Ozzy Osbourne: por que Andrew Watt relutou em ser o produtor do novo disco
Por Igor Miranda
Fonte: Guitar World
Postado em 04 de maio de 2020
Ozzy Osbourne surpreendeu ao anunciar que seu novo álbum, "Ordinary Man", teria o jovem Andrew Watt não apenas na produção, como, também, na guitarra, ocupando a vaga de Zakk Wylde. O músico veterano segue na banda do Madman, mas o disco foi gravado com uma formação diferente, também trazendo Duff McKagan (Guns N' Roses) no baixo e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria, porque a ideia em registrá-lo ocorreu de última hora, enquanto Ozzy se recuperava de problemas de saúde.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Em entrevista à Guitar World, Andrew Watt contou que relutou um pouco para assumir a função. Ele, que é notável por produzir artistas do pop e hip hop, conheceu Ozzy Osbourne durante a gravação da música "Take What You Want", em que o rapper Post Malone conta com a participação do Madman.
Kelly Osbourne, filha de Ozzy, foi a primeira a sugerir que os dois fizessem algo juntos. Depois, foi a vez de Sharon, esposa e empresária do cantor, de reforçar a ideia.
"Eu pensava: 'isso parece incrível, mas não sei se sou o cara para isso'. Sei minha história com o rock and roll, é o que eu curto, mas não queria fazer um álbum de m**da para Ozzy! Ele é meu artista favorito. Precisei pensar - não por eu não querer, mas por achar que não era capaz", afirmou Andrew.
O produtor ligou para Chad Smith para pedir conselhos. "Ele é um grande amigo, com quem faço muita música junto. Perguntei a opiião e ele disse que eu dveria fazer, pois sou um ótimo guitarrista. 'O que você está pensando? É o Ozzy! Estou indo até aí'. Ele me deu confiança e quis gravar a bateria", disse.
Só faltava um baixista. Foi aí que o nome de Duff McKagan apareceu. "Tentamos pensar em quem seria o melhor baixista do rock, que não seria apenas um grande baixista, como também um grande compositor. Entrei em contato com Duff. Então, combinamos quando gravar", afirmou Andrew.
O trabalho do trio foi feito na própria casa de Andrew Watt, onde está seu estúdio próprio. "Mostrei alguns riffs e começamos assim. Duff e Chad ajudavam a melhorar, aí Duff começou a trazer algumas ideias. Seguíamos para outras partes naturalmente. O tempo todo, estávamos ouvindo Black Sabbath e nos influenciando. Em 4 dias, fizemos 10 músicas, no fluxo. São as músicas que estão no álbum", contou.
Nem ele, nem ninguém sabe como essas músicas todas apareceram em 4 dias. "Não aconteceu porque acredito que algumas coisas estão destinadas a acontecer. Estou no estúdio, de frente ao Duff do Guns e ao Chad dos Chili Peppers. Sou o pior ali e isso me eleva a outro lugar. Estamos todos pensando em Ozzy, né? Ele é a 'garota gostosa' que estamos tentando impressionar", disse.
Produção de Andrew Watt agradou Ozzy Osbourne
Nesta mesma entrevista, Ozzy Osbourne fez elogios ao trabalho de Andrew Watt. "As pessoas me disseram que esse é meu melhor álbum. Trabalhar com Andrew foi tão bom. Alguns produtores do passado foram verdadeiros c*zões. Você faz o que eles mandam e eles usam da autoridade para se impor. Andrew é como um irmão, achei um amigo para a vida", disse o vocalista.
Andrew Watt, aos risos, complementou: "Ozzy sempre diz coisas dessas para mim, sobre como ele fez um amigo para a vida e sobre a gratidão. E eu fico pensando: por que ele diz algo assim para mim? Você é Ozzy!".
Em seguida, o produtor destacou que se sente "abençoado" e "sortudo" por ter gravado um álbum com Ozzy Osbourne. "Não sinto nem como se eu tivesse feito. É como se tivesse deixado meu corpo. É insano. para qualquer garoto começando a tocar guitarra por aí, digo que sonhos se tornam realidade", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps