Buckethead foi orientado por Josh Freese a não entrar no Guns N' Roses
Por Igor Miranda
Postado em 02 de setembro de 2020
O baterista Josh Freese falou sobre sua passagem pelo Guns N' Roses, entre 1997 e 2000, durante entrevista ao canal do baixista Johnny Christ, do Avenged Sevenfold. No bate-papo, ele revelou que orientou o guitarrista Buckethead a não entrar para a banda.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O motivo é um pouco menos polêmico do que parece. Os dois eram grandes amigos antes de tudo isso e Josh Freese queria deixar claro que o Guns N' Roses estava "emperrado" há algum tempo, sem fazer shows ou lançar novidades. Além disso, Freese estava para sair da banda, buscando dedicar-se mais ao A Perfect Circle.
Inicialmente, o baterista especificou o tempo que passou como membro do Guns N' Roses. "Trabalhei com o Guns N' Roses por dois anos. Fiz um teste em outubro de 1997, meio contra minha vontade, mas consegui o trabalho. Fiquei com eles por dois anos em estúdio: 1998 e 1999", disse, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.
Em seguida, ele falou sobre como Buckethead foi parar no Guns N' Roses. "Robin Finck, guitarrista do Nine Inch Nails, estava tocando no Guns N' Roses na época e estávamos nessa configuração. No fim dos dois anos em que estive lá, Robin saiu para voltar para o Nine Inch Nails (ele retornaria ao Guns em 2000) e precisávamos de um guitarrista. Testamos alguns e Axl (Rose, vocalista) perguntou se eu conhecia o Buckethead. Eu falei que sim", afirmou.
Só que Josh Freese recomendou que Buckethead não entrasse para o Guns N' Roses. "Falei para ele: 'cara, quero que você saiba que não devo ficar aqui por muito tempo, meu contrato de dois anos está acabando e não vejo esses caras saindo do estúdio tão cedo, por mais que eu goste de todos aqui e esteja tudo bem entre Axl e eu'", contou.
Nos fins de semana, paralelamente ao Guns N' Roses, o baterista se dedicava a outros trabalhos e estava dando início ao A Perfect Circle. "Parecia algo mais tangível, com shows e tudo o mais. Havia outras partes móveis no Guns N' Roses, muitas dúvidas, então parecia que não sairia do estúdio tão cedo", disse.
Freese deixou claro ao amigo guitarrista que não estava abandonando ninguém. "Eu disse para Buckethead: 'não quero que você pegue esse trabalho... eu, sendo seu amigo, assim que você assinar o contrato, eu vou sair dentro de um mês, então, não quero que pense que estou te abandonando, por isso, estou te avisando'", revelou.
No fim das contas, Buckethead entrou mesmo assim para o Guns N' Roses e Josh Freese saiu em seguida, dando lugar a Bryan "Brain" Mantia - com quem o guitarrista se dava muito bem. "Perguntaram quem poderia ocupar a vaga, pois já haviam testado vários bateristas em Los Angeles. Daí, veio Bryan e acho que Axl queria que ele se sentisse parte da banda, então, ele regravou toda a bateria de 'Chinese Democracy'. É ele no álbum. Ele toca exatamente o que eu havia gravado, o que está tudo bem, nem ligo para isso. Entendo o contexto de tudo aquilo", afirmou.
Ouça a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas) no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns


Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez
As diferenças entre trabalhar com Guns e Shakira, segundo brasileiro que transmitiu RIR


