Slash e Duff melhoraram músicas de "Chinese Democracy", diz baterista do Guns N' Roses
Por Igor Miranda
Fonte: Mitch Lafon / Ultimate Guitar
Postado em 03 de agosto de 2020
O álbum "Chinese Democracy", do Guns N' Roses, é um tanto injustiçado? Frank Ferrer, baterista da banda, acredita que sim.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em entrevista ao podcast de Mitch Lafon, com transcrição do Ultimate Guitar, Ferrer comentou sobre as músicas presentes no disco mais recente do Guns N' Roses, lançado em 2008 após ficar em produção por cerca de uma década.
O baterista declarou que o disco é muito bom e que os fãs estão dando uma segunda chance ao material - especialmente após o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan retornarem à banda, em 2016. Os dois músicos toparam tocar algumas músicas do álbum nos shows e, na visão de Frank Ferrer, conseguiram melhorar as canções.
"Acho as pessoas julgaram pesado demais o álbum e agora que Duff e Slash estão tocando o material, acho que isso deu às pessoas uma sonoridade característica e uma nova perspectiva. Aquele álbum é muito bom. As pessoas estão dando uma segunda chance. Slash e Duff estão, na verdade, tocando aquele material melhor", afirmou.
Ainda durante o bate-papo, Frank Ferrer disse que ter Slash e Duff McKagan aceitando tocar músicas de "Chinese Democracy" também fez parte do "processo de cura" entre os dois e o vocalista Axl Rose. Ele também pontuou que aconteceu o processo inverso, já que Rose topou cantar "Slither", do Velvet Revolver, nos shows.
"Acho que eles tocando essas músicas e Axl tocando 'Slither'... todos, especialmente esses três cavalheiros, estão se esforçando muito para se juntarem e se tornarem um só. Isso é impressionante. Fico muito feliz de fazer parte disso e apoio muito. E, sim, acho que 'Chinese Democracy' está conseguindo uma segunda chance", disse.
A entrevista pode ser ouvida na íntegra (em inglês e sem legendas) no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Titãs anuncia primeiras datas da turnê que celebra os 40 anos de "Cabeça Dinossauro"
Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações

Baterista do Guns N' Roses e os desafios de tocar sons de antigos bateras da banda
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
A banda que o Metallica odiou fazer turnê: "Não é algo que gostaríamos de fazer de novo"


