Brenda Zeni: Um rock do Norte durante a pandemia
Por ASCOM Brenda Zeni
Fonte: ASCOM Brenda Zeni
Postado em 02 de maio de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O rock underground segue respirando no Brasil. E as guitarras do norte seguem denunciando a banda podre que ainda toca alto em nosso país e em várias parte do mundo. Agora mais ainda.

A pandemia veio acentuar tudo de bom e ruim que conhecemos. E o confinamento está obrigando, cada vez mais pessoas a revelarem sua natureza social. Em se tratando dos homens violentos, isso está mais evidente do que nunca houvera. Basta dar um google para ver em vários veículos, que a OMS e a ONU Mulheres já registraram aumento expressivo da violência doméstica nos países afetados pela COVID-19.
O rock segue sustentando mulheres no combate a esse inimigo muito mais antigo. A doença machista. E a artista BRENDA ZENI, lança em abril seu trabalho mais recente. "Minas Armadas", um reforço na guerra contra a opressão masculina.
Na música, a artista que cada vez mais, segue o rumo dos sons experimentais, traz sintonias diversas que buscam conversar, principalmente, com a psique feminina. O som também registra um momento pessoal muito forte e marcante. Um despertar, que está muito bem registrado na força do arranjo e na produção feita por Alan Flexa, que comanda o estúdio Zarolho Records, onde ela grava.
Uma das expressões da canção, claramente representadas na capa do novo som, fala de cordas e "amarras psicológicas". Com o rosto envolvido por uma corda que também prende vários objetos de maquiagem, ZENI simula o padrão forçado de beleza feminina. É uma das muitas leituras que fazemos ao visualizar a arte da cantora, voluntariamente produzida pela artista plástica e fotógrafa, Alinne Brito (@alinnebrito34) e a maquiadora, Paola Meirelles (@lolamrlls).
ZENI conta que abriu mão de tampar os olhos para feridas que ela mesma carrega. E decidiu expô-las. "Há poucos anos eu negava que sofria machismo. Achava que tudo fazia parte da vida de qualquer um e ponto final. Ignorava as particularidades de ser mulher. E hoje, para mim, todas que pensam assim estão como eu estava. Cega. Eu quero ajudar a despertar essas mulheres".
"Minas Armadas" marca o início de um novo ciclo, que trará outras canções experimentais. Algumas também discutindo diretamente a escatologia machista e consequentemente a resposta feminista. Porém este trabalho em especial, já está disponível para salvamento nas redes da artista, que tenta manter o ritmo de trabalho durante a pandemia e conta com o apoio do público para conferir o lançamento. Confira mais informações do lançamento no link abaixo.
http://brendazeni.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Marrow Deep", novo disco do Mastodon, é elogiado em resenha da Metal Hammer
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
A melhor música para apresentar o Slipknot a alguém que não conhece a banda, segundo Corey
Como era ter Cazuza como namorado de sua irmã, segundo baterista de "Ideologia"
O triste encontro de Elton John no auge com um decadente Elvis Presley

Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
A banda que fazia rock nacional dos anos 80 já nos anos 70
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Como uma gravação pirata acabou gerando o disco mais vendido do rock nacional



