Myles Kennedy: ele não gosta de suas primeiras performances com Slash
Por Igor Miranda
Fonte: Stomp & Stroll Radio / UG
Postado em 05 de janeiro de 2019
O vocalista Myles Kennedy comentou, em entrevista ao Stomp & Stroll Radio transcrita pelo Ultimate Guitar, sobre o seu trabalho ao lado do guitarrista Slash. Os dois já gravaram três álbuns juntos da banda The Conspirators - o mais recente, "Living The Dream", é de 2018. Kennedy também participou do disco solo do guitarrista, autointitulado e de 2010, que também contou com diversos cantores.
Kennedy comentou, inicialmente, que foi convidado por Slash há nove anos para participar do disco solo em questão. "Ele tinha todos esses cantores incríveis: Ozzy, Lemmy, Chris Cornell. Fiquei surpreso, pois pensei: 'você tem certeza de que me quer nesse álbum?'. E ele foi muito legal, mandou a música sem vocais e disse: 'gaste um fim de semana e envie de volta para mim'. Mandei a letra do que se tornaria 'Starlight' e o processo começou. Seguimos juntos nove anos depois", afirmou.
Em seguida, o vocalista relembrou o fato de ter sido convidado para a turnê do álbum em questão, onde teve que interpretar músicas dos outros cantores do álbum, assim como faixas das outras bandas de Slash - Guns N' Roses, Velvet Revolver e Slash's Snakepit. Myles reconheceu que não estava pronto para o desafio e que não gosta de ouvir as gravações de seus primeiros shows com o guitarrista.
"Foi muito desafiador no início e acho que isso me fez evoluir como vocalista. Fico meio constrangido quando ouço as gravações dos primeiros shows. Eu não estava pronto naquela época, ainda não havia desenvolvido certas partes do meu alcance, mas foi como uma prova de fogo", afirmou.
Myles destacou que, atualmente, os shows com Slash focam mais no material produzido com ele nos vocais. "Tocamos uma música do Guns N' Roses, outra do Velvet Revolver e mais alguma que seja dos álbuns que gravamos juntos. Tem sido legal, já que, obviamente, essas músicas são fáceis de se cantar", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico


Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"


