Myles Kennedy fala da pressão de substituir vocal do Guns N' Roses no Rock Hall
Por Igor Miranda
Postado em 22 de julho de 2020
O vocalista Myles Kennedy relembrou, em entrevista ao Offstage With DWP, da ocasião em que cantou com o Guns N' Roses no Rock and Roll Hall of Fame, em 2012. Na ocasião, Kennedy ocupou a vaga deixada por Axl Rose, que não participou da cerimônia, assim como o guitarrista Izzy Stradlin.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Para representar o Guns N' Roses, além de Myles, estavam os guitarristas Slash e Gilby Clarke, o baixista Duff McKagan e os bateristas Matt Sorum e Steven Adler. Na nova entrevista, transcritas pelo Ultimate Guitar, o vocalista diz que esperou, até o fim, que Axl Rose acabasse aparecendo de última hora.
"Quando chegamos lá, no dia anterior, eu pensei: bem, estou aqui, mas vejo que talvez as coisas podem ser diferentes na hora que a performance começar. Nunca vou me esquecer de quando estava atrás da cortina, enquanto eles recebiam o prêmio, e os vi pegando os instrumentos. Eu pensava: acho que vai rolar, preciso ir até lá", afirmou.
Kennedy contou, ainda, que não tem tantas memórias desse dia porque "a gravidade realmente atua em situações assim". "Eu não queria decepcionar os caras, nem os fãs, pois eles queriam ouvir as músicas e eu fiz o melhor que pude. Lembro de olhar para minha esposa na plateia enquanto tocávamos 'Paradise City', estava quase acabando e ela estava com uma expressão tipo: 'você conseguiu, está ok'. Vou me lembrar disso até o dia em que eu morrer", disse.
Um 'não' de início
Em outra entrevista, ao L.A. Weekly, Myles Kennedy contou que, inicialmente, recusou o convite para cantar com o Guns N' Roses. O motivo, claro, era a pressão envolvida naquela situação.
Na época, Slash e Duff McKagan ainda não haviam voltado ao Guns N' Roses, porém, Myles Kennedy já cantava com o guitarrista em seu projeto solo. "Inicialmente, a magnitude daquilo me levou a recusar o convite. Eu me lembro deles falando sobre isso no meio da semana antes de tudo ter acontecido. É uma posição impossível de se substituir, então, no início, não fiz isso", afirmou.
Kennedy contou que mudou de ideia quando pensou que a oportunidade seria importante para os ex-integrantes do Guns N' Roses. "Quando mais eu pensava nisso, sobre aceitarem o prêmio e não poderem tocar, eu pensava em dar o meu melhor. Fiquei apenas feliz que eles puderam não apenas aceitar o prêmio, como, também, tocar algumas músicas. As pessoas pareciam estar felizes e, do meu ponto de vista, era o certo a se fazer. Não foi fácil em nenhum momento", disse.
Comente: O que você achou da versão do Guns com Myles Kennedy?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott

Myles Kennedy: ele diz que não atuou nada ao participar do filme "Rock Star"
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Guns e Sabbath: semelhança entre "Zero the Hero" e "Paradise City"
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose


