Facebook: plataforma revê regras e esclarece mudanças nas Lives e Vídeos
Por Bruce William
Postado em 14 de setembro de 2020
Conforme publicamos anteriormente, a partir do dia 1º de outubro o Facebook vai adotar medidas para regular a transmissão de vídeos pela plateforma, incluindo o Facebook Live, que vem sendo bastante usado para shows transmitidos ao vivo durante a pandemia.
E uma das Diretrizes Musicais do Facebook dizia: "Você não pode usar vídeos em nossos Produtos para criar uma experiência de audição musical. Queremos que você possa desfrutar dos vídeos postados por familiares e amigos. Porém, se você usar vídeos em nossos Produtos para criar uma experiência de audição de música para você ou outras pessoas, seus vídeos serão bloqueados e sua página, perfil ou grupo poderão ser excluídos. Isso inclui o (Facebook) Live", o que deixou muitas pessoas preocupadas, pois o texto dá margem para que algo comum como uma banda subir seu próprio vídeo no Facebook poderia resultar na aplicação de uma penalidade, podendo chegar a ser a exclusão da conta.
Mas o Facebook esclareceu o ponto polêmico com uma nova atualização divulgada, que diz o seguinte.
"Em épocas normais, a música gera união. Durante momentos difíceis e de isolamento como este, sabemos que ela pode ser ainda mais importante. Uma vez que o distanciamento social forçou todos a se separar, mais pessoas recorreram às transmissões ao vivo do Instagram e do Facebook para se manter conectadas com suas comunidades. O aumento rápido de uso desses produtos gerou inúmeros benefícios durante a crise, como arrecadação de fundos para funcionários da linha de frente e comunidades necessitadas, aumento da conscientização de hábitos de saúde, incentivo para as pessoas permanecerem seguras ficando em casa e conexão de pessoas por meio de novas formas de entretenimento. Porém, esse aumento também gerou confusões na comunidade, especialmente em relação ao uso de músicas gravadas em transmissões ao vivo do Facebook e do Instagram.
A principal característica do Live é conectar as pessoas de modo espontâneo e em tempo real. Isso criou oportunidades de criativo para diversos criadores de conteúdo, artistas e outras figuras públicas.
Portanto, à medida que continuamos o desenvolvimento no longo prazo, compartilharemos diretrizes aperfeiçoadas e melhorias de produtos em relação à música em vídeos do Instagram e do Facebook."
Esclarecimento de nossas diretrizes sobre inclusão de música em vídeos
Queremos incentivar a expressão musical em nossas plataformas e também manter nossos acordos com os detentores de direitos. Esses acordos ajudam a proteger artistas, compositores e parceiros que são os pilares da comunidade musical, aos quais somos gratos por permitirem a existência da criatividade incrível que temos visto neste momento.
Nossas parcerias com detentores de direitos conectaram as pessoas pela música em nossas plataformas. Como parte de nossos acordos de licenciamento, existem limitações em relação à quantidade de música gravada que pode ser incluída em vídeos ou transmissões ao vivo. Embora nossos acordos de licenciamento sejam confidenciais, compartilharemos diretrizes gerais para ajudar você a planejar melhor seus vídeos:
- Não existem limites para música em stories ou em apresentações musicais tradicionais (por exemplo, filmar um artista ou uma banda se apresentando ao vivo).
- Quanto mais faixas gravadas completas estiverem em um vídeo, maior a chance de serem limitadas (veja abaixo mais informações sobre o que significa "limitado").
- Recomendamos clipes de música menores.
- Deve sempre existir um componente visual no vídeo, ele não deve ter áudio gravado como propósito principal.
Essas diretrizes são válidas para vídeos ao vivo e gravados, tanto no Facebook como Instagram, para todos os tipos de conta, como Páginas, perfis e contas verificadas ou não verificadas. Embora as músicas sejam usadas em nossas plataformas em mais de 90 países, existem locais em que elas ainda não estão disponíveis. Portanto, se o seu vídeo incluir música gravada, ela poderá não estar disponível nessas localizações."
Leia o texto completo do Facebook neste link.
https://www.facebook.com/facebookmedia/blog/updates-and-guidelines-for-including-music-in-video
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/facebook-rule-change-bands-livestream-show-delete-account/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Atualização: 32 dos 34 citados em "Nome aos Bois", do Titãs, morreram
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses

As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Regis Tadeu: a tsunami de lixo musical da atual música brasileira
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles
Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Luxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história


