The Death Season: Banda lança novo single "Sufocar"
Por Pedro Canaan
Postado em 25 de junho de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Enquanto aguardam o lançamento de seu novo álbum "Liberté", adiado devido a essa época de pandemia, a banda The Death Season lança dois novos singles, fruto de muitas reuniões virtuais, ‘lives’, ideias e criatividade durante a quarentena. A produção não para.
O novo single da banda contendo duas faixas ‘Sufocar’ e ‘Abismo’ produzidas por Pedro Canaan, faz parte de uma duologia escrita por Matheus Gaboardi, vocalista e guitarrista da banda.
" A primeira trata do sentimento de alguém que não vê possibilidade de resolução de seus problemas. E a segunda retrata a outra fase na qual há a vontade de melhora, porém, mesmo com essa iniciativa, nada parece funcionar, trazendo o sentimento de frustração" , comenta Matheus sobre a composição.
Os integrantes da banda Bruno Alessi (bateria), João Moraes (guitarra), Matheus Gaboardi (voz e guitarra) e Pedro Canaan (baixo) sempre muito afinados respeitaram a época de isolamento social e usaram a tecnologia para driblar a situação.
"Como o processo de gravação e produção foi todo feito à distância, não tivemos todas as regalias de uma gravação de estúdio, o que exigiu um trabalho mais cuidadoso na hora da produção. As faixas são bem mais pesadas do que costumamos fazer. O Matheus trouxe bastante das influências do ‘Death’ e ‘Djent ‘ que tem e caprichou nos screams. Foi um trabalho diferente, mas o resultado ficou incrível e vem retratar este momento de dúvidas e incertezas que estamos vivendo", completa Pedro.
As faixas estão disponíveis nas principais plataformas.
Spotify:
Youtube:
Site:
http://www.pedrocanaan.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas
Veja habilidade de James Hetfield, do Metallica, com as baquetas
Lobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson não curte: "Parece um saco de bosta"


