Beatles: Paul McCartney chegou a achar que era rival de John Lennon
Por Igor Miranda
Fonte: Howard Stern / Ultimate Guitar
Postado em 25 de abril de 2020
Paul McCartney concedeu uma entrevista bem esclarecedora ao radialista Howard Stern. Em um trecho, o músico falou sobre a suposta rivalidade que existia entre ele e seu eterno colega de Beatles, John Lennon.
Em filmagem divulgada na internet e transcrita pelo Ultimate Guitar, McCartney nega que tenha vivenciado qualquer rixa real com Lennon, que faleceu em 1980. Contudo, o músico destacou que já pensou, sim, que seu amigo também estava em uma espécie de competição implícita com ele.
Segundo Paul, a situação será mostrada no documentário "Get Back", sobre as gravações do último álbum dos Beatles, "Let It Be". O filme tem direção de Peter Jackson ("O Senhor dos Anéis") e deve ser lançado em setembro deste ano, ainda que a data esteja indefinida por causa da pandemia do novo coronavírus.
"Não sabemos quando será lançado de fato, mas será lançado pela Disney. É tão amável, pois eu meio que comprei essa ideia de que John e eu éramos rivais e não gostávamos um do outro. Só que você assiste ao filme e diz: 'obrigado Deus, não é verdade'", afirmou.
McCartney aponta que Lennon e ele "são apenas dois caras se divertindo juntos". "Dá para ver isso. A gente se respeita. Fazemos músicas juntos e é uma alegria ver isso acontecendo", disse.
Ainda durante o bate-papo, Paul McCartney relembrou que John Lennon realmente não gostava da música "Let It Be", que deu título ao álbum final dos Beatles. Em entrevistas, Lennon chegou a dizer que não era uma canção da banda.
"John não se importava com 'Let It Be'. O problema de John é que ele debochava de tudo, tirava sarro das coisas e você sabia que John era assim. Peter Jackson pegou essas 54 horas de filmagens para o documentário e editou de uma nova forma. Ficou incrível, não estou exagerando. Você vê bem essa relação entre eu e John, bem como eu e George (Harrison, guitarrista), e consegue entender", afirmou.
No livro "A Última Entrevista do Casal John Lennon e Yoko Ono", de David Sheff, Lennon fala sobre "Let It Be": "Isso é o Paul. Nada a ver com os Beatles. Poderia ter sido gravada pelo Wings. Não sei no que ele estava pensando quando fez 'Let It Be'. Talvez tenha ouvido uma música gospel. Não, acho que foi inspirada por 'Bridge Over Troubled Water' (Simon & Garfunkel). É a minha sensação, embora eu não tenha nada além para dizer. Sei que ele queria fazer uma 'Bridge Over Troubled Water'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps