinary Man", muda tudo: o produtor Andrew Watt assumiu a guitarra, Duff McKagan (Guns N' Roses) gravou o baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), a bateria.
Ouça o primeiro single do álbum, a música "Under The Graveyard":
Duff McKagan e Chad Smith, claro, são nomes bem conhecidos pelos fãs de rock. Porém, Andrew Watt é um "estranho no ninho" dentro desse nicho, embora seja bastante popular em outros estilos musicais.
Nascido em 1990, nos Estados Unidos, Watt se destaca desde o início da década como produtor de música pop, eletrônico e hip hop. Ele já trabalhou com nomes do porte de Justin Bieber, Cody Simpson, Selena Gomez, Bebe Rexha, Liam Payne, Rita Ora, 5 Seconds Of Summer, Cardi B, Lana Del Rey e Camila Cabello, entre outros.
Alguns trabalhos de Andrew Watt, no entanto, também estão relacionados ao rock. Antes de fazer seus primeiros trabalhos de destaque no pop, ele integrou, em 2013, a banda California Breed ao lado de Glenn Hughes (Deep Purple, Black Sabbath, Trapeze) e Jason Bonham (filho de John Bonham, do Led Zeppelin).
Ele também lançou um EP solo, ainda em 2013, focado no rock e com participações dos bateristas Joey Castillo (Queens Of The Stone Age) e do próprio Chad Smith - os demais instrumentos foram gravados pelo próprio produtor. Uma banda solo, chamada simplesmente de Watt, foi montada para fazer alguns shows, abrindo para Jane's Addiction e The Cult. Em 2016, Andrew chegou a cantar a música "L.A. Woman", do The Doors, ao lado do guitarrista Robby Krieger, em um evento tributo ao tecladista Ray Manzarek.
Uma dessas parcerias de Andrew Watt como produtor fora do rock trouxe o "trampo" com Ozzy Osbourne. Os dois se conheceram na gravação da música "Take What You Want", de Post Malone, que tem participação de Ozzy.
"Tudo começou quando Kelly (Osbourne, filha de Ozzy) chegou e perguntou se eu queria participar de uma música de Post Malone. Reagi: 'quem diabos é Post Malone?'. Fui à casa de Andrew e ele falou que seria bem rápido. Após isso, ele perguntou se eu queria fazer um novo álbum. Eu disse que seria ótimo, mas na época, não estava querendo ficar trabalhando em estúdio por 6 meses. Porém, rapidamente, fizemos o disco", afirmou Ozzy, em material de divulgação.
Duff McKagan e Chad Smith foram chamados para gravar o álbum e, segundo Ozzy, eles "chegaram e trabalharam nas músicas com jams durante o dia", enquanto ele trabalhava pela noite. "Antes, eu disse para Sharon (Osbourne, esposa e empresária) que deveria fazer um álbum, mas eu pensava: 'não tenho forças'. Porém, Andrew trouxe essa força de mim", disse.
Zakk Wylde, guitarrista oficial do Madman, já havia revelado em recente entrevista que não tem envolvimento com o novo registro. "Não fizemos nada para isso", disse Wylde. "Ozz apenas tocou com alguns amigos que conhece. Ele me disse 'ei Zakk, acabei gravando algumas coisas' e eu falei 'legal'", completou.
Ozzy, como todos sabem, passou por diversos problemas de saúde recentemente. Ele teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
Ouça "Under The Graveyard", nova música de Ozzy Osbourne
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
"Não havia ninguém mais genuíno, amoroso e atencioso do que Ozzy Osbourne", diz Rob Halford
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado
Como Ozzy Osbourne inspirou Marcus King a ficar sóbrio
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
Sharon descreve como foram os últimos momentos de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis


