Little Richard: Ringo Starr e Pete Best, bateristas dos Beatles, lamentam falecimento
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 09 de maio de 2020
Dois bateristas que passaram pelos Beatles falaram sobre a morte de Little Richard em publicação nas redes sociais: Ringo Starr, o mais notável a assumir a função, e Pete Best, seu antecessor entre 1960 e 1962.
Ringo Starr, pelo Twitter, escreveu: "Deus abençoe Little Richard, um dos meus heróis da música de todos os tempos. Paz e amor para toda a família dele".
Little Richard - Mais Novidades
Pela mesma rede social, Pete Best relembrou de uma história envolvendo o guitarrista dos Beatles, George Harrison. "Memória. Triste por saber da morte de Little Richard. Lembro-me de George mergulhando debaixo de uma mesa para pegar uma joia que Richard jogou na multidão em um show em Hamburgo. George voltou sorrindo, coberto de terra, mas segurando a peça", afirmou.
Dick Allen, empresário de Little Richard por 40 anos, enviou uma nota ao site da revista People confirmando a causa da morte do músico: câncer ósseo. "Little Richard faleceu na manhã deste sábado (9), de câncer nos ossos. Ele estava morando com o irmão em Nashville, nos Estados Unidos", disse.
Allen completou: "Ele estava lutando contra esse câncer há um bom tempo, há muitos anos. Falei com ele pela última vez há duas ou três semanas. Sabia que ele não estava bem, mas ele nunca dava detalhes sobre isso, apenas dizia: 'não estou bem'. Ele estava sofrendo dores há vários anos. Apenas não falava sobre isso".
Os Beatles foram muito influenciados pelo trabalho de Little Richard - não à toa, chegaram a tocar músicas dele. Em 1962, a banda também abriu shows de Richard, após um pedido feito pelo empresário do grupo, Brian Epstein. O "arquiteto do rock and roll" chegou a ensinar a Paul McCartney como fazer seus icônicos gritos diante do microfone.
Morte de Little Richard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Novo vídeo mostra como está Mingau quase três anos após o tiro na cabeça
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A melhor banda de rock progressivo de 25 países, segundo a Loudwire
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
Floor Jansen promete "volta às raízes metal" em seu novo álbum solo
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Steve Harris, do Iron Maiden, quer fazer shows até o fim da vida
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
Tarja detalhou o inesperado e público pedido de desculpas de Marko Hietala
Inutilismo explica por que metal é intragável para sociedade: "Metaleiros não contribuem"
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
Tony Iommi redescobriu banda dos anos 70; "não gostava muito naquela época"
Little Richard: "O roqueiro mais selvagem, bizarro e sexy nos deixou", diz Flea
Little Richard: Mick Jagger diz que aprendeu movimentos de palco o observando
Little Richard: sua importância na vida de Marcelo Nova
Little Richard: Paul McCartney, seu aluno mais célebre, lamenta morte nas redes
Little Richard: "Que sua voz ecoe no mundo branco opressor conservador", diz Samuel Rosa
O maior cantor de rock na opinião de Paul McCartney e Bruce Springsteen
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
O grande herói do rock para Michael Monroe (Hanoi Rocks)



