Rush: Geddy Lee escolhe melhor e pior álbum da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Geddy Lee, do Rush, falou com a Classic Rock de alguns de seus álbuns e artistas favoritos, além de comentar os trabalhos de sua própria banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A primeira música que ele tocou ao vivo: "Aos 14 anos eu fiz teste para uma banda de escola cantando 'As Tears Go By' na versão dos Stones. Mas meu jeito de cantar não tinha nada a ver com o de (Mick) Jagger, eu tinha uma voz de soprano mais suave".

O maior álbum de todos os tempos: "'Who's Next' do The Who, ele traz tudo que de melhor existe no rock'n'roll - grandes composições, muito bem tocadas, praticamente todas as faixas são clássicas".

O melhor vocalista: "Jon Anderson (Yes) tem uma voz tão clara e bela que pode ser roqueira quando preciso e cheia de alma quando for necessário. Quando jovem aspirante a músico eu queria cantar assim".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O herói da guitarra: "Sempre fui um grande fã de Eric Clapton e Jimmy Page, mas Jeff Beck pra mim tem algo especial que o torna único. Ele permance um Deus da Guitarra. E claro, tenho muitos heróis no baixo, mas Jack Bruce foi minha grande influência. Foi o primeiro baixista que vi ao vivo que só murmurando era capaz de preencher todos os espaços em sua banda com três pessoas. Vi o Cream em 1969 no Massey Hall de Toronto, o show foi mágico"

A melhor banda ao vivo que ele assistiu: "Jethro Tull no Maple Leaf Gardens em Toronto, acho que na turnê do 'Thick As A Brick'. O show começou com as luzes acesas e um mnte de gente de macacão varrendo o palco. Daí foram diminuindo as pessoas e, de repente, uma delas pegava um instrumento e descobrimos que eram os caras do grupo começando o show. Pra mim foi a primeira banda a combinar músicos incríveis com composições complexas, e eles eram engraçados. Aquilo me influenciou bastante nos últimos anos do Rush - a atitude de levar sua música a sério mas não se levar a sério".

O melhor álbum que ele fez: "Eu diria que o 'Clockwork Angels', que combina composição e performance, tudo que deve estar em um grande disco".

O pior álbum que você fez: "Imediatamente vem à mente o 'Caress of Steel', mas conheci muitos fãs que amam este disco. E eu acho que o 'Presto' desapontou muitos fãs, as composições eram meio fracas".

A música que te faz chorar: "'And You And I' do Yes é tão bela, especialmente quando a ouço hoje. A combinação de nostalgia e pura beleza sonora é muito tocante".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


WhiFin Goo336 Goo728 Cli336