Little Richard: Mick Jagger, Ringo Starr, Jimmy Page e outros lamentam a morte
Por Igor Miranda
Postado em 09 de maio de 2020
Diversos astros do rock lamentaram a morte de Little Richard, lendário músico do rock and roll, por meio das redes sociais. Ele faleceu neste sábado (9), aos 87 anos, em decorrência de um câncer ósseo.
Little Richard - Mais Novidades
Veja, abaixo, a repercussão:
Mick Jagger (Rolling Stones): "Estou tão triste por saber da morte de Little Richard. Ele foi minha maior inspiração na adolescência e sua música tem, ainda hoje, a mesma energia crua e eletrizante de quando ele surgiu na música, no meio dos anos 1950. Quando estávamos em turnê com ele, eu ficava vendo os movimentos dele toda noite e aprendia como entreter uma plateia. Ele sempre foi tão generoso ao dar conselhos para mim. Ele contribuiu tanto para a música popular. Sentirei sua falta, Richard. Deus abençoe".
Ringo Starr (Beatles): "Deus abençoe Little Richard, um dos meus heróis da música de todos os tempos. Paz e amor para toda a família dele."
Jimmy Page (Led Zeppelin): "Descanse em paz, Little Richard, uma perda muito triste. Meus pensamentos estão com seus entes queridos. As músicas de Little Richard foram pioneiras do rock and roll. Eu o ouvi e ouvi a banda dele no Newport Lounge em Miami e, cara, eles eram bons."
Gene Simmons (Kiss): "Infelizmente, Little Richard faleceu hoje. Pai fundador do rock and roll, as contribuições dele simplesmente não podem ser citadas o bastante. Tive a honra de conhecer Richard nos últimos anos e fiquei impressionado com a presença dele. Ele me disse: 'eu sou o arquiteto do rock and roll'. Amém! Descanse em paz."
Krist Novoselic (Nirvana): "No final dos anos 80, eu estava andando pela Hollywood Blvd quando uma limusine preta passava devagar. Little Richard acenou para nós da janela de trás com uma aparência insana no rosto. Um gigante do rock and roll."
Brian Wilson (Beach Boys): "Lamento ao saber de Little Richard. Ele estava lá no começo e nos mostrou como fazer rock and roll. Um grande talento que fará falta. A música de Little Richard vai durar para sempre."
David Coverdale (Whitesnake): "Descanse em paz... ENORME influência e inspiração em como eu comecei a projetar minha voz. ENORME. Ainda me surpreende quando o ouço cantar."
Vernon Reid (Living Colour): "Nada de Jimi, Beatles, Bowie, Bolan, glam, Freddie, Prince, Elton, Preston ou Stevie sem Little Richard!"
Charlie Benante (Anthrax): "Apenas ouça a introdução de 'Rock And Roll' (Led Zeppelin), que soa um pouco como 'Keep a Knockin'. Estive com Little Richard algumas vezes no pôr do sol em Hyatt. Ele era alegre e comunicativo. Ele derrubou barreiras enormes e influenciou muitos rapazes britânicos - que, em seguida, voltaram aqui para nos influenciar."
Tom Morello (Rage Against the Machine): "Little Richard era um artista tão fascinante, tão extraordinário, que Jimi Hendrix foi músico de apoio da banda dele e James Brown, atração de abertura de seus shows. OBRIGADO por tudo. OBRIGADO pelo rock and roll."
Slash (Guns N' Roses): "Descanse em paz, Little Richard."
Pete Best (Beatles): "Memória. Triste por saber da morte de Little Richard. Lembro-me de George (Harrison) mergulhando debaixo de uma mesa para pegar uma joia que Richard jogou na multidão em um show em Hamburgo. George voltou sorrindo, coberto de terra, mas segurando a peça."
Lenny Kravitz: "O REI!"
Flea (Red Hot Chili Peppers): "O rei. O roqueiro mais selvagem, mais bizarro e sexy que já existiu em suas coisas nos deixou. Ele lançou as bases de tudo o que estava por vir, abalou o mundo, lançou o feitiço, colocou-nos em transe. Ele assustou os pais, inspirou os roqueiros e irradiava uma fonte infinita de luz, diretamente da fonte divina. Ele era ele mesmo. DESCANSE EM PAZ. Little Richard."
[an error occurred while processing this directive]Keith Richards (Rolling Stones): "Tão triste saber que meu velho amigo Little Richard se foi. Nunca haverá outro!!! Ele era o verdadeiro espírito do rock'n roll!"
Roberto Frejat: "Little Richard foi um dos pilares fundamentais do rock'n roll junto com Chuck Berry e Bo Didley. Muito triste ver nossas referências maiores partindo. Um gigante no palco,pianista brilhante, a definição da palavra flamboyant ,enfim uma figura muito especial na história da música. Sua Tutti Frutti balançou a caretice branca americana nos anos 50 e teve Jimi Hendrix como músico da sua banda. Uop bopelula bebop bem bum!"
João Gordo (Ratos de Porão): "Mais um se foi... e esse era foda: negro, gay fazendo música de pecadores indignou a sociedade branca dos anos 50. Esse era o verdadeiro rei do rock. R.I.P."
[an error occurred while processing this directive]David Bryan (Bon Jovi): "Little Richard colocou o rock no roll e o roll no rock!!! Obrigado por liderar o caminho para pianistas como eu e tantos outros!!! Continue apertando as teclas com força na big band no céu. Obrigado e que Deus te abençoe."
Brian May (Queen): "Descanse em paz, Little Richard. Tão triste ao saber da morte desse maravilhoso inovador maravilhoso, que chorou e gritou através de sua música e o mundo inteiro começou a balançar. Perda imensurável para o mundo."
Michael Anthony (Van Halen): "Hoje perdemos um dos pioneiros do rock and roll. Little Richard deu o tom para uma geração de músicos seguirem. Long Tall Sally, Rip it Up, Lucille, Good Golly Miss Molly e Tutti Frutti foram apenas algumas de suas músicas que arrasaram!!! Nunca tive a chance de vê-lo ao vivo, mas este homem poderia jogá-lo no chão DURAMENTE!! Descanse em paz Little Richard e obrigado pelo que você ajudou a criar."
Scorpions: "Um verdadeiro ícone se foi. Com sua voz estridente e músicas malucas como Lucille e Tutti Frutti, ele inspirou não apenas lendas como os Beatles, mas também alguns jovens na Alemanha Ocidental do pós-guerra que muitos anos depois se tornaram os Scorpions."
Dinho Ouro Preto (Capital Inicial): "Acabo de ver a notícia do falecimento do Little Richard. Ele é um dos gigantes do rock'n'roll - um dos grandes pioneiros. Sem ele e Chuck Berry, nada disso teria acontecido. Que ele descanse em paz."
Elton John: "Sem dúvida - musical, vocal e visualmente -, Little Richard foi minha maior influência. Vê-lo ao vivo na adolescência foi o evento mais emocionante da minha vida naquele momento. Arrepios, eletricidade e alegria vinham de todos os poros".
Morte de Little Richard
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps