Rara foto do Guns N' Roses mostra Axl Rose nos primórdios da "era Chinese"
Por Igor Miranda
Postado em 17 de julho de 2020
A página Axl Rose Fã Clube no Instagram publicou uma rara foto do vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses, em 1998. O período da imagem retrata o cantor no início da era "Chinese Democracy", que resultou na reformulação da banda e, uma década depois, no lançamento do disco em questão, em 2008.
O fã-clube aponta que as primeiras sessões de estúdio do Guns N' Roses em algum tempo, já sem o guitarrista Slash e o baixista Duff McKagan, foram marcadas em 11 de julho de 1998. "Em 11 de Julho de 1998: No mesmo dia em que, 8 anos antes, Steven Adler havia sido expulso da banda, Axl Rose marca as primeiras horas de estúdio para a nova formação do Guns N' Roses, para o começo de agosto daquele mesmo ano, para a gravação do próximo álbum da banda", diz.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Os primeiros trabalhos da nova formação foram as músicas "Prostitute" e "Madagascar". Além disso, os integrantes regravaram todo o álbum "Appetite For Destruction" (1987) em um projeto que acabou engavetado. Apenas a versão de "Sweet Child O'Mine" foi lançada, como trilha sonora do filme "O Paizão" (1999), mesclando registros em estúdio com uma gravação ao vivo, ainda com Slash e Duff.
Na época, o Guns N' Roses contava com os guitarristas Paul Tobias e Robin Finck, o baterista Josh Freese, o baixista Tommy Stinson e os tecladistas Dizzy Reed e Chris Pitman. O também guitarrista Buckethead se integrou à formação em 2000, ano em que Freese foi substituído por Bryan "Brain" Mantia.
Veja a foto divulgada pelo Axl Rose Fã Clube:
Confira a versão de "Sweet Child O'Mine", que mescla regravações de 1999 com um registro ao vivo ainda com Slash e Duff McKagan, presente na trilha sonora de "O Paizão":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps