Geddy Lee: o que ele pensa sobre Flea e Les Claypool
Por Bruce William
Postado em 07 de julho de 2020
Geddy Lee contou para a Rolling Stone o que ele acha sobre dois famosos colegas de profissão, Flea do Red Hot Chili Peppers e Les Claypool do Primus:
Rush - Mais Novidades
"Flea explodiu minha cabeça. Digo, quando você fala de uma geração de baixistas que começou a usar slap... há muitos. Acho que foi uma coisa que cresceu um pouco com o jazz, com o R&B, lembro que houve uma época que era tudo que você ouvia. Todo baixista vivia fazendo slap, e dá-lhe slap aqui e ali, o tempo todo. E havia Flea, que podia fazer slap e tocar tudo no meio daquilo, em um nível tão incrível e preciso, eu sentia que ele usava aquilo tudo de uma maneira muito brilhante. Ele trouxe essa sensibilidade do... eu acho, o que você chamaria, naquele período, de uma espécie de estilo contemporâneo de R&B para um gênero de rock - ele sempre manteve a coisa roqueira. Ele sempre fez rock. E eu adoro o lance dele usar aquele monte de recursos, mais do que a maioria dos outros baixistas usa. E ele sempre experimenta instrumentos e tonalidades diferentes. Ao mesmo tempo, eis um cara que faz bastante música pop com linhas de baixo muito agressivas, muito criativas e muito melódicos. Eu simplesmente adoro tudo isto e com o passar dos anos passei a apreciar ainda mais. Ele é único e tem um estilo singular de tocar".
Depois Geddy fala sobre Les Claypool, do Primus: "De fato, não sabia muito sobre eles (Primus) até pouco antes de saírem excursionar conosco. Alguém me enviou os discos da banda e nós ouvimos e os convidamos. Adoro o jeito excêntrico deles. Mas só na turnê foi realmente ver como ele é criativo e aventureiro no estilo de tocar. Muito, muito diferente de qualquer coisa que eu já tenha visto. Não existe ninguém como Les Claypool. Ninguém toca como ele. E ele era um grande fã do Rush, então sempre falava sobre nossas músicas perguntando coisas tipo 'Como você tocou isto ou aquilo?', e ao mesmo tempo eu também estava interessado em saber como ele conseguia fazer aquelas coisas. Ele acabou me influenciando como músico no sentido de ultrapassar minhas limitações e expandir minhas habilidades. Eu diria que a turnê que fizemos com o Primus foi transformadora para mim. Então adorei tanto o fato de saber que, quando jovem, ele vinha aos shows do Rush e queria estar ali no palco fazendo o que eu faço, quanto ao ouvi-lo tocar ele me fez ser um músico melhor de uma forma diferente. Hoje ele é um amigo muito querido. Adoro o jeito dele tocar, sua atitude, e acho que ele é uma das pessoas mais criativas do Rock".
Transcrição: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/rushs_geddy_lee_shares_honest_opinion_on_rhcps_flea_explains_how_his_bass_playing_changed_because_of_primus_les_claypool.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Dragonforce anuncia seu novo disco de estúdio e lança o single "Hunger of the Beast"
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027

A relação que existe entre o Radiohead e o Yes, segundo Geddy Lee
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
Para Geddy Lee, Björk não recebe o reconhecimento que merece
O disco do Pink Floyd que é o preferido de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush
A música em que Geddy Lee viu a história do Rush passar diante de seus olhos
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
A incrível e complicadíssima música que o Rush penou pra conseguir tocar


