Ozzy Osbourne: Ordinary Man chega ao 3° lugar das paradas dos EUA e Reino Unido
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard / Official Charts
Postado em 02 de março de 2020
O novo álbum de Ozzy Osbourne, "Ordinary Man" conquistou posições satisfatórias nas paradas dos Estados Unidos e Reino Unido. Nos dois locais, o trabalho chegou ao terceiro lugar dos charts de discos.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Segundo a Billboard, nos Estados Unidos, foram vendidas 77 mil cópias de "Ordinary Man" na primeira semana de lançamento. Deste número, 65 mil foram álbuns físicos. Os demais foram em vendas digitais e streaming, de acordo com a regra: cada 10 downloads pagos ou 1,5 mil streams equivalem a um disco comercializado.
Desta forma, "Ordinary Man" repetiu o feito do álbum "Black Rain" (2007), que estreou em terceiro lugar. O seguinte, "Scream" (2010), chegou na quarta posição.
No Reino Unido, não foram divulgados os números de vendas, mas sabe-se que "Ordinary Man" conseguiu a posição mais alta nas paradas em toda a carreira de Ozzy Osbourne. Antes, a marca era de "Blizzard of Ozz" (1980), que emplacou em sétimo lugar.
Embora acumule discos de ouro e platina nessas regiões, Ozzy Osbourne nunca conseguiu emplacar um álbum em primeiro lugar nas paradas gerais dos Estados Unidos ou no Reino Unido em carreira solo. Em sua terra natal, ele só atingiu a primeira posição nos charts de singles uma vez, com "Changes", regravação da balada do Black Sabbath com sua filha, Kelly Osbourne.
Com o Black Sabbath, a situação é um pouco diferente. Os álbuns "Paranoid" (1970) e "13" (2013) chegaram ao topo das paradas de discos no Reino Unido - o trabalho de despedida da banda também conquistou o mesmo feito nos Estados Unidos e em outros 6 países. A conquista nunca foi repetida com singles nessas duas localidades.
Ouça "Ordinary Man" a seguir:
O novo álbum de Ozzy Osbourne, "Ordinary Man", foi gravado com o produtor Andrew Watt, o mesmo de "Take What You Want" (parceria de Post Malone com Ozzy), também ocupando a vaga de Zakk Wylde em estúdio. Duff McKagan (Guns N' Roses) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) gravaram baixo e bateria, respectivamente. Há, ainda participações de Slash (Guns N' Roses), Tom Morello (Rage Against the Machine) e Elton John, além do próprio Post Malone.
Os músicos da banda de turnê de Ozzy Osbourne seguem com o Madman, só que nos palcos: Zakk Wylde na guitarra, Blasko no baixo, Tommy Clufetos na bateria e Adam Wakeman nos teclados e guitarra base.
A parceria de Ozzy Osbourne com Post Malone foi a "mola propulsora" de 'Ordinary Man', já que foi durante o processo de gravação que o Madman conheceu Andrew Watt. "Tudo começou quando Kelly (Osbourne, filha de Ozzy) chegou e perguntou se eu queria participar de uma música de Post Malone. Reagi: 'quem diabos é Post Malone?'. Fui à casa de Andrew e ele falou que seria bem rápido. Após isso, ele perguntou se eu queria fazer um novo álbum. Eu disse que seria ótimo, mas na época, não estava querendo ficar trabalhando em estúdio por 6 meses. Porém, rapidamente, fizemos o disco", afirmou o vocalista, em material de divulgação.
Ozzy passou por diversos problemas de saúde recentemente. Além de ter sido diagnosticado com Parkinson, ele teve que adiar todos os shows que faria em 2019 devido a uma lesão, ocasionada por uma queda, enquanto ele se recuperava de uma pneumonia - que já havia resultado em alterações na agenda do cantor. Curiosamente, o Madman gravou novas músicas durante sua nova recuperação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps