Little Richard: Paul McCartney, seu aluno mais célebre, lamenta morte nas redes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Instagram
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os Beatles se inspiraram muito em Little Richard, lendário músico do rock and roll falecido no último sábado (9), aos 87 anos. O vocalista e baixista Paul McCartney foi, talvez, o que mais bebeu da fonte do "arquiteto do rock and roll" - não à toa, Richard chegou a ensiná-lo, em algum momento de 1962, como fazer aqueles gritos tão peculiares diante do microfone.

Ozzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neste domingo (10), Paul McCartney divulgou um texto nas redes sociais para falar sobre a morte de seu ídolo. Ele contou que Little Richard dizia a outras pessoas: "ensinei a Paul tudo que ele sabe". E admitiu que Richard estava correto.

"De Tutti Frutti' a 'Long Tall Sally', 'Good Golly, Miss Molly' e 'Lucille', Little Richard chegou gritando na minha vida quando eu era adolescente. Devo muito do que faço a Little Richard e seu estilo. E ele sabia. Ele falava: 'ensinei a Paul tudo que ele sabe'. Preciso admitir que ele estava correto", afirmou, inicialmente.

Em seguida, Paul relembra da ocasião em que os Beatles abriram para Little Richard em Hamburgo, no início da banda. "Ele nos deixava ficar no camarim e acompanhávamos seus rituais pré-shows, com sua cabeça coberta por uma toalha sobre uma tigela com água quente. Do nada, ele levava sua cabeça até o espelho e dizia: 'não posso fazer nada se sou tão bonito'. E ele era", disse.

Por fim, McCartney diz que Little Richard era "um grande homem com um amável senso de humor e alguém que fará falta na comunidade rock and roll e muito mais". "Agradeço a ele por tudo que me ensinou e pela gentileza por permitir que eu fosse amigo dele. Adeus, Richard, e um 'a-wop-bop-a-loo-bop'", concluiu.

Ringo Starr e Pete Best também lamentam morte de Little Richard

Dois bateristas que passaram pelos Beatles falaram sobre a morte de Little Richard em publicação nas redes sociais: Ringo Starr, o mais notável a assumir a função, e Pete Best, seu antecessor entre 1960 e 1962.

Ringo Starr, pelo Twitter, escreveu: "Deus abençoe Little Richard, um dos meus heróis da música de todos os tempos. Paz e amor para toda a família dele".

Pela mesma rede social, Pete Best relembrou de uma história envolvendo o guitarrista dos Beatles, George Harrison. "Memória. Triste por saber da morte de Little Richard. Lembro-me de George mergulhando debaixo de uma mesa para pegar uma joia que Richard jogou na multidão em um show em Hamburgo. George voltou sorrindo, coberto de terra, mas segurando a peça", afirmou.

Dick Allen, empresário de Little Richard por 40 anos, enviou uma nota ao site da revista People confirmando a causa da morte do músico: câncer ósseo. "Little Richard faleceu na manhã deste sábado (9), de câncer nos ossos. Ele estava morando com o irmão em Nashville, nos Estados Unidos", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Allen completou: "Ele estava lutando contra esse câncer há um bom tempo, há muitos anos. Falei com ele pela última vez há duas ou três semanas. Sabia que ele não estava bem, mas ele nunca dava detalhes sobre isso, apenas dizia: 'não estou bem'. Ele estava sofrendo dores há vários anos. Apenas não falava sobre isso".


Morte de Little Richard

Little Richard: Ringo Starr e Pete Best, bateristas dos Beatles, lamentam falecimentoLittle Richard
Ringo Starr e Pete Best, bateristas dos Beatles, lamentam falecimento

Little Richard: O gay evangélico que deu forma ao Rock n' RollLittle Richard
O gay evangélico que deu forma ao Rock n' Roll

Little Richard: sua importância na vida de Marcelo NovaLittle Richard
Sua importância na vida de Marcelo Nova

Little Richard: Que sua voz ecoe no mundo branco opressor conservador, diz Samuel RosaLittle Richard
"Que sua voz ecoe no mundo branco opressor conservador", diz Samuel Rosa

Regis Tadeu: "Little Richard é o pai do rock and roll"

Todas as matérias sobre "Morte de Little Richard"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Morte de Little Richard"


Ozzy Osbourne: o morcego era quente e crocanteOzzy Osbourne
"o morcego era quente e crocante"

Zodíaco True: Os perfis de cada signo em versão HeadbangerZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280