Pantera: 30 anos de Cowboys From Hell com coleção de itens exclusivos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Carol Manzatti
Enviar Correções  

O disco "Cowboys From Hell", o quinto álbum de estúdio da banda PANTERA, celebra seu 30º aniversário em 24 de Julho. Considerado o "primeiro disco da banda" pelos fãs e críticos musicais, alcançou a posição de número 27 nos Estados Unidos através da Billboard (Top Heatseekers) e recebeu o certificado de disco de ouro em 14 de setembro de 1993, recebendo também o de platina em 16 de julho de 1997, atingindo 1.000.000 de cópias vendidas. Foi classificado como um dos álbuns mais influentes da cena Metal nos anos 90 e como o 19º álbum de heavy metal mais influente de todos os tempos.

Há 30 anos: Pantera lançava Cowboys From Hell

Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para comemorar, será lançada uma coleção de itens personalizados, com moletom 30 anos do "Cowboys From Hell", um copo de edição limitada, camisetas, chaveiro, boné e uma placa decorativa, simbolizando a placa de platina que a banda possui. Mais informações neste link.

Até o momento não foi divulgada nenhuma edição de relançamento do álbum (box set) como algumas bandas estão fazendo em seus recentes aniversários de discos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O guitarrista "Dimebag" Darrell Abbott e seu irmão, o baterista Vinnie Paul Abbott, formaram o PANTERA em meados dos anos oitenta, no Texas. A banda gravou quatro álbuns antes de "Cowboys From Hell", porém, eles vieram á introduzir um som mais pesado somente no quinto disco, fazendo com que esse fosse reconhecido como de fato, o favorito dos fãs de Metal e claro, um disco extremamente comercial. Em meados de 2003, a banda chegava ao fim, após a saída do vocalista Phil Anselmo, e infelizmente, qualquer chance de haver uma reunião dos membros da banda foi brutalmente tirada dos fãs em 8 de dezembro de 2004, quando Dimebag Darrell foi baleado e morto no palco, enquanto tocava com a banda Damageplan.

O ex-baixista do PANTERA, Rex Brown, falou em entrevista ao programa de rádio "You Know Jack?" sobre o sucesso comercial da banda após o lançamento do Cowboys From Hell: "Tudo estava meio que mudando naquele momento", disse ele. "Os tempos eram outros, nós passamos por uma fenda no tempo, digamos. Durante os lançamentos dos dois primeiros álbuns (Cowboys From Hell e Vulgar Display Of Power, lançado em 1992), fizemos turnês sem parar. Tivemos 32 dias de folga na turnê 'Cowboys From Hell' em um total de 18 meses de estrada, e depois voltamos diretamente para o estúdio. Ficávamos no estacionamento das casas de show até as seis da manhã dando autógrafos. Acho que isso realmente fez uma grande diferença entre nós e outras bandas que saiam do show, entravam no ônibus e tchau. Você conhece um cara, e ele diz: 'Esses caras dessa banda são legais', e ele diz a outro amigo, e vai indo. Assim começa o sucesso as vezes". Brown acrescentou: "Nós éramos a maior banda underground dos anos 90. Não tínhamos muito apoio da MTV , não estávamos no rádio, o contato com o público era nossa melhor cartada. Agora você vai a qualquer lugar e ouve nossas músicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Qual a sua opinião sobre o clássico Cowboys From Hell?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Há 30 anos: Pantera lançava Cowboys From Hell


Amy Lee: o álbum que define o Metal para a cantora do EvanescenceAmy Lee
O álbum que define o Metal para a cantora do Evanescence

Dimebag: mensagem do além em anúncio de série britânicaDimebag
Mensagem do além em anúncio de série britânica


Vinil: quais são os dez discos mais valiosos do mundo?Vinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?


Sobre Carol Manzatti

Ex-baterista, cozinheira, apaixonada por rock'n'roll. Viveria da música se possível, mas ainda não foi aceita no Iron Maiden, então seguirá só escrevendo sobre bandas. Fã do Darth Vader.

Mais matérias de Carol Manzatti no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280