Buckethead era tímido, mas realmente pediu galinheiro em estúdio do Guns N' Roses
Por Igor Miranda
Fonte: Appetite for Distortion
Postado em 30 de março de 2020
O empresário Doug Goldstein relembrou, em entrevista ao podcast "Appetite for Distortion" transcrita pelo Ultimate Guitar, de seu trabalho como empresário do Guns N' Roses. O gestor atuou entre os anos de 1991 e 2008, estando envolvido em fases distintas da banda - como a que teve o peculiar guitarrista Buckethead na formação, entre 2000 e 2004.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Ao ser perguntado sobre como era o trato com Buckethead, Doug Goldstein disse que não era uma relação ruim. "Ele não se comportava mal, era como um arranhão na cabeça - essa é a melhor forma de definir. Há coisas que você não está acostumado a lidar, como ouvir (de Buckethead) que não dá para gravar suas partes no disco até que alguém construa, literalmente, um galinheiro no estúdio para que ele possa tocar", afirmou, confirmando a lenda do tal galinheiro no estúdio.
Apesar da situação bizarra, o empresário disse que já estava "tão acostumado a lidar com anomalias" que nem ligou. "Quando você é contratado como manager e recebe uma ligação dizendo que alguém empurrou um piano de cauda pela janela e que foi parar no teto de algumas casas, não é um trabalho normal... ter que ligar para uma empresa que cuida de equipamentos pesados e pedir para tirar e colocar de volta no lugar", afirmou.
Goldstein destacou que trabalhar com Buckethead era relativamente fácil. "Era algo tipo: 'ok, ele quer um galinheiro, tudo bem'. Ele era um cara muito legal. Era muito, muito tímido", disse.
Mesmo com todo o mito em torno de sua passagem pelo Guns N' Roses, é fato que a participação de Buckethead foi determinante em "Chinese Democracy", único álbum lançado pela banda após seu retorno em 1999. O músico tocou em todas as faixas do disco, com exceção de "Catcher in the Rye" e "This I Love", e é o responsável por solos de faixas como "If the World", "Sorry", "Madagascar", "Prostitute", primeiro solo de "Better" e segundos solos da faixa-título, "Street of Dreams", "There Was A Time", "Scraped" e "IRS".
O trabalho de Buckethead em "Chinese Democracy", inclusive, foi elogiado por Slash, guitarrista clássico do Guns N' Roses que está de volta à banda desde 2016. Em entrevista à Guitar World, o veterano falou sobre estar tocando músicas desse disco na interminável turnê "Not In This Lifetime... Tour".
"Sabe, é bem diferente... é muito legal, mas foi tocado por guitarristas que são muito diferentes de mim. Eu Adaptei para o meu jeito, mas sem descartar a integridade dessas partes. Quero dar crédito a quem o merece: os guitarristas que tocaram em 'Chinese Democracy', sendo Buckethead um dos principais - eles são guitarristas incríveis. Preciso cumprimentá-los, porque aquele material é bom", disse, na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
Chinese Democracy: Talaricagem, galinheiros e megalomania
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A banda que vendeu 100 milhões de discos e Keith Richards chamou de poser
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
Três grandes bandas de Rock que todos ouvimos, mas que Eddie Van Halen não conhecia


