Deja Vu Do Rock: Proibição do Rock (vídeo)
Por Fabrício de Castilho
Fonte: Deja Vu Do Rock
Postado em 23 de fevereiro de 2020
Quando Aleister Crowley disse: "Faz o que tu queres, há de ser tudo da lei" não imaginou que o hedonismo proposto seria usado por conservadores para chamar de satanistas aqueles que pregavam a liberdade. O Rock é um dos exemplos, a velha máxima "sexo, drogas e Rock N’ Roll" tornou-se uma afronta aos preceitos religiosos, e logo ligada ao satanismo devido uma aparente individualidade.
Sabemos que o aspecto libertário, rebelde e contestador se deve apenas a uma forma simbólica que o Rock usa contra padrões impostos pela sociedade. Porém quando o ocultismo passou a fazer parte do enredo lírico de discos e músicas, a Igreja logo sentenciou: "O Rock é coisa do Diabo"!
Não é segredo que o Rock sempre se opôs aos valores comuns impostos pela sociedade, batendo de frente com as famílias tradicionais, educação alienante e principalmente contra a igreja que moldava através da fé a moral e a ética.
Conservadores e defensores da moral sempre tentaram boicotar e até mesmo proibir o Rock. No vídeo abaixo apresento alguns dos mais notórios casos de boicotes e tentativas de censura contra o Rock/Metal, além dos inúmeros ataques e difamações.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps