Adrian Smith, do Iron Maiden, comenta loucura dos sul-americanos e cita Vasco da Gama
Por Igor Miranda
Fonte: Talk is Jericho / UG
Postado em 15 de fevereiro de 2020
O guitarrista Adrian Smith falou, em entrevista ao podcast "Talk Is Jericho" transcrita pelo Ultimate Guitar, sobre o fanatismo que muitas pessoas têm pelo Iron Maiden. O músico citou a América do Sul como a região mais apaixonada pela banda, mas lamentou a presença de "caçadores profissionais de autógrafos" em meio aos admiradores.
Inicialmente, ele falou sobre aqueles que não são exatamente fãs, só querem itens autografados. "Agora, as pessoas descobrem o hotel onde você está. São caçadores profissionais de autógrafos. Eles te pegam assim que você sai e você identifica na hora, porque não parecem fãs. Eles têm malas e malas de memorabilia que desejam autografar para poder vender - e isso irrita a maior parte de nós", afirmou.
Em seguida, Smith destacou a diferença de comportamento dos fãs de verdade. "Os fãs genuínos... sabe, o garoto que bate na porta. Está tudo bem com esses. Porém, essas pessoas (os caçadores profissionais de autógrafos) estragam a situação para os fãs reais porque eu não assino nada dessas coisas, já que eles vão vender. E eles também incomodam. Em Nova York, eles podem ser realmente ofensivos e te assediam", disse.
Logo após, o guitarrista citou a América do Sul como o local onde estão "os fãs mais fanáticos". "Eles ficam do lado de fora do hotel em grupos de centenas de pessoas, o que é uma loucura. Claro, não dá para autografar tudo", disse.
Adrian Smith citou uma situação vivida em El Salvador, país da América Central, para exemplificar. "Da última vez em El Salvador, havia uma verdadeira multidão fora do hotel. Quando vi, uma hora depois, a polícia tirou todo mundo, teve tropa de choque e tudo, o que só mostra como é lá embaixo", afirmou.
O entrevistador, então, pergunta se não é incrível o Iron Maiden ainda conseguir esse tipo de reação nos dias de hoje, já que tantas coisas mudaram na música e no rock. "Sim, é incrível", respondeu Smith. "Na América do Sul, eles são muito apaixonados. O cidadão comum não é rico, então, eles dão muita importância para o futebol, são apaixonados por esporte, quase como religião - e é o mesmo com música", completou.
Por fim, o guitarrista do Iron Maiden citou o Vasco da Gama, clube de futebol brasileiro que tem uma torcida organizada independente, chamada Força Jovem, utilizando o mascote Eddie em suas bandeiras e brasões. "Eles são como torcedores de futebol. Em um time, eles chegaram a pegar o Eddie como mascote deles. Acho que é o Vasco da Gama, não tenho certeza, mas um time de futebol usa o Eddie em sua bandeira", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Os 6 melhores solos de guitarra de Eddie Van Halen
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Scott Ian (Anthrax) lembra "derrota" quando tentou acompanhar Lemmy na bebida
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"


A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Bruce Dickinson: vocalista revela o seu "Deus do rock" e qual música o iniciou no metal


