Deep Purple: Blackmore e Gillan trocam agressões em vídeo de 93

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marco Néo, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos


Um vídeo-clipe já clássico de uma guerra verbal entre Ritchie Blackmore e Ian Gillan, ambos à época no DEEP PURPLE, durante entrevistas separadas para o programa sueco de TV "Metal Magazinet", em outubro de 1993, pode ser assistido abaixo.

Collectors Room: Stormbringer e o lado funk do Deep Purple (vídeo)Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Segue uma transcrição dos três minutos de "guerra":

Ritchie: "Ian e eu temos gênios muito fortes, então eu acho que nós, a essa altura, estávamos meio que nos bicando. Ambos estávamos sob o efeito de muita bebida, muita... na verdade, nem havia muita música sendo tocada. Então eu falei pro resto da banda: 'tem alguma coisa que o Ian está efetivamente fazendo além de beber e ficar louco?' Eles responderam: 'Bem, é o que ele está fazendo.' Então eu virei e falei: 'Eu realmente não gostaria de continuar com esta situação. Vamos chamar outra pessoa que pelo menos consiga cantar de forma decente.' Então eles concordaram, e é tudo. Ian meio que se auto-despediu da banda, agindo sempre somente do seu próprio jeito. Eu acho que ele estava... talvez ele estivesse sendo um antagonista na época porque ele queria ser despedido - ele não queria chegar e falar 'estou saindo da banda.' Ian, tendo um gênio muito forte, quer fazer tudo do seu próprio jeito quando lhe dá na telha. E ele e eu muito raramente... Nós não conversamos muito."

Ian: "Eu nunca neguei que posso ter sido, e provavelmente fui, tanto, se não mais, responsável pelas separações do que o Ritchie, por causa das minhas atitudes, por causa das coisas que eu queria dizer, a direção musical que eu tinha em mente para o PURPLE, as coisas que eu estava empolgado para ver eles fazendo musicalmente e as frustações que senti. E talvez eu tenha forçado a barra - eu acho que provavelmente forcei. Mas nunca dá pra ser objetivo estando dentro da situação, então eu só pude pensar sobre isso quando todo esse projeto veio à tona, e olhando para ele, eu vi claramente que Ritchie tinha - por todas as falhas que falam que ele cometeu e todas as falhas que ele cometeu de fato - ele tinha em mente uma direção clara, firme. Ele é um gigante entre os guitarristas, e eu duvido que alguém questione isso. Mas ele é um anão, intelectualmente falando. Não, eu não disse isso. O que eu quis dizer foi que ele é inseguro. Não, eu não disse isso. Eu não disse isso. Sim, eu disse."

Ritchie: "Um dia desses, quando estivermos em turnê, eu vou atacar Ian Gillan pelas costas. Ele é maior do que eu, e provavelmente luta melhor também, então eu vou fazer isso com a ajuda de alguns amigos - provavelmente suecos. Vamos comer ele no cacete. Mas ele não vai saber que fui eu".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Deep Purple"


Collectors Room: Stormbringer e o lado funk do Deep Purple (vídeo)Em 04/12/1976: morria o guitarrista Tommy Bolin

Deep Purple: banda confirma novo álbum e turnê com Blue Öyster Cult para 2020Deep Purple
Banda confirma novo álbum e turnê com Blue Öyster Cult para 2020

Bruce Dickinson: veja-o cantar Deep Purple com orquestra em tributo a Jon LordBruce Dickinson
Veja-o cantar Deep Purple com orquestra em tributo a Jon Lord

Zakk Wylde: o riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocarZakk Wylde
O riff que ele queria ter criado - e a música que ele nunca conseguiu tocar

Regis Tadeu: Deep Purple, os plágios do Black Sabbath e muito maisHeavy Lero 134: Whitesnake por Gastão e Clemente (vídeo)

Heavy Metal: cinco discos necessários dos anos setentaHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Rock e Metal: Doze ótimos álbuns para iniciantesRock e Metal
Doze ótimos álbuns para iniciantes


Metalhead: as mulheres mais sexys do Heavy MetalMetalhead
As mulheres mais sexys do Heavy Metal

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"


Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

adGoo336