Ode Insone: Ouça o segundo álbum A Origem da Agonia
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 30 de setembro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda ODE INSONE, de João Pessoa/PB, está divulgando seu segundo álbum "A Origem da Agonia", lançado em 2019 e produzido em formato totalmente independente, com oito faixas mesclando Doom Metal, Melodic Death Metal e Gothic Rock, dentre outras influências. Formada em 2018 por Tiago Monteiro (Flamenhell/Aporya - vocal) e Mad Ferreira (Sea of Monsters/Doomed Spirits/Bestial God - guitarra), a banda fez sua estreia no mesmo ano, com o álbum "Relógio", lançando também vídeos oficiais para as músicas "Perfume Negro", "Plumeria Rubra", "Folhas de Outono" e "Versos de Dor". Com este material o grupo, que ainda contava com George Alexandria (Vermgod - bateria), Victor Laudelino (baixo) e Lucas Souza (guitarra), consolidou o ODE INSONE como uma das grandes revelações do Metal brasileiro, dando assim os primeiros passos de sua trajetória.
Em 2019, com Diego Nóbrega (Crânio/ex-Aporya/ex-Madness Factory) substituído o baixista Victor Laudelino, é a vez de "A Origem da Agonia" chegar às plataformas digitais, conquistando ótimas resenhas e uma série de shows para divulgação, além de entrevistas e outras atividades. Assim como o debut, o álbum foi inteiramente produzido pelo guitarrista Mad Ferreira, garantindo ainda mais autonomia a banda. E 2020, apesar de todas os problemas que tem assolado o mundo, tem sem mostrado um ano produtivo para o ODE INSONE, com dois importantes lançamentos programados: a participação do tributo brasileiro ao My Dying Bride e o lançamento do terceiro álbum, "Isolamento: Do Silêncio à Poesia".
Em ambos os lançamentos a banda contará com a adição de uma nova integrante, a tecladista e vocalista Venore, que ao lado de Tiago Monteiro trará mais riqueza ao som do ODE INSONE. O tributo ao My Dying Bride será lançado no dia 20/10, apresentando versões especiais de clássicos dos britânicos com bandas como A Sorrowful Dream (RS), Eternal Sorrow (PR), Imago Mortis (RJ), Volkmort (SC), The Cross (BA), dentre outras. A arte da capa da coletânea foi desenvolvida por Dewindson Wolfheart, da 2ndSKIN Design e também vocalista do Wolfheart and the Ravens (antiga Ravenland). O tributo visa celebrar os 30 anos de existência desta verdadeira instituição do Doom Metal, com 18 bandas brasileiras honrando sua obra em versões de clássicos que cobrem quase toda a sua carreira. E coube ao ODE INSONE criar uma versão em português para a música "My Wine in Silence", lançada originalmente no álbum "Songs of Darkness, Words of Light", de 2004.
Facebook:
https://www.facebook.com/odeinsone/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copenhell vem aí com 76 bandas em 4 dias de shows; veja o line-up aqui
Carcass ironiza estar abaixo de banda tributo em cartaz de festival
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Cinco bandas europeias de Heavy Metal que merecem mais atenção no Brasil
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Andreas Kisser não compreende a maneira como Eloy Casagrande deixou o Sepultura
Dimmu Borgir confirmado no Liberation Festival em São Paulo
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Banda hardcore manda público "descascar banana" e fã acusa ataque em show
O astro gigante do rock que tentou tirar Sid Vicious da prisão
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
A cantora de rock que não saía dos ouvidos de Wanessa Camargo: "Eu sugava essas artistas"
Ian Anderson cita brasileiros ao explicar canção; "acho isso incrivelmente rude"
A mudança de opinião de Bruno Sutter sobre a depressão após morte de Fausto Fanti
A música do Kiss que Gene Simmons adorou até descobrir o mico que ele teria que pagar


A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla



