Baterista do Guns N' Roses e os desafios de tocar sons de antigos bateras da banda
Por Igor Miranda
Fonte: Appetite For Distortion
Postado em 21 de maio de 2020
O baterista Frank Ferrer, integrante do Guns N' Roses desde 2006, citou os desafios de se tocar músicas de seus antecessores na banda - especialmente Steven Adler e Matt Sorum, que gravaram os álbuns clássicos do grupo. As declarações foram feitas em entrevista ao podcast "Appetite For Distortion", com transcrição do Blabbermouth.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Inicialmente, Ferrer foi perguntado sobre qual música do Guns N' Roses é a mais desafiadora de se reproduzir ao vivo. O músico não respondeu à pergunta de forma objetiva, citando apenas uma canção - em vez disso, preferiu analisar o trabalho de seus antecessores. Além de Adler e Sorum, ele ainda citou Bryan "Brain" Mantia, que tocou no Guns N' Roses entre 2000 e 20006 e gravou parte do álbum "Chinese Democracy", e Josh Freese, que integrou o grupo entre 1997 e 2000 e tocou no single "Oh My God".
"Existem três eras no Guns N' Roses: a era 'Appetite for Destruction', com Steven Adler; a era 'Use Your Illusion', com Matt Sorum; e a era 'Chinese Democracy', com Brain e Josh Freese. Todas essas eras são únicas. As músicas do 'Appetite' não soam como as do 'Illusion', por exemplo", afirmou.
Em seguida, ele destaca: "A parte mais difícil é... curiosamente, é quase tudo, especialmente as eras Sorum-Adler. Como um baterista do groove, o que tento é ficar entre esses dois bateristas. Preservo aquela pegada meio punk rock, 'saindo dos trilhos', mas com uma fundação sólida e confiável, como Sorum oferece. É desafiador. A era 'Chinese Democracy' é mais 'direta'. Os desafios estão mais ligados a tocar como Brian, mesmo que eu possa incrementar com algumas coisas desde que entrei na banda".
Ferrer, então, resumiu o desafio principal como "encontrar o groove ideal entre as duas primeiras eras". "Especialmente agora, com Slash (guitarrista) e Duff (McKagan, baixista) de volta, pois essa foi a era deles, são compositores daquelas músicas. Pude achar um bom ponto para deixá-los confortáveis, além de eu também estar confortável, tocando de coração, sem ter que pensar tanto", concluiu.
Antes de se juntar ao Guns N' Roses, Frank Ferrer já havia tocado com uma série de artistas. Como integrante fixo, ele integrou o The Psychedelic Furs, Love Spit Love e The Beautiful. Já como músico de estúdio ou de turnês, performou com Neil Young, Perry Farrell, Tool, Frank Black (Pixies), PJ Harvey, Tommy Stinson (ex-baixista do Guns), Doro Pesch, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Greyson Nekrutman mostra seu talento em medley de "Chaos A.D.", clássico do Sepultura
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?

Guns N' Roses é anunciado como headliner do Monsters of Rock 2026
Como "Welcome To The Jungle", do Guns N' Roses, soaria se gravada pelo Sepultura?
Os tipos de canções do Guns N' Roses que Axl afirma terem sido as "mais difíceis" de compor
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
A ameaça de quatro palavras que iniciou a briga entre Axl Rose e Vince Neil
Como Guns N' Roses dividiu ganhos em "Appetite" - e por que Axl levou mais
Guns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu


