Guns N' Roses: Dizzy Reed comenta como foi o trabalho em Chinese Democracy
Por Igor Miranda
Fonte: Paltrocast / Ultimate Guitar
Postado em 02 de janeiro de 2020
O tecladista Dizzy Reed é um dos integrantes mais discretos do Guns N' Roses. Porém, é a única presença regular na banda ao lado do vocalista Axl Rose desde o ano de 1990 - em meio a tantas mudanças de formação, o músico foi mantido em todas as "encarnações" e teve importância no álbum "Chinese Democracy", de 2008.
Em entrevista ao podcast The Paltrocast, transcrita pelo Ultimate Guitar, Dizzy Reed foi perguntado a respeito de "Chinese Democracy". Além de ser uma banda avessa a declarações para a imprensa, o Guns N' Roses pouco comenta sobre o álbum, especialmente após as voltas do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan - embora algumas canções do disco estejam sendo tocadas ao vivo com os dois.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O entrevistador comentou que adora "Chinese Democracy" e ressaltou que Dizzy Reed colaborou na parte criativa de várias músicas do álbum. Em seguida, perguntou se Dizzy chegou a compor material junto de Axl Rose, em uma sala de estúdio ou algo assim, ou se as músicas eram criadas em jams e, só depois, os créditos autorais eram distribuídos.
O tecladista, então, respondeu: "Todo aquele álbum é uma coleção de vários músicos trabalhando juntos. Usaram vários estúdios em alguns anos, então, acho que, em certos momento, as pessoas traziam suas ideias".
Dizzy destacou que, no início, o trabalho era feito de forma mais fragmentada. "Quando decidimos que queríamos explorar um pouco mais, trabalhamos como banda e Axl supervisionou o que estaria no álbum, bem como a sonoridade - algo que ele faz de forma incrível", afirmou.
Por fim, pontuou: "Sim, muitas horas, dias e noites foram gastas por um grupo de caras em uma sala de estúdio trabalhando em algumas ideias".
Em outro momento, Dizzy Reed foi perguntado a respeito de sua carreira solo, em que faz shows bem menores do que com o Guns N' Roses. "No fim das contas, são apenas shows. Ainda estamos tocando para pessoas e, com esperança, deixando essas pessoas mais felizes. Minha vida é uma dicotomia - sou geminiano. Fora da música, tento nivelar, mas não é fácil", afirmou.
A entrevista pode ser conferida no Soundcloud (em inglês, sem tradução).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
11 supergrupos prog de qualidade que muita gente certamente nunca ouviu falar
Paul McCartney não entende influenciadores: "Pessoas sem talento que são muito famosas"
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
A opinião de Slash sobre o clássico "Whole Lotta Love" do Led Zeppelin
Regis Tadeu revela por que Guns N' Roses tocou no Maranhão
A música de 1969 que mudou a vida de Slash - e ajudou a moldar o hard rock moderno
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Nergal, do Behemoth, assiste show do Guns N' Roses ao lado do palco
A música revolucionária que o Guns N' Roses começou a criar num porão em 1985
As bandas que fizeram Alexi Laiho se tornar fã de heavy metal
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos
Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows


