Red Hot Chili Peppers: Klinghoffer diz que comparações com Frusciante o chateavam
Por Igor Miranda
Fonte: Marc Maron / RHCP Brasil
Postado em 27 de janeiro de 2020
O guitarrista Josh Klinghoffer falou sobre as comparações que o público fez entre ele e seu antecessor (e sucessor) no Red Hot Chili Peppers, John Frusciante. Klinghoffer ocupou a vaga de Frusciante na banda entre 2009 e 2019, até que o retorno do integrante da formação clássica foi anunciado recentemente.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
As declarações de Josh Klinghoffer foram feitas em entrevista ao podcast de Marc Maron. O site Red Hot Chili Peppers Brasil traduziu e transcreveu trechos do bate-papo.
Klinghoffer comentou que, no início, aconteciam muitas comparações com Frusciante. "Eu não li na internet, mas nas primeiras turnês que fiz com eles, tinha muita gente me comparando com o John. E eu acho que gastei muito tempo pensando nisso. Fiz todas essas turnês com 20 anos e nunca pude desenvolver meu próprio estilo", afirmou.
O guitarrista destacou que precisava seguir um estilo pré-determinado de tocar. "Eu tocava, aprendia a tocar com as pessoas. Tinha um estilo ali. Mas com os Chili Peppers eu tocava músicas que tinham sido gravadas, famosas no mundo todo, eu tinha o máximo de respeito mas tentava ser eu mesmo, felizmente", disse.
Ele também pontuou que há uma conexão especial entre John Frusciante e o baixista Flea. "Sim, tem uma coisa, não importa o que aconteça, John e Flea especificamente tem uma linguagem musical, uma conexão de quando John tinha 17, e Hillel tinha acabado de morrer, a banda não tinha outro grande sucesso, eram pessoas muito diferentes em um tempo muito diferente", afirmou.
Josh reconhece que não poderia reproduzir tal química, já que entrou tanto tempo depois. "Quando eu entrei, era 2009, era diferente. Sou muito grato à forma como eles me receberam em diversos níveis. E é por isso que tem esse álbum de extras. Gravamos muito e eles me deram muito espaço. Fomos longe, chegamos a fazer mais de 50 músicas, 25 ou mais nem chegou a ser finalizada. Mas algumas coisas foram deixadas de lado. Eu sempre tentava trabalhar pra fazer a minha parte. Eu lembro de pensar que achava que estava fazendo um bom trabalho. Flea e eu estávamos tentando ao máximo, mas eu nunca serei capaz de competir com a história que ele e o John tem", afirmou.
A transcrição pode ser lida, na íntegra, no site do Red Hot Chili Peppers Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Woodstock Rock Store dá importante passo para se tornar patrimônio cultural de São Paulo
Dragonforce faz primeiro show com Alissa White-Gluz; veja os vídeos
Novo álbum dos Rolling Stones tem versão para música de Amy Winehouse
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Anne Nurmi se recupera e já tem data para voltar ao Lacrimosa
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
O disco favorito de Steven Tyler por causa da ausência de viradas de bateria
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
25 hits do rock lançados nos anos 90 que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire
Tudo melhorou ao largar vegetarianismo e passar a comer animais selvagens, diz Kiedis


