Beatles: Paul McCartney manteve amizade com John Lennon nos anos finais de vida dele

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

Muitas pessoas pensam que John Lennon ainda estava em briga com Paul McCartney, seu eterno parceiro de Beatles, quando morreu. Porém, a situação entre os dois estava bem mais tranquila nos anos finais de vida de Lennon, assassinado em 1980, aos 40 anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em entrevista à revista GQ, Paul McCartney falou sobre a relação com John Lennon após o fim dos Beatles, em 1970, e destacou que não havia mais briga entre eles. Além disso, ele contou que sonha frequentemente com Lennon e com o guitarrista George Harrison, falecido em 2001, aos 58 anos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O último sonho com John foi há um mês, provavelmente. Se você é um artista, os sonhos têm a ver com os shows, ou com a preparação para um show, ou estar em um estúdio. Então, frequentemente, John e George estão lá", afirmou Macca, inicialmente, sobre os sonhos com os falecidos amigos.

O músico destacou que não são sonhos muito elaborados. "Você nem fica pensando muito nisso, é normal. No sonho, a gente fica só batendo papo, conversando sobre o que vamos fazer, como um álbum ou algo assim. Ele está sempre lá e fico feliz com isso. Normalmente, é bem legal, sabe? Eu amo esses caras", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida, McCartney comentou sobre a impressão que muitas pessoas têm de que ele e Lennon estavam brigados quando o colega morreu. Na verdade, nos anos finais de vida de John, os dois se viam muito mais do que as pessoas imaginam.

"Tive muita sorte nesse aspecto. Nós resolvemos nosso 'problema familiar' e eu pude vê-lo e falar com ele em diversas ocasiões, então, fomos amigos até o final", pontuou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Ortografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?Ortografia
Como deveriam realmente se chamar as bandas?


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336 Goo336