Lars Ulrich: filmes o deixam com vontade de compor para o Metallica
Por Igor Miranda
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de dezembro de 2019
O baterista Lars Ulrich, do Metallica, falou sobre sua paixão pelo cinema na conferência anual da Dreamforce, promovida pela Salesforce, em San Francisco, Estados Unidos. O bate-papo, que durou 50 minutos e também teve participação do músico Yo-Yo Ma, foi registrado em vídeo.
Ulrich destacou que sua "maior paixão" dentro do niverso da arte é o cinema e opinou que o segmento, como meio de comunicação, ainda oferece muito. "Há muitas coisas empolgantes acontecendo e barreiras sendo quebradas. Vi um filme chamado 'Honey Boy', outro que recomendo bastante chamado 'Uncut Gems', com Adam Sandler, e quando vejo filmes assim, me faz voltar ao Metallica e criar: compor músicas e tocar música", afirmou.
O músico destacou que isso não acontece só com o cinema. "Seja pintura, escultura, cinema ou literatura, encontro muita inspiração fora da música e fora do som pesado. Trata-se de curiosidade, ampliar seus horizontes e não pensar em um escopo muito limitado", disse.
Ainda durante a conversa, Lars comentou que não costuma separar músicas por gêneros. "Para mim, há música boa e música não tão boa. Além disso, não é necessário dividir por categorias. Acho que a imprensa e talvez a indústria musical se beneficia ao categorizar coisas, mas nunca sentimos necessidade em entrar nessa. Claro, nos encaixamos dentro de uma categoria de rock mais pesado, mas não nos sentimos à vontade em nos isolarmos por categorias", afirmou.
O baterista apontou algumas de suas influências iniciais: John Coltrane, Dexter Gordon, Miles Davis, The Doors, Jimi Hendrix, The Rolling Stones, Ornette Coleman e Bob Marley. "Cresci em um ambiente musical diverso. Amo isso e amo estar inspirado por tantas coisas diferentes. E, certamente, apoio pessoas a ampliar seus horizontes", disse.
Confira a conversa na íntegra no vídeo a seguir (em inglês, sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Música que dá nome ao documentário do Iron Maiden já foi considerada uma das piores da banda
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
"Não tenho mais qualquer relação com Wolf Hoffmann", declara Udo Dirkschneider
Aquiles Priester vetou ida de Thiago Bianchi ao Angra? Vocalista esclarece história
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
A resposta de Cliff Burton a quem diz que Metallica se vendeu no "Master of Puppets"
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
A banda que o ex-Guns N' Roses Bumblefoot chama de "trilha de Satanás para um funeral"
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O vocalista com quem Slash disse que não trabalharia novamente: "Não tem como"
A música que nasceu em momento de tristeza e se tornou um grande hit dos anos 2000
O hit dos Titãs em que Nando Reis abre sua relação com drogas e autodestruição
Paulo Ricardo e a loucura em hotel nos anos 1980: "Eu já tinha perdido o pudor!"



Vocalista do Lamb of God decidiu ficar sóbrio durante turnê com o Metallica
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
"Enter Sandman", do Metallica, supera 2 bilhões de plays no Spotify
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo



