Guns N' Roses: Myles Kennedy fala da pressão de substituir Axl Rose no Rock Hall

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O vocalista Myles Kennedy relembrou, em entrevista ao Offstage With DWP, da ocasião em que cantou com o Guns N' Roses no Rock and Roll Hall of Fame, em 2012. Na ocasião, Kennedy ocupou a vaga deixada por Axl Rose, que não participou da cerimônia, assim como o guitarrista Izzy Stradlin.

Iron Maiden: "Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

Separados no nascimento: Eddie e Seu Madruga

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para representar o Guns N' Roses, além de Myles, estavam os guitarristas Slash e Gilby Clarke, o baixista Duff McKagan e os bateristas Matt Sorum e Steven Adler. Na nova entrevista, transcritas pelo Ultimate Guitar, o vocalista diz que esperou, até o fim, que Axl Rose acabasse aparecendo de última hora.

"Quando chegamos lá, no dia anterior, eu pensei: bem, estou aqui, mas vejo que talvez as coisas podem ser diferentes na hora que a performance começar. Nunca vou me esquecer de quando estava atrás da cortina, enquanto eles recebiam o prêmio, e os vi pegando os instrumentos. Eu pensava: acho que vai rolar, preciso ir até lá", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Kennedy contou, ainda, que não tem tantas memórias desse dia porque "a gravidade realmente atua em situações assim". "Eu não queria decepcionar os caras, nem os fãs, pois eles queriam ouvir as músicas e eu fiz o melhor que pude. Lembro de olhar para minha esposa na plateia enquanto tocávamos 'Paradise City', estava quase acabando e ela estava com uma expressão tipo: 'você conseguiu, está ok'. Vou me lembrar disso até o dia em que eu morrer", disse.

Um 'não' de início

Em outra entrevista, ao L.A. Weekly, Myles Kennedy contou que, inicialmente, recusou o convite para cantar com o Guns N' Roses. O motivo, claro, era a pressão envolvida naquela situação.

Na época, Slash e Duff McKagan ainda não haviam voltado ao Guns N' Roses, porém, Myles Kennedy já cantava com o guitarrista em seu projeto solo. "Inicialmente, a magnitude daquilo me levou a recusar o convite. Eu me lembro deles falando sobre isso no meio da semana antes de tudo ter acontecido. É uma posição impossível de se substituir, então, no início, não fiz isso", afirmou.

Kennedy contou que mudou de ideia quando pensou que a oportunidade seria importante para os ex-integrantes do Guns N' Roses. "Quando mais eu pensava nisso, sobre aceitarem o prêmio e não poderem tocar, eu pensava em dar o meu melhor. Fiquei apenas feliz que eles puderam não apenas aceitar o prêmio, como, também, tocar algumas músicas. As pessoas pareciam estar felizes e, do meu ponto de vista, era o certo a se fazer. Não foi fácil em nenhum momento", disse.

Myles Kennedy: ele diz que não atuou nada ao participar do filme Rock StarMyles Kennedy
Ele diz que não atuou nada ao participar do filme "Rock Star"

Myles Kennedy: ele não gosta de suas primeiras performances com SlashMyles Kennedy
Ele não gosta de suas primeiras performances com Slash

Velvet Revolver: Myles Kennedy foi chamado duas vezes para testesVelvet Revolver
Myles Kennedy foi chamado duas vezes para testes

Comente: O que você achou da versão do Guns com Myles Kennedy?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: Tenho inveja dos fogos do Slipknot,diz BruceIron Maiden
"Tenho inveja dos fogos do Slipknot",diz Bruce

Separados no nascimento: Eddie e Seu MadrugaSeparados no nascimento
Eddie e Seu Madruga


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280 CliInline WhipDin