Deep Purple: atualmente em paz com Blackmore, Gillan diz que ambos eram idiotas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O lendário vocalista Ian Gillan, do DEEP PURPLE, concedeu entrevista ao jornal britânico The Guardian, com alguns trechos publicados no site Blabbermouth. Gillan, que tem 75 anos e continua firme e forte no posto de frontman de uma das maiores bandas da história, falou sobre a sua outrora conturbada relação com o guitarrista Ritchie Blackmore.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao falar sobre os desentendimentos do passado, Gillan foi direto: "Éramos ambos idiotas". Longe de querer jogar lenha na fogueira ou dar razão para alguém, mas a matéria abaixo prova que o vocalista não está errado em sua afirmação.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Deep Purple: Blackmore e Gillan trocam agressões em vídeo de 93Deep Purple
Blackmore e Gillan trocam agressões em vídeo de 93

Atualmente, a relação entre os dois é muito boa, segundo Gillan. O vocalista disse que apesar das dificuldades impostas por Ritchie e sua aversão ao que é moderno, a comunicação entre eles existe. "Ritchie não tem nada eletrônico em casa - nenhum computador, nenhum telefone, nada disso. Então ele está completamente inacessível. Mas nós trocamos mensagens, e o ambiente é muito bom", afirmou. [Nota do Redator: a dúvida é como eles conseguem trocar mensagens...]

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ritchie Blackmore foi um dos membros fundadores do DEEP PURPLE e teve duas passagens pela banda, sendo a primeira de 1968 até 1975 e a segunda entre os anos de 1984 e 1993. Após a sua primeira saída, fundou o RAINBOW, importante banda que revelou ao mundo o talento de um então jovem vocalista chamado Ronnie James Dio, que antes, cantava na banda ELF.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1997, quatro anos após a sua saída (aparentemente, definitiva) do PURPLE, fundou o duo folk rock BLACKMORE´S NIGHT ao lado de sua companheira Candice Night. O mais recente trabalho lançado pela dupla é "All Your Yesterdays", de 2015.


GooInArt Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo728