Little Richard: Ringo Starr e Pete Best, bateristas dos Beatles, lamentam falecimento
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 09 de maio de 2020
Dois bateristas que passaram pelos Beatles falaram sobre a morte de Little Richard em publicação nas redes sociais: Ringo Starr, o mais notável a assumir a função, e Pete Best, seu antecessor entre 1960 e 1962.
Little Richard - Mais Novidades
Ringo Starr, pelo Twitter, escreveu: "Deus abençoe Little Richard, um dos meus heróis da música de todos os tempos. Paz e amor para toda a família dele".
Pela mesma rede social, Pete Best relembrou de uma história envolvendo o guitarrista dos Beatles, George Harrison. "Memória. Triste por saber da morte de Little Richard. Lembro-me de George mergulhando debaixo de uma mesa para pegar uma joia que Richard jogou na multidão em um show em Hamburgo. George voltou sorrindo, coberto de terra, mas segurando a peça", afirmou.
Dick Allen, empresário de Little Richard por 40 anos, enviou uma nota ao site da revista People confirmando a causa da morte do músico: câncer ósseo. "Little Richard faleceu na manhã deste sábado (9), de câncer nos ossos. Ele estava morando com o irmão em Nashville, nos Estados Unidos", disse.
Allen completou: "Ele estava lutando contra esse câncer há um bom tempo, há muitos anos. Falei com ele pela última vez há duas ou três semanas. Sabia que ele não estava bem, mas ele nunca dava detalhes sobre isso, apenas dizia: 'não estou bem'. Ele estava sofrendo dores há vários anos. Apenas não falava sobre isso".
Os Beatles foram muito influenciados pelo trabalho de Little Richard - não à toa, chegaram a tocar músicas dele. Em 1962, a banda também abriu shows de Richard, após um pedido feito pelo empresário do grupo, Brian Epstein. O "arquiteto do rock and roll" chegou a ensinar a Paul McCartney como fazer seus icônicos gritos diante do microfone.
Morte de Little Richard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps