Brenda Zeni: Um rock do Norte durante a pandemia
Por ASCOM Brenda Zeni
Fonte: ASCOM Brenda Zeni
Postado em 02 de maio de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O rock underground segue respirando no Brasil. E as guitarras do norte seguem denunciando a banda podre que ainda toca alto em nosso país e em várias parte do mundo. Agora mais ainda.
A pandemia veio acentuar tudo de bom e ruim que conhecemos. E o confinamento está obrigando, cada vez mais pessoas a revelarem sua natureza social. Em se tratando dos homens violentos, isso está mais evidente do que nunca houvera. Basta dar um google para ver em vários veículos, que a OMS e a ONU Mulheres já registraram aumento expressivo da violência doméstica nos países afetados pela COVID-19.
O rock segue sustentando mulheres no combate a esse inimigo muito mais antigo. A doença machista. E a artista BRENDA ZENI, lança em abril seu trabalho mais recente. "Minas Armadas", um reforço na guerra contra a opressão masculina.
Na música, a artista que cada vez mais, segue o rumo dos sons experimentais, traz sintonias diversas que buscam conversar, principalmente, com a psique feminina. O som também registra um momento pessoal muito forte e marcante. Um despertar, que está muito bem registrado na força do arranjo e na produção feita por Alan Flexa, que comanda o estúdio Zarolho Records, onde ela grava.
Uma das expressões da canção, claramente representadas na capa do novo som, fala de cordas e "amarras psicológicas". Com o rosto envolvido por uma corda que também prende vários objetos de maquiagem, ZENI simula o padrão forçado de beleza feminina. É uma das muitas leituras que fazemos ao visualizar a arte da cantora, voluntariamente produzida pela artista plástica e fotógrafa, Alinne Brito (@alinnebrito34) e a maquiadora, Paola Meirelles (@lolamrlls).
ZENI conta que abriu mão de tampar os olhos para feridas que ela mesma carrega. E decidiu expô-las. "Há poucos anos eu negava que sofria machismo. Achava que tudo fazia parte da vida de qualquer um e ponto final. Ignorava as particularidades de ser mulher. E hoje, para mim, todas que pensam assim estão como eu estava. Cega. Eu quero ajudar a despertar essas mulheres".
"Minas Armadas" marca o início de um novo ciclo, que trará outras canções experimentais. Algumas também discutindo diretamente a escatologia machista e consequentemente a resposta feminista. Porém este trabalho em especial, já está disponível para salvamento nas redes da artista, que tenta manter o ritmo de trabalho durante a pandemia e conta com o apoio do público para conferir o lançamento. Confira mais informações do lançamento no link abaixo.
http://brendazeni.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Amor a primeira vista? Gloria relembra início do relacionamento com Max Cavalera


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Inspiração: 30 canções (não somente rock) para mantê-lo motivado
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos


