Raimundos: "Sou péssimo comentarista político por pegar pesado nas convicções"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook
ENVIAR CORREÇÕES  

Digão, vocalista e guitarrista do Raimundos, voltou a se manifestar pelas redes sociais sobre a polêmica causada nos últimos dias. Ele havia dividido opiniões ao publicar uma imagem que compara a situação atual dos governos, em meio à pandemia do novo coronavírus, com uma "amostra grátis de comunismo". Em seguida, acabou reafirmando sua convicção ao dizer que preferia ouvir os Ramones, divulgando uma foto em que eles tiram sarro de partidos comunistas e socialistas.

Raimundos: Digão diz que situação atual da pandemia é amostra grátis de comunismoRaimundos
Digão diz que situação atual da pandemia é "amostra grátis de comunismo"

Raimundos: Digão responde a críticas e diz que prefere dar ouvidos aos RamonesRaimundos
Digão responde a críticas e diz que prefere dar ouvidos aos Ramones

Nesta terça-feira (19), Digão divulgou um texto onde agradece a todos que se manifestaram sobre a opinião dele. O músico aponta que vivemos em um "momento de polarização máxima no meio da mais grave crise" e reconhece que pode "errar" ao discutir o assunto, pois "é humano".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Reconheço que sou um péssimo 'comentarista' político por as vezes pegar pesado ao expressar minhas convicções! Não tenho partido nem político de estimação, sou brasileiro e escolhi um lado desde sempre... o lado do bem, do justo e do correto! Mas isso não faz de mim governo ou oposição, me faz Rodrigo cidadão brasileiro", afirmou, em trecho do texto.

Leia o texto na íntegra:

"Salve!

Venho aqui responder a todos que me ajudaram a ter um dia de intenso 'brain storm' sobre tudo e principalmente, sobre nosso País! Vivemos um momento de polarização máxima e no meio da mais grave crise que eu tenho conhecimento.
Sou rockeiro nato, pai e brasileiro.

Como Rockeiro, vou sempre polemizar, contestar, dar opiniões com atitude, acertar e claro, errar! Isso faz parte da minha vida, ainda bem que errar é humano!

Como pai, vivo pensando nos meus filhos, na saúde, educação, segurança e no futuro que terão!

Como Brasileiro, sou igual a todos que trabalham duro e honestamente, penso sempre em um país melhor, onde o poder público e suas obrigações cheguem inteiras a todas as classes da população brasileira!

Reconheço que sou um péssimo 'comentarista' político por as vezes pegar pesado ao expressar minhas CONVICÇÕES! Não tenho PARTIDO nem POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO, sou BRASILEIRO e escolhi um lado desde sempre... O lado do BEM, do JUSTO e do CORRETO! Mas isso não faz de mim Governo ou Oposição, me faz Rodrigo cidadão brasileiro!

Agradeço aos que participaram desse debate (inclusive os que me xingaram e difamaram). Vou seguir com minha missão de vida que é ser VERDADEIRO! Saúde a Todos!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

'Bora mulek, fala na cara tudo que tu pensa, não deixe o verbo passar, mesmo que seja ofensa, de altos e baixos tem mal que vem para uma evolução, só não ande pra trás, a via certa é de uma mão!' B. O. P. Cantigas de Roda, Raimundos 2013"

Polêmica com Digão

Digão movimentou as redes sociais no último fim de semana ao publicar uma imagem que compara a situação atual dos governos, em meio à pandemia do novo coronavírus, com uma "amostra grátis de comunismo".

Raimundos: Digão diz que situação atual da pandemia é amostra grátis de comunismoRaimundos
Digão diz que situação atual da pandemia é "amostra grátis de comunismo"

O texto publicado na rede social, com fundo de foice e martelo, diz: "Está gostando do comunismo? Governantes mandando você fechar. Toque de recolher. Proibido ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida limitada. Medo provocado por mídias. Sua empresa não é exatamente sua, abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrária pode ser preso. Se for ao mar vai ser preso. Soltam criminosos e prendem inocentes".

Em seguida, a postagem completa: "Aproveite a amostra grátis de comunismo e lute para que não se torne permanente". O story não está mais no ar, mas não dá para saber se foi removido ou se realmente foi publicado por 24 horas - tempo máximo de um post realizado por meio da ferramenta.

A publicação feita por Digão repercutiu em outras redes sociais, dividindo a opinião dos internautas. As postagens que mais repercutiram sobre o assunto são de pessoas que criticaram o posicionamento do músico. Houve, claro, quem concordasse com ele ou quem simplesmente declarasse que, independentemente da posição, o músico está em seu direito de expressão.

Em uma segunda postagem, já no Facebook, Digão reagiu à polêmica ao reafirmar o comentário anterior e destacar que prefere dar ouvidos aos Ramones, divulgando uma imagem em que os integrantes da banda reagem negativamente aos escritos "vote em partidos comunistas ou socialistas de trabalhadores".

Raimundos: Digão responde a críticas e diz que prefere dar ouvidos aos RamonesRaimundos
Digão responde a críticas e diz que prefere dar ouvidos aos Ramones

"A quem vou dar ouvidos!? Aos Mestres RAMONES que fizeram a minha vida ou a filhinhos bancados por papai e mamãe, doutrinados por mercenários disfarçados de revolucionários!? O único reacionário e fascista é você que não respeita uma opinião! Reza pra não acabar o dinheiro paterno pra pagar o iPhone e internet pra fazer a única coisa que conseguem... ser um hater", afirmou Digão, na legenda da postagem.

Muitos internautas passaram a dizer que Digão era apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Nos comentários, ele negou algumas vezes. Em seguida, uma nova postagem foi feita com um desafio. "O primeiro que mostrar algum post meu no Instagram ou Facebook fazendo campanha direta pro Bolsonaro vai ganhar uma guitarra minha! Ps: Só vale com o link da postagem!", afirmou.

Diante da repercussão, o baixista Canisso afirmou, em seu perfil: "Brother, nenhuma opinião política, religiosa, esportiva, ou sobre QUALQUER assunto de qualquer integrante da banda nunca vai representar a opinião da BANDA, fique tranquilo, ele não representa nossa opinião, PONTO".

Em outra postagem, respondendo a um internauta que acabou apagando a publicação original, Canisso declarou: "Não fiz banda com ninguém que tivesse essa opinião. Sou dono também, não vou sair da banda da qual tenho tanto orgulho e deixar de graça pra ele. É o que querem?".



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Raimundos"


Raimundos: banda está suspensa após clima piorar com posts de Digão, diz CanissoRaimundos
Banda está "suspensa" após clima piorar com posts de Digão, diz Canisso

Raimundos: Digão faz postagem em suas redes sociais e pede desculpasRaimundos
Digão faz postagem em suas redes sociais e pede desculpas

Digão: ele promete guitarra pra quem provar que ele fez campanha pro BolsonaroDigão
Ele promete guitarra pra quem provar que ele fez campanha pro Bolsonaro

Raimundos: Canisso se manifesta sobre opiniões políticas de DigãoRaimundos
Canisso se manifesta sobre opiniões políticas de Digão

Raimundos: Digão responde a críticas e diz que prefere dar ouvidos aos RamonesRaimundos
Digão responde a críticas e diz que prefere dar ouvidos aos Ramones

Raimundos: Digão diz que situação atual da pandemia é amostra grátis de comunismoRaimundos
Digão diz que situação atual da pandemia é "amostra grátis de comunismo"

Anos 90: as duas melhores estreias do rock nacionalAnos 90
As duas melhores estreias do rock nacional

Raimundos: Canisso é entrevistado por Gastão Moreira, do KZG (vídeo)Raimundos
Canisso é entrevistado por Gastão Moreira, do KZG (vídeo)

Raimundos: banda fará apresentação esta semana na web

Raimundos: Digão regrava Faroeste Caboclo; veja videoclipeRaimundos
Digão regrava "Faroeste Caboclo"; veja videoclipe

Rodolfo: O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000Rodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

Raimundos: Eu perdoei, mas eu não esqueci, diz DigãoRaimundos
"Eu perdoei, mas eu não esqueci", diz Digão


Top 10: Melhores Baixistas de todos os temposTop 10
Melhores Baixistas de todos os tempos

Guns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpasGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280