Blackmore e Gillan, do Deep Purple, trocam agressões em vídeo de 93
Por Marco Néo
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de maio de 2007
Um vídeo-clipe já clássico de uma guerra verbal entre Ritchie Blackmore e Ian Gillan, ambos à época no DEEP PURPLE, durante entrevistas separadas para o programa sueco de TV "Metal Magazinet", em outubro de 1993, pode ser assistido abaixo.
Segue uma transcrição dos três minutos de "guerra":
Ritchie: "Ian e eu temos gênios muito fortes, então eu acho que nós, a essa altura, estávamos meio que nos bicando. Ambos estávamos sob o efeito de muita bebida, muita… na verdade, nem havia muita música sendo tocada. Então eu falei pro resto da banda: 'tem alguma coisa que o Ian está efetivamente fazendo além de beber e ficar louco?' Eles responderam: 'Bem, é o que ele está fazendo.' Então eu virei e falei: 'Eu realmente não gostaria de continuar com esta situação. Vamos chamar outra pessoa que pelo menos consiga cantar de forma decente.' Então eles concordaram, e é tudo. Ian meio que se auto-despediu da banda, agindo sempre somente do seu próprio jeito. Eu acho que ele estava… talvez ele estivesse sendo um antagonista na época porque ele queria ser despedido — ele não queria chegar e falar 'estou saindo da banda.' Ian, tendo um gênio muito forte, quer fazer tudo do seu próprio jeito quando lhe dá na telha. E ele e eu muito raramente… Nós não conversamos muito."
Ian: "Eu nunca neguei que posso ter sido, e provavelmente fui, tanto, se não mais, responsável pelas separações do que o Ritchie, por causa das minhas atitudes, por causa das coisas que eu queria dizer, a direção musical que eu tinha em mente para o PURPLE, as coisas que eu estava empolgado para ver eles fazendo musicalmente e as frustações que senti. E talvez eu tenha forçado a barra — eu acho que provavelmente forcei. Mas nunca dá pra ser objetivo estando dentro da situação, então eu só pude pensar sobre isso quando todo esse projeto veio à tona, e olhando para ele, eu vi claramente que Ritchie tinha — por todas as falhas que falam que ele cometeu e todas as falhas que ele cometeu de fato — ele tinha em mente uma direção clara, firme. Ele é um gigante entre os guitarristas, e eu duvido que alguém questione isso. Mas ele é um anão, intelectualmente falando. Não, eu não disse isso. O que eu quis dizer foi que ele é inseguro. Não, eu não disse isso. Eu não disse isso. Sim, eu disse."
Ritchie: "Um dia desses, quando estivermos em turnê, eu vou atacar Ian Gillan pelas costas. Ele é maior do que eu, e provavelmente luta melhor também, então eu vou fazer isso com a ajuda de alguns amigos - provavelmente suecos. Vamos comer ele no cacete. Mas ele não vai saber que fui eu".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
Iron Maiden saberá a hora de encerrar suas atividades, segundo Dave Murray
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"


A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
Hits dos Beatles, Deep Purple e The Doors com riffs "roubados" de outras músicas
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O guitarrista que Ritchie Blackmore acha que vai "durar mais" do que todo mundo
Deep Purple lançará seu próximo disco em junho, afirma Ian Gillan
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A lendária banda de Rock que David Coverdale recusou ser vocalista; "não me senti confortável"
George Harrison assistiu show do Deep Purple e achou "muito engraçado"


