RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nikki Sixx (Mötley Crüe) anuncia estar passando por terapia EMDR

A habilidade de Ozzy na música que espanta Zakk Wylde; "ele domina como ninguém"

"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão

O que mapa astral de Eloy Casagrande pode dizer sobre ida ao Slipknot, segundo astróloga

A participação do Barão Vermelho na campanha de vacinação contra o sarampo

Robert Trujillo, do Metallica, descreve a "coisa mais importante" para tocar em uma banda.

A banda de hard rock que nos anos 80 disputou quem ficava mais tempo sem tomar banho

Como era conviver com o precoce Eloy Casagrande na época da escola, segundo astróloga

O elemento que fez a diferença no álbum mais bem-sucedido no Mötley Crüe

Como era trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth, segundo o lendário Chris Poland

O gênero onde Ellefson teria ganho muito dinheiro; "Dane-se. Eu toco Rock 'N' Roll de graça"

O melhor solo do saudoso Dimebag Darrell no Pantera, segundo Rex Brown

O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"

Por que Barão Vermelho fez mais sucesso que Skid Row no Hollywood Rock, segundo Frejat

Dream Theater - Uma apresentação de encher os olhos, três horas que passaram muito


Septon Classics: novo álbum nas plataformas digitais

Por Bruna Baptista
Postado em 05 de outubro de 2020

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Gravado em 2018, lançado em 2019 de forma física, CD da banda Curitibana Septon Classics entra nas plataformas digitais de todo o mundo após passear pela Europa em alguns programas de rádios pontuais e congêneres, após também a estadia de um ano do vocalista Igor Salles na cidade de Porto, Portugal, onde fora fazer uma especialização em engenharia, levando em sua mochila alguns exemplares do disco físico que foram distribuídos estrategicamente no mercado Europeu através de algumas gigs musicais por ele realizadas por lá. A Septon vem dos anos 90 porém perdeu seu principal letrista e guitarrista Renato Caggiano e após muitas tentativas de formação nunca encontrara tanta identidade e foco musical como nesta recente formação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O CD da Septon Classics, intitulado "Tell me" traz 6 canções/faixas que viajam entre o blues e rock'n'roll clássico, lembrando em muitos momentos a banda preferida dos 3 músicos, Rolling Stones, influência total da atual formação da banda bem como alguns momentos extremamente personais que levam a buscar uma identidade única jamais encontrada em outra banda Curitibana, embora as 6 faixas tenham hibridez e se encaixem como um quebra cabeças musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco foi todo gravado em inglês, com o intuito de ganhar o mundo e obviamente porque combina mais com o estilo preterido, com letras diretas criadas por Igor Salles (Gaúcho de Rio Grande - RS). Os arranjos foram todos da banda pré-estudados por mais de 5 meses em estúdio próprio da Monkey Records. O CD também teve participações ilustres por exemplo como o contrabaixista Kosta Matevski (in memorian) natural da Iouguslavia, radicado em Curitiba desde os anos 90, foi o músico que acompanhou o grande guitarrista Nuno Mindelis em várias turnês tanto quanto já tocou acompanhando artistas internacionais de gabarito do blues, que no Brasil chegavam em forma "solo" acompanhados por bandas formadas por Kosta para cada ocasião dessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Participaram também das gravações Hermes Adriano Dreschel e Pedro Coelho, tecladistas clássicos do sul do Brasil que acompanharam muitas bandas talentosas de rock clássico e blues também, além claro da pegada excelente do trio Igor Salles na guitarra e vocal, Rogério Franzini no baixo e vocal e Oscar Marinero na bateria e vocal.

Gravado mixado e produzido no estúdio Audio Stamp sob a supervisão técnica de Virgillio Milléo, o disco abre com a pesadíssima "Rock Will Win" carregada em riffs e levadas de bateria pesadas, lembrando obviamente nuances bluesísticas de John Bonham com timbre de guitarra bem "Stoniano" com um slide em destaque que faz com que a música ganhe ares fortes e emoção. Na sequência da introdução um baixo pesadíssimo complementa a levada, temperada por teclados de Pedro Coelho; essa fora a faixa gravada por Kosta Mateviski, com seu Fender Jazz Bass já bem conhecido do blues nacional, pesado numa linha extremamente grave lembrando até as vezes um "precision bass", tamanha força com que Kosta imputa na levada, o refrão é marcante e traz o backing de Franzini segurando firme numa tecitura mais aguda fazendo um belo dueto com Igor deixando o refrão leve e cantante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Tell me" segunda faixa do CD e a que traz o nome do disco, é também a música do primeiro clipe da banda gravado no Slaviero Full Jazz Bar de Curitiba, sob a produção de um grupo de estudantes de Publicidade e Produção de Áudio e Vídeo, uma produção que conta com simples roteiro e bons takes do trio no pequeno palco sagrado de um dos bares mais clássicos no estilo musical ao qual se propõe a banda nessa produção. Tell me já fala a linguagem do blusão mais arrastado, tendo um Shuffle clássico na levada que mostra uma pegada que permeia toda a produção da banda. Na terceira faixa, "I feel like a Rolling Stone"a mais comercial de todas é um Rock'n'Roll pesado, com refrão marcante e uma boa levada de batera de Oscar Marinero, também tem uma versão em vídeo deste som já disponível para os fãs da banda, uma montagem bem mais básica e amadora mas que não perde seu brilho tendo imagens em preto e branco em takes de Léo Borges e edição de Rogério Franzini, que também é produtor musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A quarta faixa é uma das mais belas canções do disco, uma balada com levada de violão e backings vocais sincronizadíssimos, uma letra linda e que retrata exatamente o que a música se propõe. Muito, mas muito gostosa de se ouvir, tem introdução com slide e entra numa levada misturada de violão com nuances de guitarra e um belo solo de Igor Salles no meio, creio que um dos momentos mais incríveis dos timbres desse disco. A quinta faixa é uma das mais debochadas, baseadas na soul music tem uma levada mais dançante e uma letra bem cômica, "Give me back my Money" também tem ótimos backing vocais e uma excelente performance de bateria de Oscar Marinero, obviamente que o baixo de Franzini também ficou marcante neste arranjo, a cozinha deixa Igor navegar a vontade neste som. Pra fechar o disco a louquíssima "Crazy" que fora uma das primeiras a ser gravada, tem baixo de Igor Salles, bem como guitarra e vocais e batera de Oscar Marinero bem sincada. Diria que é a mais "Zeppiana" das canções, tendo guitarras que em certos momentos lembram os timbres do mestre Jimmy Page em "Dancing Days" e o vocal mais alto e difícil desta produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim trata-se de um disco muito, mas muito interessante em se comprar, ter, guardar, ouvir, enfim, é um clássico Curitibano que poucas bandas conseguiram alcançar a nível de produção. Esse é um disco para ser ouvido no talo, em caixas de bons graves ou fones pesados carregados não de volume só, mas de boa equalização também, para sentir um peso quase de vinil em um compact disc. Não se contente em ouvir em celulares ou computadores, tenha o CD ou baixe nas plataformas digitais, ou mesmo coloque nas suas playlists, pois com certeza quando tocar, todos vão perguntar – Que som é esse?

Enfim, 2021 está nos aguardando e nosso som está sendo descoberto por novos fãs e redescoberto por antigos fãs com a chancela de que "evoluimos e achamos nosso novo caminho" completa Oscar Marinero, baterista e membro fundador após quase 30 anos de banda. A banda lançou seu disco (EP) pelo selo próprio Monkey Records e com distribuição e produção executiva da Franzini Records que tem uma estrutura de venda e de shows e eventos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

SEPTON CLASSICS É:
Igor Moraes Salles - Guitarrista e vocalista, natural de Rio Grande - RS
Rogério Franzini - Baixista e backing vocal, natural de São Paulo - SP
Oscar Marinero - Baterista e Backing vocal, natural de El Salvador
Todos radicados em Curitiba e músicos vividos da noite Paranaense, Catarinense e Rio Grandense;

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS