Little Richard: Ringo Starr e Pete Best, bateristas dos Beatles, lamentam falecimento
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 09 de maio de 2020
Dois bateristas que passaram pelos Beatles falaram sobre a morte de Little Richard em publicação nas redes sociais: Ringo Starr, o mais notável a assumir a função, e Pete Best, seu antecessor entre 1960 e 1962.
Little Richard - Mais Novidades
Ringo Starr, pelo Twitter, escreveu: "Deus abençoe Little Richard, um dos meus heróis da música de todos os tempos. Paz e amor para toda a família dele".
Pela mesma rede social, Pete Best relembrou de uma história envolvendo o guitarrista dos Beatles, George Harrison. "Memória. Triste por saber da morte de Little Richard. Lembro-me de George mergulhando debaixo de uma mesa para pegar uma joia que Richard jogou na multidão em um show em Hamburgo. George voltou sorrindo, coberto de terra, mas segurando a peça", afirmou.
Dick Allen, empresário de Little Richard por 40 anos, enviou uma nota ao site da revista People confirmando a causa da morte do músico: câncer ósseo. "Little Richard faleceu na manhã deste sábado (9), de câncer nos ossos. Ele estava morando com o irmão em Nashville, nos Estados Unidos", disse.
Allen completou: "Ele estava lutando contra esse câncer há um bom tempo, há muitos anos. Falei com ele pela última vez há duas ou três semanas. Sabia que ele não estava bem, mas ele nunca dava detalhes sobre isso, apenas dizia: 'não estou bem'. Ele estava sofrendo dores há vários anos. Apenas não falava sobre isso".
Os Beatles foram muito influenciados pelo trabalho de Little Richard - não à toa, chegaram a tocar músicas dele. Em 1962, a banda também abriu shows de Richard, após um pedido feito pelo empresário do grupo, Brian Epstein. O "arquiteto do rock and roll" chegou a ensinar a Paul McCartney como fazer seus icônicos gritos diante do microfone.
Morte de Little Richard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Rage se apresentará no interior de São Paulo em maio; ingressos estão à venda
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
"Heavy metal é para ser tocado com duas guitarras", opina Schmier (Destruction)
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"

Little Richard: "O roqueiro mais selvagem, bizarro e sexy nos deixou", diz Flea
Little Richard: Mick Jagger, Ringo Starr, Jimmy Page e outros lamentam a morte
Little Richard: Mick Jagger diz que aprendeu movimentos de palco o observando
Little Richard: O gay evangélico que deu forma ao Rock n' Roll
Little Richard: sua importância na vida de Marcelo Nova
Little Richard: Paul McCartney, seu aluno mais célebre, lamenta morte nas redes
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"


