The Death Season: Banda lança novo single "Sufocar"
Por Pedro Canaan
Postado em 25 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Enquanto aguardam o lançamento de seu novo álbum "Liberté", adiado devido a essa época de pandemia, a banda The Death Season lança dois novos singles, fruto de muitas reuniões virtuais, ‘lives’, ideias e criatividade durante a quarentena. A produção não para.
O novo single da banda contendo duas faixas ‘Sufocar’ e ‘Abismo’ produzidas por Pedro Canaan, faz parte de uma duologia escrita por Matheus Gaboardi, vocalista e guitarrista da banda.
" A primeira trata do sentimento de alguém que não vê possibilidade de resolução de seus problemas. E a segunda retrata a outra fase na qual há a vontade de melhora, porém, mesmo com essa iniciativa, nada parece funcionar, trazendo o sentimento de frustração" , comenta Matheus sobre a composição.
Os integrantes da banda Bruno Alessi (bateria), João Moraes (guitarra), Matheus Gaboardi (voz e guitarra) e Pedro Canaan (baixo) sempre muito afinados respeitaram a época de isolamento social e usaram a tecnologia para driblar a situação.
"Como o processo de gravação e produção foi todo feito à distância, não tivemos todas as regalias de uma gravação de estúdio, o que exigiu um trabalho mais cuidadoso na hora da produção. As faixas são bem mais pesadas do que costumamos fazer. O Matheus trouxe bastante das influências do ‘Death’ e ‘Djent ‘ que tem e caprichou nos screams. Foi um trabalho diferente, mas o resultado ficou incrível e vem retratar este momento de dúvidas e incertezas que estamos vivendo", completa Pedro.
As faixas estão disponíveis nas principais plataformas.
Spotify:
Youtube:
Site:
http://www.pedrocanaan.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies


Rock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar
Heavy Metal: Alguns discos que são obras-primas pouco lembradas
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
Doors - Perguntas e respostas e curiosidades
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano


