Inglorious: banda britânica de hard rock tem brasileiro Vinnie Colla na formação
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 23 de janeiro de 2020
Nem todo brasileiro fã de rock parece saber, mas o Inglorious, banda britânica que desponta como revelação mundial do hard rock, tem um brasileiro em sua formação: o baixista Vinnie Colla, que entrou para a banda em 2019. Na foto, é o que está mais à direita.
A história da entrada de Vinnie Colla para o Inglorious é curiosa. No início de 2019, os dois guitarristas (Drew Lowe e Andreas Eriksson) e o baixista (Colin Parkinson) saíram da banda, juntos, de uma vez só. O grupo havia acabado de lançar seu terceiro álbum, "Ride to Nowhere", ainda com Lowe, Eriksson e Parkinson, mas precisava de uma nova formação para as datas da turnê.
Vinnie Colla foi o último a ser integrado à nova formação, após Danny Dela Cruz e Dan Stevens serem confirmados como guitarristas. Em entrevista exclusiva à edição 103 da Guitarload, o brasileiro falou sobre sua entrada para o Inglorious. Ele também revelou que o grupo pode fazer shows no Brasil pela primeira vez em sua carreira.
Ao comentar sua mudança para a Inglaterra, o músico disse: "Eu tocava em São Paulo, em uma mesma banda de covers de rock, chamada Insônica, por 15 anos. Fazíamos 4 a 5 shows por semana, 200 por ano, era requisitada. Porém, sempre quis morar em Londres e entrar em uma banda de rock britânico – meus heróis saíram daqui. Vinha para Londres a passeio, passava alguns dias, pois tenho família aqui, até que cansei de tocar covers na noite de São Paulo e senti que precisava tentar um som autoral, algo difícil no Brasil. Então, mudei para cá em 2014".
Mesmo após três integrantes saírem de uma vez, o Inglorious logo conseguiu dois guitarristas. O problema estava nas 4 cordas. "Pois precisavam de alguém para uma turnê grande. Um baixista brasileiro de funk foi chamado para testes, mas não quis, por ser rock. Então, ele publicou nas redes em busca de baixistas de rock. Falei para ele lembrar de mim, daí, ele me indicou", contou.
Vinnie Colla revelou que não conhecia o Inglorious até então, mas gostou do que ouviu. "Nathan (James, vocalista) entrou em contato, perguntou se eu poderia e pediu para eu gravar um vídeo tocando músicas da banda. Gravei, ele assistiu e já me ofereceu a vaga sem me conhecer. Tudo por telefone. Eu só os conheci na sessão de fotos, ninguém sabia se funcionaria, já que não havíamos tocado juntos. Só ensaiamos um mês depois, antes da turnê", afirmou.
O Inglorious deve lançar seu próximo álbum entre agosto e setembro de 2020, antes da turnê marcada para outubro em diante. "Há grande possibilidade de uma turnê pelas Américas. Não digo que em 2020, mas em 2021, falo para você que deve ter algo no Brasil. Todo mundo se assusta, mas o país que mais compra discos do Inglorious e mais reproduz as músicas da banda no Spotify é o Brasil. Estamos trabalhando para uma turnê nas Américas", afirmou.
A entrevista completa pode ser conferida na edição 103 (janeiro de 2020) da Guitarload.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

Com membros de Whitesnake, Stryper e Inglorious, Iconic anuncia novo álbum
CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot


