Facebook: plataforma revê regras e esclarece mudanças nas Lives e Vídeos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Conforme publicamos anteriormente, a partir do dia 1º de outubro o Facebook vai adotar medidas para regular a transmissão de vídeos pela plateforma, incluindo o Facebook Live, que vem sendo bastante usado para shows transmitidos ao vivo durante a pandemia.

Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estilo

Courtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mohrez Labbaf @ www.unsplash.com
Mohrez Labbaf @ www.unsplash.com

E uma das Diretrizes Musicais do Facebook dizia: "Você não pode usar vídeos em nossos Produtos para criar uma experiência de audição musical. Queremos que você possa desfrutar dos vídeos postados por familiares e amigos. Porém, se você usar vídeos em nossos Produtos para criar uma experiência de audição de música para você ou outras pessoas, seus vídeos serão bloqueados e sua página, perfil ou grupo poderão ser excluídos. Isso inclui o (Facebook) Live", o que deixou muitas pessoas preocupadas, pois o texto dá margem para que algo comum como uma banda subir seu próprio vídeo no Facebook poderia resultar na aplicação de uma penalidade, podendo chegar a ser a exclusão da conta.

Mas o Facebook esclareceu o ponto polêmico com uma nova atualização divulgada, que diz o seguinte.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Em épocas normais, a música gera união. Durante momentos difíceis e de isolamento como este, sabemos que ela pode ser ainda mais importante. Uma vez que o distanciamento social forçou todos a se separar, mais pessoas recorreram às transmissões ao vivo do Instagram e do Facebook para se manter conectadas com suas comunidades. O aumento rápido de uso desses produtos gerou inúmeros benefícios durante a crise, como arrecadação de fundos para funcionários da linha de frente e comunidades necessitadas, aumento da conscientização de hábitos de saúde, incentivo para as pessoas permanecerem seguras ficando em casa e conexão de pessoas por meio de novas formas de entretenimento. Porém, esse aumento também gerou confusões na comunidade, especialmente em relação ao uso de músicas gravadas em transmissões ao vivo do Facebook e do Instagram.

A principal característica do Live é conectar as pessoas de modo espontâneo e em tempo real. Isso criou oportunidades de criativo para diversos criadores de conteúdo, artistas e outras figuras públicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Portanto, à medida que continuamos o desenvolvimento no longo prazo, compartilharemos diretrizes aperfeiçoadas e melhorias de produtos em relação à música em vídeos do Instagram e do Facebook."

Esclarecimento de nossas diretrizes sobre inclusão de música em vídeos

Queremos incentivar a expressão musical em nossas plataformas e também manter nossos acordos com os detentores de direitos. Esses acordos ajudam a proteger artistas, compositores e parceiros que são os pilares da comunidade musical, aos quais somos gratos por permitirem a existência da criatividade incrível que temos visto neste momento.

Nossas parcerias com detentores de direitos conectaram as pessoas pela música em nossas plataformas. Como parte de nossos acordos de licenciamento, existem limitações em relação à quantidade de música gravada que pode ser incluída em vídeos ou transmissões ao vivo. Embora nossos acordos de licenciamento sejam confidenciais, compartilharemos diretrizes gerais para ajudar você a planejar melhor seus vídeos:

- Não existem limites para música em stories ou em apresentações musicais tradicionais (por exemplo, filmar um artista ou uma banda se apresentando ao vivo).
- Quanto mais faixas gravadas completas estiverem em um vídeo, maior a chance de serem limitadas (veja abaixo mais informações sobre o que significa "limitado").
- Recomendamos clipes de música menores.
- Deve sempre existir um componente visual no vídeo, ele não deve ter áudio gravado como propósito principal.

Essas diretrizes são válidas para vídeos ao vivo e gravados, tanto no Facebook como Instagram, para todos os tipos de conta, como Páginas, perfis e contas verificadas ou não verificadas. Embora as músicas sejam usadas em nossas plataformas em mais de 90 países, existem locais em que elas ainda não estão disponíveis. Portanto, se o seu vídeo incluir música gravada, ela poderá não estar disponível nessas localizações."

Leia o texto completo do Facebook neste link.
https://www.facebook.com/facebookmedia/blog/updates-and-guid...

FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/facebook-rule-change-bands-livestream-s...




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Progressivo: os dez melhores álbuns do estiloMetal Progressivo
Os dez melhores álbuns do estilo

Courtney Love: Parei com drogas e transei como um coelhoCourtney Love
"Parei com drogas e transei como um coelho"


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt