Buckethead foi orientado por Josh Freese a não entrar no Guns N' Roses
Por Igor Miranda
Postado em 02 de setembro de 2020
O baterista Josh Freese falou sobre sua passagem pelo Guns N' Roses, entre 1997 e 2000, durante entrevista ao canal do baixista Johnny Christ, do Avenged Sevenfold. No bate-papo, ele revelou que orientou o guitarrista Buckethead a não entrar para a banda.
O motivo é um pouco menos polêmico do que parece. Os dois eram grandes amigos antes de tudo isso e Josh Freese queria deixar claro que o Guns N' Roses estava "emperrado" há algum tempo, sem fazer shows ou lançar novidades. Além disso, Freese estava para sair da banda, buscando dedicar-se mais ao A Perfect Circle.
Inicialmente, o baterista especificou o tempo que passou como membro do Guns N' Roses. "Trabalhei com o Guns N' Roses por dois anos. Fiz um teste em outubro de 1997, meio contra minha vontade, mas consegui o trabalho. Fiquei com eles por dois anos em estúdio: 1998 e 1999", disse, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Em seguida, ele falou sobre como Buckethead foi parar no Guns N' Roses. "Robin Finck, guitarrista do Nine Inch Nails, estava tocando no Guns N' Roses na época e estávamos nessa configuração. No fim dos dois anos em que estive lá, Robin saiu para voltar para o Nine Inch Nails (ele retornaria ao Guns em 2000) e precisávamos de um guitarrista. Testamos alguns e Axl (Rose, vocalista) perguntou se eu conhecia o Buckethead. Eu falei que sim", afirmou.
Só que Josh Freese recomendou que Buckethead não entrasse para o Guns N' Roses. "Falei para ele: 'cara, quero que você saiba que não devo ficar aqui por muito tempo, meu contrato de dois anos está acabando e não vejo esses caras saindo do estúdio tão cedo, por mais que eu goste de todos aqui e esteja tudo bem entre Axl e eu'", contou.
Nos fins de semana, paralelamente ao Guns N' Roses, o baterista se dedicava a outros trabalhos e estava dando início ao A Perfect Circle. "Parecia algo mais tangível, com shows e tudo o mais. Havia outras partes móveis no Guns N' Roses, muitas dúvidas, então parecia que não sairia do estúdio tão cedo", disse.
Freese deixou claro ao amigo guitarrista que não estava abandonando ninguém. "Eu disse para Buckethead: 'não quero que você pegue esse trabalho... eu, sendo seu amigo, assim que você assinar o contrato, eu vou sair dentro de um mês, então, não quero que pense que estou te abandonando, por isso, estou te avisando'", revelou.
No fim das contas, Buckethead entrou mesmo assim para o Guns N' Roses e Josh Freese saiu em seguida, dando lugar a Bryan "Brain" Mantia - com quem o guitarrista se dava muito bem. "Perguntaram quem poderia ocupar a vaga, pois já haviam testado vários bateristas em Los Angeles. Daí, veio Bryan e acho que Axl queria que ele se sentisse parte da banda, então, ele regravou toda a bateria de 'Chinese Democracy'. É ele no álbum. Ele toca exatamente o que eu havia gravado, o que está tudo bem, nem ligo para isso. Entendo o contexto de tudo aquilo", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A música do Rush que Neil Peart considerava um passo importante na história da banda
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
Bruce Dickinson lança videoclipe para "Change of Heart" gravado em São Paulo
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
After Forever acrescenta Brasília à turnê comemorativa de 25 anos de "Decipher"
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Após 40 anos, apareceu quem colocou o Rush na abertura do MacGyver no Brasil
A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top
Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser
Como Roger Taylor ajudou a impedir Taylor Hawkins de virar membro do Guns N' Roses
Tocar em lugares "horríveis" no início da carreira foi bom para o Sabbath, segundo Geezer Butler
Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília

Rara foto do Guns N' Roses mostra Axl Rose nos primórdios da "era Chinese"
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
Como Regis Tadeu conseguiu de Slash uma revelação inédita sobre David Bowie
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
O que é a disfunção temporomandibular, diagnosticada em Axl Rose
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
O guitarrista que Slash considera subestimado apesar de ser uma lenda do rock
Slash relembra o pior show do Guns N' Roses: "Desabei no bar e comecei a chorar"
Slash, tecnicamente, faz só um tipo de coisa na guitarra, diz Kiko Loureiro ao explicar postura


